27 | Coreopsis

2.5K 195 672
                                    

O sol atravessa a janela do quarto e esquenta minha pele. As partículas finas de poeira dançando no feixe de luz forte me indicam que eu devo separar, especialmente, as roupas frescas para o verão. Estou sentindo meu coração acelerado dentro do peito, mesmo que os passos ansiosos possam ser ouvidos com clareza ao meu redor; não me importo. Estou focado demais em sorrir com sutileza ao dobrar roupas e mais roupas, empilhando-as com cuidado dentro da mala aberta sobre a cama.

— Jimin, você está me ouvindo? — o questionamento vem com frustração.

Finalmente, olho para o lado, sorrindo um pouco mais.

— Estou, mamãe.

A mulher de estatura pequena está com as mãos na cintura em uma pose típica de autoridade, encarando-me com pouco convencimento. Então, solta um suspiro sonoro de frustração e balança a cabeça.

— Olha só, Jimin, eu só estou fazendo isso porque conversei com a mãe do Hoseok, está me entendendo? Seu pai só permitiu essa viagem, porque suas notas estão melhores do que a média do ano passado, então, faça um favor, filho, e não me deixe preocupada.

— Mãe — começo, virando-me em sua direção e colocando minhas mãos em seus ombros —, a senhora está preocupada sozinha. Não tem o que dar errado, ok? Nós estamos indo passar nossas férias juntos, em um grupo de amigos. Está tudo bem.

— Você acha que eu nasci ontem?! — ela pergunta, o rostinho contorcido em uma careta de reprovação. — Não me venha falar que os sete estão indo se divertir como amigos! Eu sei muito bem que você e o Jungkook vão ficar no mesmo quarto! Você usou o meu cartão de crédito, Jimin, ou já se esqueceu disso? A fatura vem para mim.

Sinto minhas bochechas ficarem vermelhas e ainda mais quentes em comparação ao calor morno de antes, por estar em contato direto com o sol forte. Afasto-me de minha mãe e balanço a cabeça, desviando minha atenção para a organização das malas.

Faz duas semanas que Jungkook, Namjoon e Yoongi decidiram, subitamente, aceitar nossas propostas de viajarmos juntos durante as férias de verão, logo depois dos três preferirem passar um tempo juntos e me dispensaram com Taehyung ao chegarmos no depósito. Tento não pensar muito nisso, porque sei que não há nada de mais em três amigos escolherem ficar juntos, como nos velhos tempos.

Na verdade, fico muito feliz que eles sejam sempre o apoio uns dos outros, mas, mesmo assim, é inevitável pensar na situação sem o nó característico na boca do estômago. Foi um dia esquisito em muitos aspectos, porque Jungkook começou a manhã animado e, subitamente, pareceu chateado demais com alguma coisa após o expediente na Seul Baking Company. Ele não quis falar sobre isso nos dias que se seguiram e eu respeitei sua necessidade de silêncio, aproveitando a oportunidade apenas para tentar animá-lo da melhor forma possível.

Não falamos muito sobre a viagem nesse meio-tempo, porque eu estava tentando ser cauteloso com relação ao assunto por estar preocupado demais nos últimos dias, achando que os meninos poderiam anunciar a desistência da viagem a qualquer instante. Entretanto, isso não aconteceu. E depois que eu, Tae, Hoseok e Seokjin nos juntamos em função de comprar as passagens e alugarmos nossos quartos em um hotel bacana na beira da praia em Busan, não havia mais possibilidade de mudar de ideia.

Estava tudo certo na medida do possível. Jungkook, mesmo estando mais quietinho, também parecia não estar focando tanto assim em suas preocupações; mamãe ouviu minha ideia da viagem pela segunda vez e conversou com os pais dos meus amigos para garantir que nós sete viajássemos juntos (mesmo que o plano inicial fosse nos separarmos em subgrupos), e também conseguiu a confirmação do papai para isso; além disso, Jungkook já parou de dormir aqui em casa há duas semanas, tanto em função de não me desconcentrar nas provas e trabalhos finais, como também para não gerar desconfiança em meu pai por sumir de casa coincidentemente na mesma época em que eu estivesse viajando.

ASTER • jjk + pjmWhere stories live. Discover now