Capítulo 13

1.7K 149 815
                                    

A vida seguia maravilhosa, no domingo seguinte eu teria apresentação, meus amigos disseram que iriam novamente, mas dessa vez era no teatro perto da escola de Arte. O fim de ano estava sendo cheio de surpresas e eu adorando cada uma delas, incrivelmente estava tendo tempo até pra mim, não precisava mais aprender os passos, não tinha mais que estudar pras provas, podia ficar na minha cama pensando na vida.

Não mentirei, quando Tia Lena anunciou que iríamos pro profissional a primeira pessoa que pensei foi meu pai, ele me apoiou em tudo, tinha ficado tão feliz quando contei pra ele que até me ligou por vídeo chamada, era o meu maior incentivador, depois dele a primeira pessoa que me veio à cabeça foi o Eduardo.

Queria que ele estivesse ali, não necessariamente como meu namorado, mas queria que visse, olhar do palco e ver o sorriso dele, mas eu sabia que ele não estava bem e precisava se tratar, eu sinceramente não sabia como seria quando Edu voltasse, seria só no meio do ano seguinte, até lá muita coisa podia ter acontecido.

Se ele tivesse voltado naquele dia eu sei que a gente ia passar a ficar e logo eu estaria com ele de novo, não sei, eu amava o Edu, mas tenho certeza que Tomás ia continuar querendo ficar comigo, ele lidaria bem com esse meu momento de indecisão, já o meu ex-namorado, soltei uma risada gostosa, ele ia ficar muito bravinho, com ciúmes do loiro, ia ser incrível, mas logo percebi que meus pensamentos eram só pensamentos.

Na escola de dança eu seria oficialmente recebido no profissional no ano seguinte, dava pra fazer a formação profissional em três ou dois anos, já que eu tinha tempo livre e não trabalhava iria fazer em dois, assim me formaria logo e depois já estaria formado como bailarino de corpo de baile da primeira turma, além disso, meus solos e primeiros papéis contariam no meu currículo.


*


Naquele dia tinha recebido uma mensagem do Tomás perguntando se eu poderia sair mais cedo da aula que ele precisava resolver umas coisas comigo, eu já sabia os passos da prova, então não vi problema em sair antes, foi o que fiz, quando olhei o relógio dar dezesseis horas reverenciei Tia Lena e saí, já havia avisado que não poderia ficar até o fim.

- Oie, tudo bem? – Perguntei dando um forte abraço nele.

- Tudo sim, ai que saudade de você e olha que domingo estávamos no teatro e hoje é terça – Ele disse sorrindo de um jeito lindo, tive que me controlar pra não beija-lo.

- Verdade, mas me diga, o que aconteceu? – Perguntei olhando em seus olhos.

- Primeiro desculpas por te tirar da sua aula por um erro meu, mas é que dependendo da sua resposta precisamos resolver algumas coisas – Falou nos afastando um pouco.

- Tudo bem, mas o que foi? – Pedi olhando pro loiro que estava de bermudinha cor de café-com-leite.

- Aceita ir num baile comigo? – Perguntou e fez aqueles cumprimentos de príncipe.

- Num baile? – Falei sem ação.

- Sim, meus pais são convidados para vários bailes no fim do ano, eles sempre escolhem dois, três pra irem, mas o Baile Beneficente da Sociedade do Estado eles não deixam de ir, eu queria que esse ano você me acompanhasse – Falou sorrindo.

- Eu já vi algo sobre esse Baile na internet, não é o do Hotel que tem na

- Sim, esse mesmo – Ele disse antes de eu terminar, fiquei surpreso com o local – Não ligo pra nada daquilo, quero que você vá, comigo, como meu acompanhante no baile de gala, aceita?

DE AMIGO PARA NAMORADO - SurpresasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora