016

112 12 35
                                    

Eu não tenho problemas em acordar cedo, isso para mim já é o habitual, mas acordar às duas da madrugada com Jason me sacudindo foi assustador. Sem muitas palavras ele me mandou vestir algo e encontrá-lo atrás da escola.

Estaria mentindo se dissesse que em momento algum pensei em desistir e me trancar no quarto. Mais uma vez minha curiosidade falou mais alto.

-Oi... -Senti minha boca ser coberta por uma mão, minha primeira reação foi morder e senti o gosto metálico do sangue na minha boca.

-Caralho, você é louca?! -Reconheci a voz de Jason, rouca e assustadora.

-Eu não sabia que era você. Desculpa, podemos ir direto ao assunto? Daqui a pouco tenho que levantar. -Com uma frieza forçada, me limitei a demonstrar o mínimo de preocupação.

Por dentro já queria procurar a caixinha de primeiros socorros.

-Você vai entrar na sala da diretora e pegar tudo de valor que achar. Esse é o seu primeiro desafio, uma iniciação. -Esperei que algum momento ele dissesse ser uma pegadinha, mas ele não parece o tipo de pessoa que gosta de brincar. -Aproveita que ela está de folga.

Deixei a vontade de fugir me consumir, corri sem direção, segurando as lágrimas. É horrível, eu nunca conseguiria fazer algo assim! Onde eu fui me meter? Adam...

Parei de correr quando o ar me faltou, logo percebi que Jason havia me alcançado e um sorriso estranho brilhava em seu rosto. Ainda mais assustador, grita em silêncio o quanto ele pode ser perigoso.

-Não achei que estivesse tão anciosa, para mim você iria sair correndo e se esconder. -Quase disse o óbvio, mas as palavras ficaram presas em minha garganta.

Estou em frente à diretoria.

Quase gritei quando Jason, num passe de mágica, abriu a porta. Pensei em correr mais uma vez, já o olhar de Jason me impedia de fazer qualquer movimento. Inconscientemente estou presa a ele, e tudo grita para que eu fuja.

O problema é que se eu o fizer, provavelmente, mês que vem não terei muitas opções. Não terei onde dormir, o que comer, nada. Que Deus me perdoe, eu não tenho muito o que perder. Só irei mostrar para David que, eu realmente me tornei algo que ele sempre o ouvi praguejar.

-Vem? Sei que um dia irei me arrepender disso, mas vou te ajudar.

Não esperava isso dele, sem mais delongas começou a revirar as coisas e enfiar em uma bolsa preta. Automaticamente comecei a fazer o mesmo, com pesar coloquei cada coisinha de valor ali dentro da bolsa, mas guardei no bolso uma barrinha de chocolate.

Estou com fome...

-Se fizer tudo certinho, te levo no parque e paro em algum lugar para comer o que quiser. -Meus olhos brilharam, toda a imagem negativa que eu criei sobre ele foi apagada. Jason se tornou um símbolo de amor e paz para mim.

-Eu, eu não sei o que dizer! -Fora Lucas e Pathrick, ninguém nunca fez nada por mim. -Obrigado?

-Acho que sim. -Jason ri da minha confusão e me puxa para fora da sala. Pouco depois começou a correr e sem entender também o fiz, vai saber né...

♥♥♥

Minha boca se abriu em espanto, nunca na minha vida vi tantos computadores na minha frente, exatamente três. Pathrick é quem mexe com eles, ainda não entendi o que estamos fazendo no quarto dele, mas uma coisa posso afirmar. Path tinha razão em dizer que nossos quartos são bem afastados.

Até onde entendi, eles estão esperando para saber se eu passei ou não na primeira fase. Path também resmunga sobre Jason ter interferido, mas Jason negou todas as vezes é quando ele me perguntou se Jason me ajudou, só fiz negar. Do contrário, Jason me mataria só pelo olhar.

-Ela passou! -Não esperava que Pathrick ficasse feliz por mim, achei que ele estivesse bravo ou algo do tipo, mas ele foi o primeiro a me abraçar e girar no ar. -Ela foi a única menina que conseguiu...

-Eu já sabia disso, esses novatos não tem motivação para o crime, já a Alysson precisa disso. -Jason diz com tamanha naturalidade que me assusta. Como alguém mente tão bem assim? -Você tinha que ver, ela foi rápida em chegar até a diretoria, por isso foi tão rápido.

Para mim pareceu uma eternidade.

-Vai dormir, princesa. Amanhã o dia será puxado! -Sorri com as palavras dele e fiquei o encarando em expectativa. -Sério? Acho bom você dormir rápido.

Ele se levantou e saiu para fora do quarto e, antes de fazer o mesmo, dei um leve aceno para Jason que ignorou com maestria. Chegar até o meu quarto foi até rápido, difícil mesmo foi tentar dormir.

-Princesa, eu não quero te deixar aqui sozinha e acordada. Sei que deve estar assustada e estranhando as coisas que estão acontecendo na sua vida, mas você precisa dormir.

As palavras de Pathrick me fizeram refletir, estou sentindo algo estranho, mas nada parecido com culpa ou medo. É ainda pior, eu me senti viva! A adrenalina de fazer algo diferente do que sempre me foi imposto, não ter a madre para me corrigir e nem um pai que nunca foi me visitar para agradar. É algo como liberdade, mas algo dentro de mim dói e me faz querer chorar.

-Alysson, você é só uma menina ainda, tem muito o que aprender. -Senti o lado da minha cama pesar e por extinto me encolhi para perto de Pathrick. -Pode dormir, se quiser essa noite eu fico aqui, mas amanhã quero você forte e feliz. Jason me contou que irão sair, bom, eu me auto-convidei.

E ele conseguiu me fazer rir, em meio a tantas coisas ruins, consegui encontrar pessoas especiais.

-Nós vamos fazer o que eu fiz essa noite outra vez? Amanhã? -Algo em mim queria ouvir um sim e entrava em debate com a parte que repudia qualquer ato de maldade.

É, talvez pela primeira vez na vida, David esteve certo.

-Sei um lugar muito divertido e você vai amar...

♥♥♥

Entrou na chuva, é pra se molhar. Espero que estejam gostando, e aos poucos entendam a cabecinha da Alysson.

Beijos, até o próximo capítulo!

Assalto Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz