Capítulo 86

242 26 2
                                    



Jeremias estava no altar da igreja. O noivo se encontrava ao lado do pastor e de Calebe que carregava as alianças.

Os vizinhos e parentes dos noivos estavam na plateia. Eram 19 horas da noite de sábado.

Em um momento, Yasmim e seu filho chegaram de carro em frente a igreja. Ela estava usando um vestido azul-claro e segurava um buque. Um véu cobria o rosto da noiva. Em seguida, ela entrou de braços dados com Ailson na igreja. Nesse momento, todos os convidados se levantaram e olharam para ela. Calebe ligou um tocador de CD e a música de cerimonia de casamento começou.

Quando Yasmim chegou ao altar, Ailson se afastou dela e se sentou no banco. Calebe desligou o aparelho de som que tocava a música. O pastor deu inicio a cerimonia fazendo um discurso. Depois de alguns minutos, o reverendo perguntou:

— Yasmim, você aceita Jeremias como seu legitimo esposo, promete amá-lo na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza e abdicar de todos os outros até que a morte os separe?

— Sim, aceito — disse ela.

— Jeremias, você aceita Yasmim como sua legitima esposa, promete amá-la na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza e abdicar de todas as outras até que a morte os separe?

— Sim, eu aceito — falou Jeremias.

— Se alguém quiser falar algo contra essa união, manifeste-se ou se cale para sempre — falou o reverendo.

Wanderléia, a ex-esposa de Jeremias, entrou na igreja nesse momento e disse:

— Não se case com ela, por favor!

Todos olharam para a mãe de Calebe, inclusive os noivos. Jeremias olhou horrorizado para a sua ex-mulher. Wanderléia continuou dizendo:

— Eu ainda te amo. Volte para mim. Podemos recomeçar.

— Wanderléia, vá embora daqui — disse Jeremias.

— Eu me arrependo de ter te deixado. Por favor, dê-me uma segunda chance — falou Wanderléia.

Jeremias olhou para o pastor e disse:

— Continue a cerimônia.

Calebe sentiu pena de sua mãe naquele momento e ficou cabisbaixo. Wanderléia correu em direção ao noivo e se ajoelhou aos pés dele. A mãe de Calebe agarrou a barra da calça de Jeremias e falou:

— Volte para mim. Eu te imploro.

— Solte-me — disse Jeremias.

Nesse momento, dois convidados que estavam na plateia levantaram Wanderléia e a retiraram da igreja. O padre disse para o menino que portava as alianças:

— Os anéis dos noivos.

Calebe entregou as alianças para os noivos. Em seguida, houve troca de anéis entre Yasmim e Jeremias. Logo após, o pastor abençoou a união com essas palavras: "Eu vos declaro marido e mulher".

Nesse momento, os recém-casados se beijaram ardentemente. Os convidados aplaudiram nesse momento.

Mundos distantesWhere stories live. Discover now