50

17.7K 2K 255
                                    

Dário

Votem e comentem!

Notei como Cecília mudou o semblante ao ver que convenci Valentim a pedi-la para ir na viagem. Mas estou usando as armas que tenho para ter tanto ela como Melina ao meu lado, não posso ser julgado por tentar recuperar o tempo perdido.

- Que golpe baixo esse, Dário! Não tem vergonha de usar o menino para suas artimanhas?

- Cecília, não usei Valentim apenas uni o útil ao agradável, essa viagem será uma ótima oportunidade para conhecer nosso filho e também para que eu possa estreitar minha relação com Melina, afinal de contas, uma família unida é tudo que um homem como eu precisa!

Ela balançava a cabeça em negação por tudo que estava falando não acreditando no que tinha acontecido mas realmente essa viagem será muito conveniente para mim, primeiro porque vou poder ficar com Cecília e Melina sem a interferência do irmão que nitidamente me detesta, segundo porque terei a chance de melhorar minha relação com Valentim, notei como ele ficou incomodado quando pedi para conversar com Cecília à sós pois talvez pensa que iria repreende-la, meu filho tem uma visão muito ruim de mim que acabei contribuindo para pensar assim já que a grande maioria do tempo estou sério cumprindo com minhas obrigações.

- Mas não foi isso que ficou parecendo, Dário! Agora Valentim é meu filho e farei de tudo para que ele tenha uma infância sadia diferente da que nós dois tivemos, você expõe o pobrezinho à situações que nem ele mesmo entende além disso Valentim é uma criança infeliz, sabe o que ele contou para mim? Que sua família fingi estar feliz mas todos estão tristes ou distantes o tempo todo, por acaso sabia que seu pai estava doente por exemplo? Meu menino mesmo tão pequeno já observou que tem algo errado com o avô!

Infelizmente Valentim tinha razão, na frente dele procurávamos sempre mostrar que estávamos bem mas essa não era a nossa verdadeira realidade pelo contrário, nossa família estava longe de ser feliz. Não sabia sobre a doença do meu pai mas desconfiava pois hábitos que ele não tinha como ficar na cama até tarde ou não sair para treinar como fazia despertaram essa desconfiança, no entanto, pensei que fosse algo ligado à idade mas infelizmente meu filho percebeu algo que eu não percebi.

- Pela sua expressão parece que não tinha ideia da doença do seu pai mas Valentim notou, sei que nunca tiveram uma boa relação mas pelo amor de Deus, ele é seu pai. De verdade não quero entrar no meio dos problemas da sua família, mas quando esses problemas afetam meu filho e no futuro podem atingir minha Melina, não tenho outra opção à não ser me envolver, pense sobre isso!

Cecília como imaginei é uma excelente mãe, disposta à tudo para proteger os filhos além de ser muito sensata. Olhando ela assim tão furiosa com o que soube por meio de Valentim observou como fui tolo em deixar uma mulher maravilhosa como ela sair da minha vida.

- Irei nessa viagem exclusivamente por causa de Valentim, ele precisa de amor e atenção e é isso que terá comigo mas não pense que poderá fazer o que quiser comigo por estar longe dos olhos do meu irmão pois mesmo sem a presença dele sei me defender muito bem. Hoje, meu filho dormir aqui conosco, amanhã venha buscá-lo depois do almoço. Aliás quando é a viagem?

Sabia que não seria fácil convencer Cecília a aceitar minha presença mas isso não me faria desistir em nenhum momento de tê-la comigo.

- Amanhã à noite, como não pretendia ficar aqui em São Paulo por muito tempo resolvi marcar a viagem para o mais breve possível, entende que como cabeça de nossa organização não posso ficar muito tempo ausente, espero que possa ficar comigo por uma semana inteira!

- Poder não posso afinal de contas, eu tenho obrigações com as empresas da família que administro mas posso levar meu notebook e trabalhar durante a noite enquanto as crianças estiverem descansando!

Não queria que ela levasse trabalho para nossa viagem, seria um momento perfeito para reconquistar ela mas parece que Cecília vai fazer de tudo para ficar longe de mim, pelo menos sei que fará de tudo para ficar com nosso filho.

- Bom, vou me despedir de Valentim e amanhã venho buscá-lo, seria bom que amanhã a tarde já venha conosco para que possamos viajar juntos no meu jatinho particular!

- Não se preocupe com isso! Amanhã à tarde passe o horário que o seu jato irá sair que estarei com Melina no local, não há necessidade alguma de sairmos juntos à tarde além disso preciso ver algumas questões administrativas das empresas, como você, também sou uma pessoa importante, Dário!

Mulher difícil! Cecília está fazendo de tudo para ficar distante inclusive um simples pedido, ela se nega. É impossível não sentir saudades da Cecília de anos atrás sempre solícita e disposta à tudo para me agradar, mas o passado ficou no passado e sou o principal culpado por tudo que está acontecendo.

- Tudo bem, não vou insistir! Leve roupas leves e de praia, iremos para o litoral. Espero que goste.

- Com certeza irei gostar muito, já de estar perto dos meus filhos será maravilhoso!

Fui lentamente até ela, me aproximando do jeito que Cecília com certeza se lembra, ficar tão próximo dela e não beijá-la ou sentir seu corpo junto ao meu é torturante ainda mais porque sei que ela me rejeita.

- Está sendo muito difícil ficar tão perto de você e não poder beijar sua boca e sentir seu perfume. Não tem noção de como senti sua falta durante todos esses anos, Cecília, precisaria de muitos dias e noites dentro de um quarto com você. Amando cada pedaço do seu corpo mostrando que nossa conexão ainda é forte como se nada tivesse mudado!

Cecília respirou fundo e se afastou aumentando nossa distância novamente fugindo de mim, ela foi em direção da porta do escritório sorrindo de uma maneira triste.

- Mas essa conexão não existe mais, Dário, mesmo você não aceitando as coisas mudaram e com certeza não de uma forma boa. Tenha uma boa noite e até amanhã!

Ela saiu sem olhar para trás mostrando assim que não havia arrependimentos do que falou e que realmente nossa conexão estava enfraquecida mas não morta, sei que dentro dela aquela Cecília que me amava ainda existe por isso não vou desistir de recuperar o que um dia foi meu.

Cecília - Entre o amor e a dor (Concluído)Where stories live. Discover now