17 | Jasminum

3.8K 310 1.1K
                                    


Jungkook não responde mais às minhas mensagens, mesmo depois de vários minutos. Eu tento não ficar chateado com isso, porque sei que ele deve estar se divertindo naquele lugar horroroso, mas, mesmo assim, é impossível não tentar imaginar o que ele está fazendo agora.

Espero que não esteja bebendo muito.

Odeio parecer ciumento, mas não quero que mais ninguém veja o lado fofo dele de quando está muito embriagado. Não quero que Jungkook abrace e seja adorável com outras pessoas, além de mim, Namjoon e Yoongi.

Não só isso, mas também espero que ele fique sóbrio o suficiente para se lembrar da promessa que me fez de que não arranjaria nenhuma briga.

Suspiro.

É estranho pensar em como estou acostumado com sua presença durante as noites, porque a cama, agora, parece desconfortavelmente vazia. Tento ligar os sons do quarto, mas nem isso é capaz de me fazer parar de pensar em Jungkook. Tento me convencer de que isso tudo está sendo ocasionado apenas pela saudade, mas fazia tanto tempo que Jungkook não saía durante a noite que é difícil demais não pensar em todos os mais diversos motivos para eles terem decidido sair justo hoje.

Espero que nada tenha acontecido com o Namjoon e o Yoongi, é meu pensamento principal. Espero que eles tenham decidido se encontrar apenas para se divertir, não para esquecer alguma coisa. Fecho os olhos com minhas próprias preces silenciosas. Eu sei o quanto aqueles três são próximos, então imaginar qualquer coisa ruim acontecendo com um deles, faz um medo absurdo obstruir meus pulmões, tornando muito difícil de respirar.

— Eu preciso me distrair — penso em voz alta, levantando da cama e conferindo o horário uma última vez.

Meia-noite. Talvez Jungkook ainda demore algumas horas para chegar em casa, mas sei que não vou conseguir sossegar até que isso aconteça, então ficar deitado na cama soa apenas como um instrumento perfeito de autoflagelação, apesar de não haver muito o que fazer tão tarde da noite.

Eu fiquei o jantar inteiro pensando em guardar um pedaço de bolo para ele, mas acabei calculando errado na hora de comprar o doce na confeitaria e acabou não sobrando nada para contar história. Então, mesmo sabendo que Jeon não é o maior fã de doces do mundo, eu decido fazer alguma coisa para quando ele chegar em casa.

Talvez isso seja muito exagerado, penso com insegurança, já descendo as escadas em direção à cozinha. Não consigo nem mesmo pensar no que vou dizer a ele quando me questionar o motivo de ter feito um bolo. Eu nem mesmo sei como fazer um bolo. Respiro fundo e fico em um grande dilema até chegar no meu destino, em frente à geladeira.

— É só um bolo — tento me convencer disso, pegando meu celular e pesquisando uma receita básica.

Não parece difícil nem é necessário usar muitos ingredientes, então decido fazer uma fornada simples de cupcakes, porque fazer bolinhos pequenos parece muito melhor do que fazer um bolo grande. É inevitável o sentimento de que estou sendo muito besta por decidir cozinhar, em plena madrugada, para um garoto que está se divertindo com álcool e música lá no fim do mundo, então fico a maior parte do tempo repetindo mentalmente que estou fazendo isso apenas para ocupar minha mente e nada além disso.

Mesmo assim, eventualmente, seu rosto surge entre os meus pensamentos como se precisasse mostrar que estou fazendo isso por ele e só por ele. Cada minuto parece ter ficado mais intenso depois de eu perceber que estou apaixonado por Jungkook.

Tento me obrigar a focar no que estou fazendo.

Cozinhar não podendo fazer nenhum barulho é mais difícil do que parece, porque quanto mais cuidado eu tento ter, mais bagunça faço. Praguejo baixinho toda vez que derrubo alguma coisa ou me lambuzo de massa crua, porque é tudo nojento demais, mas o ápice do desastre é quando quase derrubo a caixa de ovos após escutar uma voz atrás de mim.

ASTER • jjk + pjmWhere stories live. Discover now