Capítulo 24

1.4K 117 305
                                    

- Como assim mãe? Vocês podiam ter me avisado – Tomás disse chateado.

- Meu filho não foi por mal, você e Filipe estavam focados na empresa, eu e seu pai

- Aproveitaram minha distração pra resolverem sem me avisa – Interrompeu a mãe, parecia magoado.

- Filho, é claro que você iria, que você vai, és nosso filho! – Ela o olhava.

- Eu entendo, só queria que tivessem me contado, não o Matheus vindo me falar – O loiro olhou pra mãe.

- Nós entendemos, nos desculpe, mas então, está feliz pela festa da Bodas de Pérola? – Petro indagou.

- Claro que sim, trinta anos de casados – Ele riu olhando para os brinquedos do salão – Já aviso que vou palpitar bastante.

- Mas é claro que sim meu amor – A loira abraçou o filho – Ah, deixa eu dizer, advinha quem saiu na revista ao lado do pai no evento do hospital?

- Eu? – Ele perguntou.

- Mas quem seria? – Petro sorriu.

- Já tinha mais de um ano que isso não acontecia, não é? – Ela perguntou e o loiro afirmou – Uma matéria bonita falando da ação que o hospital realizou e você lá, lindo.

- Mãe, deixa eu ver se o Filipe está precisando de ajuda ali com as máquinas – Disse e veio me ajudar.

- Oi amor, ta tudo bem? – Perguntou.

- Sim, eu só não sabia que namorava uma celebridade – Falei e ele riu.

- Não namora – Rimos – Meu pai é empresário e hoje em dia o mundo acha que ter dinheiro é ter poder e talento, então era sempre assim: O filho do empresário Petro Lacerda foi visto com amigos e possíveis affaire em Jurerê.

- Ah, então você vivia de caso pelas praias de Florianópolis? – Perguntei.

- Tava te procurando – Falou me abraçando e eu ri.

- Lipe, deixei os panfletos dentro do balcão da recepção – Caio disse vindo e ajeitando o cabelo.

Eu ainda estava relaxadíssimo por conta da minha ida no parque com meu namorado na noite anterior, fui pra casa, dormi, ensaiei o dia inteiro, conversei com Tia Nêssa e ela me liberou do estágio, Tomás que tinha saído da aula ficou me esperando e fomos pra casa de festa, tinha marcado às sete pra treinar os funcionários.

Aos poucos o pessoal foi chegando. Mesmo Vagner não namorando Caio passou pra buscar nossos amigos, Fábio veio de ônibus com a tia, os meninos do ballet pegaram um carro de aplicativo, Tia Kate e Iasmin vieram até uma parte do caminho de ônibus, depois Tio Carlos as buscou, Matheus tinha vindo com os tios e meu irmão com o amigo.

Eu já tinha combinado tudo com Tomás, ele ensinaria o pessoal a operar as máquinas, mostraria as coisas para Vagner que seria o DJ e orientaria o responsável pelo estacionamento, eu treinaria a galera da cozinha, da recepção, limpeza e área baby, depois falaríamos juntos os avisos mais importantes.

- Tia Kate, eu escolhi a senhora pra ficar na área baby porque já teve filho e tudo mais, além do que aqui é criança que não dá trabalho, a senhora já trabalha o dia todo não seria justo te por de garçom, e se eles chorarem vai saber cuidar e contornar a situação e vai ter paciência, eu ia deixar a Iasmin por ter filho pequeno, mas ela disse que já cuida de criança pequena a semana toda, que quer interagir com outras idades – Falei.

- Tudo bem meu filho, a única coisa é esse senhora, pode me chamar de você, Kate, Catarina, fica à vontade – Ela riu e me deu um abraço.

- Pode deixar – Eu ri – Tomás ta passando as orientações pro Tio Carlos, depois que a Iasmin tiver treinada vocês podem ir, são os que moram mais longe.

DE AMIGO PARA NAMORADO - SurpresasWhere stories live. Discover now