26

19.4K 2.1K 291
                                    


- Cecília, está cada dia melhor! Você também, Luana mesmo assim ainda achou uma loucura que pretendem fazer principalmente você, Luana. O capo não sabe que pretende ir junto com Cecília, e tenho certeza que não vai aceitar.

Passamos pelo luto da pior maneira possível, sentíamos falta de Tomás de uma forma tão dolorosa e sofrida que tanto eu como Mama e Luana queríamos morrer para ficar com ele, o pior foi Melina que sempre chama pelo pai mas ele nunca mais voltaria.

Depois dos sete dias de luto, Sérgio começou o treinamento comigo foi uma surpresa quando Luana também quis aprender à atirar e artes marciais junto comigo, a morte de Tomás não havia mudado apenas à mim mas também Luana foi fortemente afetada pelo que aconteceu.

Ela que era tímida e mais reservada, se fechou mais ainda dentro do seu casulo de proteção, Luana como eu está totalmente focada no treinamento não se distraindo com nada inclusive não voltou mais para mansão alegando que precisava ter mais atenção e foco total no treinamento e no nosso plano de se aproximar de Gian Tolentino.

- Sérgio, senhor Bernardino não pode saber e conto com sua discrição, estamos tão próximas de eliminar aquele verme da face da terra, portanto vamos continuar aonde paramos. Não temos tempo para distração!

Eu e Luana tivemos dificuldade no início mas depois conseguimos entender e agir como Sérgio na forma de atirar e lutar mas é claro colocando nossa personalidade em cada uma das práticas. Luana é agressiva e sempre pronta para o ataque iminente, já eu sou atenta e ardilosa observando cada movimento para usar ao meu favor.

- Por hoje chega! Estou totalmente quebrado, não vou conseguir treinar mais!

Eu e Luana sorrimos para ele sabendo que havíamos acabado com Sérgio em poucas horas de treino, de repente o senhor Bernardino veio em nossa direção ainda mancando por causa do tiro que levou na perna, desconfiava que ele sabia que Luana estava treinando mas percebendo a proximidade do dia de irmos atrás do infeliz mandante do atentado resolveu intervir.

- Luana, quero que vá para o meu escritório agora, precisamos conversar!

Minha cunhada usava apenas um top e legging deixando seu corpo mais provocante, senhor Bernardino não tirava os olhos dela quando Luana virou as costas para ele, ignorando totalmente as ordens dele.

- Onde pensa que está indo, garota? Estou mandando que vá para meu escritório, está surda?

- Não estou surda, senhor, apenas não estou afim de conversar com o senhor, estou com fome e cansada, se me der licença estou indo para minha casa.

Minha cunhada estava revoltada com vida e com tudo que havia acontecido com o irmão e com ela, A morte do meu Tomás despertou uma fera que existia dentro dela que vivia em uma jaula mental que desencadeou uma mudança drástica no comportamento dela. Mas Bernardino também parecia ser um homem bem difícil, ele foi em direção dela puxando minha amiga pelo braço, Luana deu um golpe rápido nele que o fez cair no chão, foi uma rasteira que Sérgio nunca havia nos ensinado. Minha cunhada está treinando capoeira durante a madrugada com um mestre dessa arte que vivi próximo daqui, não podia ir pois não posso negligenciar minha pequena, ela precisa de mim.

- Já falei que não vou, senhor!

- Mulher abusada e desobediente, ainda sou o capo dessa família me deve obediência, garota insolente.

Luana continuava sem expressão olhando o senhor Bernardino levantando do chão com um pouco de dificuldade tendo que ser ajudado por Sérgio. Fui até Luana antes que ela falasse ou fizesse outra besteira.

Cecília - Entre o amor e a dor (Concluído)Where stories live. Discover now