06 | Amaryllis

2.9K 343 768
                                    

Notas Iniciais

Vou tentar me comprometer a postar todas as segundas e sextas, assim posso manter uma rotina melhor e fica mais fácil de acompanhar.

Capítulo pensado e repensado muitas vezes antes de ser escrito.

Espero que gostem. ♡

• Edit (26/07/2019): atualização da mídia do capítulo para o novo padrão de design;

• Edit (02/08/2019): correção geral do capítulo.


Suspeito.

Meus olhos estreitos encaram Jungkook, que está sorrindo para mim de uma forma estranha.

— Por que tá com essa cara? — eu pergunto.

Ele desvia o olhar e mexe desajeitadamente no cabelo.

— Estou feliz... de ver você...

— Ué — minha careta é inevitável. — E por que estaria?

A falsidade em seu rosto é tão óbvia que não consigo nem ficar com vergonha, apesar do meu histórico longo de momentos em que fico vermelho perto de Jungkook. O garoto alto que está usando um moletom cinza por baixo da jaqueta de couro desgastada suspira, desvia o olhar e, então, olha para mim significativamente mais sério do que antes.

— É o seguinte — ele volta a falar, agora parecendo muito mais com o verdadeiro Jeon Jungkook —, eu preciso da sua ajuda.

— Da minha ajuda? — eu repito, cético. — Você veio até aqui e ficou me esperando sair da aula, para me pedir uma ajuda? Estou impressionado que você consiga dizer isso em voz alta.

Eu estou sorrindo, mas ele estende a mão gelada até o meu rosto e belisca minha bochecha com tanta força que o sorriso logo se transforma em um lamento de dor.

Por que fez isso? — eu pergunto, esfregando a bochecha dolorida enquanto sinto meus olhos lacrimejarem.

Jungkook me olha de cima.

— Não adianta tentar me provocar, Jimin-ssi — suas palavras expressam divertimento. — Você anda lendo muitos romances bestas com os esteriótipos de badboys frios e insensíveis. Eu não tenho problema algum em pedir ajuda, se você quer saber.

Odeio admitir que ele parece sincero quando diz isso, como se realmente não significasse nada para ele. Ainda estou esfregando minha bochecha quando bufo de raiva.

— Do que você precisa?

— Jungkook! — ouço uma voz grave e animada atrás de mim. — O que está fazendo aqui?

Taehyung aproxima-se com a mão estendida para cima, acenando para nós. Quando chega perto o suficiente, deixa o braço relaxar ao redor de meus ombros. Jungkook fixa o olhar na mão grande de Tae por alguns segundos, antes de voltar sua atenção ao meu rosto.

— É aniversário do Yoongi hyung amanhã — suas breves palavras são o suficiente para Taehyung intervir.

— Amanhã? É sério? Quantos anos ele vai fazer?

Jungkook parece descontente com meu amigo, mas ainda responde:

— Vinte e quatro.

— Uau, ele realmente é um hyung — meu amigo murmura, surpreso. — Vocês vão comemorar? Onde? A gente pode fazer algo juntos.

Eu já sinto a vergonha alheia do fora que Tae vai levar antes mesmo de Jungkook abrir a boca, mas aparentemente o universo está esquisito hoje, porque no lugar de uma resposta grosseira, Jungkook estala os dedos e sorri para o outro garoto alto na sua frente.

ASTER • jjk + pjmWhere stories live. Discover now