16

22.5K 2.2K 555
                                    

Votem e comentem

Sabia que iria acordar de manhã e Dário não estaria aqui, imagino que não queira me ver ou pensa que vou implorar para ficar mas não irei fazer isso. Apesar de tudo ainda tenho orgulho e vergonha na cara, jamais iria implorar para viver desse jeito por isso resolvi fugir, só espero que este plano dê certo. Minha vida depende disso, penso que essa chance que o destino está dando para mim seja justamente para mudar e realizar todos os meus sonhos.

Antes de ir vou em todos os cômodos da casa observando cada canto desse lugar que foi meu lar mas ao mesmo tempo minha prisão, sentiria falta daqui. Diferente da mansão Ferraz, nesse lugar conheci o grande amor da minha vida mas também meu pior algoz, seria difícil me acostumar com a vida fora daqui já que sempre fui prisioneira mas não seria impossível. Conhecer o mundo sempre foi meu sonho mas agora diante da proximidade de realizar esse desejo sinto medo, pavor e até mesmo pânico, será que vou conseguir me adaptar?

– Preciso arrumar um emprego e tenho que estudar. Aí minha deusa, estou tão ansiosa!

– Não precisa, Cecília, tudo dará certo!

Até aquele momento pensava que estava sozinha mas Tomás estava na sala, nunca havia visto o homem de frente como agora. Ele realmente parecia um soldado como Dário se referia ao falar dos homens que serviam a máfia, mas ele é diferente como se não fosse um homem ruim mas claro que não é pois vai me ajudar a fugir, só uma pessoa boa faria isso por alguém que nem sequer conhece até mesmo correndo o risco de ser pego.

– Tomás, queria agradecer a ajuda, serei eternamente grata por isso, nunca poderei retribuir o que está fazendo por mim!

– Continue sendo amiga da minha irmã descubra o que aflige o coração dela, sei que algo horrível acontece com Luana mas se é tão amiga dela, vai descobrir e contar para mim!

Sabia muito bem o que aconteceu com Luana mas jamais iria contar para ele, essa história não é minha para compartilhar. Além disso, seria muita falta de lealdade da minha parte contar algo que Luana compartilhou comigo em um momento de aflição e tristeza.

– Não posso fazer isso, justamente por ser amiga de sua irmã, não seria certo com ela. Faço qualquer coisa, menos isso, quando Luana estiver preparada ela mesma vai contar.

Tomás sorriu se aproximando de mim, olhando bem dentro dos meus olhos como se estivesse me hipnotizando. Fechei os olhos como se pudesse evitar que ele descobrisse algo apenas lendo meu olhar. Os homens como ele são perigosos com certeza sabem quando alguém está mentindo ou escondendo algo, de mim ele não irá conseguir nada.

Tomás podia até me torturar mas jamais entregaria a verdade sobre minha amiga, sei que continua próximo de mim pois agora suas mãos estão dos dois lados do meu rosto segurando com firmeza.

– Se case comigo!

Fiquei surpresa com o que ele havia dito, ele só podia estar louco. Como iria me casar com ele se nem ao menos o conhecia?

– Não! Se um dia for casar com alguém tem que ser por amor, não amo você, para ser sincera, não o conheço,  não sei nada sobre você como quer casar comigo?

Ele deu uma alta gargalhada como se tudo aquilo fosse uma brincadeira, mas com certeza uma de péssimo gosto.

– Para o plano dar certo tem que ser assim! Vou explicar à você, fui transferido para as operações no Brasil, um país que fica na América do Sul, não pretendo deixar minha família aqui como sei que Luana vai querer ter a melhor amiga do lado, irei levá-la conosco mas como sabe Dário Albertini é o Don não só aqui mas também no Brasil, por isso quando chegar lá para todos os efeitos você é minha esposa por este motivo pedi você em casamento assim será protegida pois irá pertencer apenas à mim. Não tem amor envolvido em nada do que estou fazendo apenas gratidão por ser amiga da minha irmã, fique tranquila não irei encostar um dedo em você apenas se permitir é claro. Sou homem, tenho desejos não posso negar que é uma mulher atraente, porém não sou um babaca escroto jamais avançaria o sinal com você!

Cecília - Entre o amor e a dor (Concluído)Where stories live. Discover now