42

16.1K 1.9K 222
                                    

Votem e comentem!

Cecília

– Quando ele virá?

– Amanhã, por isso quero que fique dentro de casa com Luana e as crianças! Não darei motivo algum para ele ficar em nosso território mas de qualquer jeito quero que se mantenham protegidas, Camilo já convocou seus melhores homens para cuidar da proteção de vocês. Se entendo bem,  Dário vai analisar os relatórios,  falar algumas coisas para nos bajular como se nós fôssemos importantes para ele só que não, depois vai embora e nos deixar em paz.

Meu irmão contava que Dário não ficaria muito tempo mas tenho um forte pressentimento de que não será assim.

– Fiz uma promessa pessoal que nunca mais entraria nos negócios mas as circunstâncias me levam a querer alertá-lo: Se Dário demorar a ir embora precisamos nos preparar para um confronto direto, ele não vai aceitar que foi enganado durante anos e pelo que conheço dele, podemos esperar o pior. Além disso temos Caetano Pacino, se já há anos atrás aquele demônio não valia nada, hoje ele deve estar pior. Estou sendo realista com você, meu irmão, se prepare pois teremos que enfrentar uma guerra pela frente.

Conhecia muito bem Dário para saber se virá é porque tem assuntos muito mais importantes para resolver aqui do que apenas analisar relatórios de resultados e lucros. Isso poderia ser facilmente enviado por e-mail ou por outro representante, se ele está vindo é porque tem outros assuntos para tratar aqui.

– Confio no que diz, irmã! Não acredito que ele perca seu tempo conosco, sabe como somos visto por eles, o que sugeri que façamos caso Dário prolongue sua vida?

– Abra as portas da nossa casa para ele!

Meu irmão me olhou em total espanto não acreditando que havia sugerido essa ideia mas iria explicar meu ponto à ele!

– Dário sabe das regras, Caetano também! Ambos não poderão fazer nenhum mal nem à mim nem tampouco a Luana. Primeiro porque carregamos o seu sobrenome, segundo as regras são claras Luana lhe pertence por ser sua esposa e mãe dos seus filhos, em relação à Dário sei que ficará irado ao saber que foi passado para trás por Tomás mas dele cuido eu. De todo caso, vai agir naturalmente, não dê a impressão que o queremos longe daqui, deixe que ele pense que somos os mestiços burros e rejeitados que sempre pensaram que fôssemos. Se Dário sentir que algo está errado ou que não é bem vindo aqui tenha certeza que irá investigar e será bem pior. Abra as portas de nossa casa, caso ele queira ficar mais do que esperado, mostre a ele que pode até tentar nos prejudicar mas tem que cumprir as regras principalmente por ser Don e ter que dar o exemplo! No entanto em caso dele querer guerra vai encontrar oponentes à altura, sabe muito bem que não tenho medo e se possível seguro uma arma novamente para proteger minha família se preciso for.

– Não podemos descartar nenhuma possibilidade, estamos lidando com um homem muito imprevisível e perigoso! Vou seguir seus conselhos, ele chega amanhã cedo e teremos a reunião após o almoço. Tentarei agir o mais natural possível para não despertar suspeitas, mudando de assunto ainda vai sair com Camilo?

Meu irmão me contou algum tempo atrás do que fez para afastar totalmente os Albertini daqui, nunca concordei mas infelizmente sei que os fins justificam os meios e que a pobre moça não tem culpa de nada, o erro dela como o meu foi atrair o desejo e obsessão daquela família maldita.

Deixei que Camilo se aproximasse não por causa do combinado entre ele e meu irmão e sim pela amizade e carinho que acabei nutrido por ele mas não consigo pensar que aqueles à quem ama me deixam cedo demais ou me abandonam por isso é melhor que sejamos apenas bons amigos.

– Mudamos os planos, vamos assistir filmes com Melina!

– Sabe que Camilo falou sobre casamento comigo? Quer se casar com você e pediu minha bênção apenas falei que a decisão é sua, irmã.

