Capítulo 80

198 28 2
                                    



Calebe entrou na cozinha da casa de sua mãe. Eram 8 horas da manhã de sábado. Ele encontrou sua mãe no local. Wanderléia estava mexendo ovos em uma frigideira que estava sobre o fogão. Com a outra mão, a mulher levava o cigarro a sua boca. Os cabelos dela estavam revoltos. Wanderléia usava uma camisola. O menino se sentou a mesa e disse:

— Bom dia, mamãe.

— Oi, filho. O café da manhã está quase pronto.

Ele começou a observar o cigarro que ela segurava. O menino estava fumando de maneira passiva. Ele não pôs o cigarro em sua boca, mas inalava a fumaça que saia do maço que ela tragava.

Depois de alguns minutos, ela terminou de fritar os ovos. Em seguida, ela pôs a comida nos pratos e despejou o café nas xicaras.

Ela se sentou na cabeceira da mesa. Wanderléia deixou o cigarro em um cinzeiro. Os dois começaram a comer. Wanderléia disse durante o desjejum:

— Então, você fez o que eu te pedi?

— Ainda não.

— Por quê?

— Eu quis pedir para ele terminar o namoro, mas hesitei sempre quando eu os via felizes. Não tive coragem de estragar a alegria deles.

Ela se irritou nesse momento e disse em tom exaltado:

— Como você pode fraquejar?

A mulher se levantou rapidamente e deu um soco no rosto do seu filho. O anel que havia na mão que o golpeara cortou a pele no lado esquerdo do rosto de Calebe. O menino ficou confuso e desorientado. Em seguida, ela pegou algumas mechas de cabelo de Calebe e puxou a cabeça do menino para trás. O garoto largou a colher e disse: "Ai". Ela exclamou:

— Eu lhe dei uma missão simples, mas você não fez nada! Até um bebê conseguiria completar essa missão melhor do que você, seu merda!

— Desculpe-me.

— Você é um babaca sentimental! Tenho vergonha de ser tua mãe!

— Perdoe-me por ter te desapontado.

— A namorada do teu pai é uma intrusa. Ela está ocupando o lugar que deveria ser meu.

— Ele vai sair do trabalho ao meio dia na sexta-feira da próxima semana. Ele ficará sozinho em casa durante a tarde. Você pode aproveitar esse dia para reatar o relacionamento com ele ou tentar pelo menos.

Wanderléia se acalmou nesse momento e soltou as mechas de cabelo do garoto. Ela disse:

— Ora, Ora. Você tem algum grau de inteligência.

Em seguida, ela se sentou e continuou comendo. 

Mundos distantesWhere stories live. Discover now