– Sei sim, mas Camilo sabe bem minha posição sobre esse assunto.

Como prometido, Romeo nunca me obrigou a fazer nada contra minha vontade, o respeito que meu irmão tem por mim é muito grande.

– Imagino que seu pretendente já esteja esperando por você, penso que tudo isso que vamos passar será momentâneo e poderemos voltar à nossa vida normal!

Meu irmão acreditava que tudo voltaria ao normal mas conhecendo Dário como conheço sei que sua vinda até aqui irá mudar nossas vidas drasticamente. Saio do escritório indo em direção da sala de cinema que se localizava na mansão antes passo na cozinha trazendo uma travessa cheia de pipoca e refrigerante, sendo uma mansão grande, meu irmão fez vários cômodos para o lazer tanto nosso como das crianças.

Como sala de jogos, de cinema além de haver um lugar destinado ao treinamento e exercícios físicos. Tudo muito bem equipado e organizado, no começo foi estranho pois sempre fui modesta e simples mas com o tempo comecei a aproveitar essas vantagens que o dinheiro proporcionava.

Camilo já estava na sala de cinema conversando com Melina, os dois são bons amigos e nunca permiti que minha filha visse Camilo como pai, porque Melina tem um pai mas infelizmente ele nos deixou muito cedo.

– Mama, a senhora demorou, tio Camilo já tava reclamando.

Ela revirou os olhos e começou a rir de Camilo que ficou totalmente sem jeito, com ele era sempre assim ficava sem graça comigo e Melina.

– Fofoqueira, não lhe conto mais nada!

Camilo começou a fazer cócegas na minha filha enquanto eu ligava a TV e colocava no filme que íamos assistir entregando as pipocas e refrigerantes para eles, uma hora depois Melina já dormia no meu colo. Tendo dois primos que adoravam brincar com ela as vezes isso à deixava muito cansada.

– Cecília, como se sente em saber que o homem que à abandonou está vindo para cá?

– Estou tranquila perante a isso, Dário nunca escondeu que para ele não passei de uma mercadoria descartável tanto que quando se casou tratou logo de se livrar de mim como se fosse nada. Fui apaixonada por ele como uma louca, seria capaz de tudo para ser muito mais que um objeto para Dário mas quando descobri a face monstruosa que se escondia por trás da sua bela aparência soube que amava sozinha e que meu sentimento iria me destruir.

Camilo segurou minha mão que repousava em cima do sofá, sem perceber estava chorando, as lembranças do passado me machucam muito mesmo tendo tanto tempo que aconteceram. Sabia que haviam feridas abertas que nem o tempo foi capaz de curar.

– Não posso imaginar o que passou nas mãos dele! Dário Albertini ainda é conhecido como um homem violento e sanguinário, é um assassino que tem prazer no que faz, não é atoa que tem tanto poder e força no meio. Não tem medo dele?

– Se disser que não, estarei mentindo! Existem motivos fortes para que o temam além dos mencionados por você, mas jamais vou deixá-lo saber disso. Agora tenho que levar Melina para cama!

Sei que a intenção de Camilo era um jantar à dois onde com certeza ele iria dar em cima de mim como sempre mas foi melhor ficar em casa assistindo um bom filme comendo pipoca enquanto isso.

– Tudo bem, também já estava indo embora, amanhã o dia promete muitas emoções, sei que seu irmão já orientou você mas não quer dizer que não possa fazer isso também, por favor não saia de casa amanhã. Meus homens estarão protegendo a casa mas preciso que garanta à mim que não irá sair de casa em hipótese alguma.

– Fique tranquilo, colombiano, amanhã ficarei em casa bem quietinha com minha filha, Luana e meus sobrinhos!

Farei de tudo para que Dário Albertini não saiba que estou viva mas caso aconteça dele suspeitar de algo, infelizmente terei que enfrentar meu passado mesmo sem querer.



Cecília - Entre o amor e a dor (Concluído)Where stories live. Discover now