01: how i met him

2.6K 386 298
                                    

P A R K  J I M I N

Se tem algo que não podemos evitar são as mudanças, afinal, elas são coisas frequentes em nossas vidas e podem, muitas vezes, ocorrer de uma forma que não depende das nossas vontades e chegam quando a gente menos espera.

Eu era uma pessoa que não gostava de mudanças.

Nunca gostei.

Sempre me senti melhor estando na minha zona de conforto, fazendo as coisas que eu sempre fiz. Mesmo que isso pareça chato para algumas pessoas.

Mas, em 1983, a minha vida mudou completamente, pois foi o ano em que a minha mãe conheceu e se casou com o amor de sua vida.

Eu sempre a via triste após a morte do meu pai, e confesso que fiquei muito feliz depois que ela conheceu Zhong Yusheng. Os dois se gostavam bastante e por isso não demorou muito para ele à pedir em casamento e foi aí que eu conheci o meu irmão mais novo, Zhong Chenle.

Chenle tinha 14 anos e eu tinha 17, não pensei que iria gostar tanto de ter um irmãozinho mais novo porque até então eu era filho único, mas o pirralho mudou muito os meus pensamentos e hoje eu não vejo a minha família sem ele.

Essas mudanças na minha vida foram algo que eu tive que aceitar. A minha mãe conheceu um homem que a amava e se casou com ele, esse homem tinha um filho que iria passar a ser o meu irmão mais novo. Então, eu comecei a pensar que quando esse tipo de mudança são impostas pela vida, mesmo que de início cause algum tipo de desequilíbrio, eu tenho que aceitar e voltar ao meu equilíbrio normal

O melhor que podemos fazer é nos ajustarmos à essas mudanças.

O segredo está na aceitação.

E foi assim que eu descobri como era legal ter um irmão, e que com ele eu poderia compartilhar muitas coisas e que poderia cuidar muito bem dele.

Também não era ruim ter um padrasto, Yusheng era meio doidinho e fazia de tudo para agradar a mim e a minha mãe, mas o importante mesmo era vê-la feliz.

A felicidade da minha mãe sempre iria ser a coisa mais importante para mim.

O verão de 1984 seria o primeiro que eu iria passar com os novos membros da minha família, por isso fiquei animado quando a mamãe me disse que iríamos passar as férias de verão na antiga casa de praia em Pohang, a cidadezinha onde ela morava que ficava ao norte do país. Lá nós iríamos encontrar a sua melhor amiga de infância e passar os três meses de férias inteirinhos ali.

Se eu dissesse que não estava ansioso estaria mentindo, a gente não passava as férias ali desde o ano em que o meu pai havia falecido. E lá era um lugar que eu sempre gostava muito desde quando era criança, e continuo gostando pois é um lugar muito bonito e aconchegante.

Por isso desde que soubemos onde seria o nosso destino naquelas férias, eu acabei contando tudo sobre o lugar para Chenle, tudinho mesmo.

Meu irmão ficou super ansioso para que chegasse o dia da nossa viagem, e quando esse dia finalmente chegou, não conseguimos esconder a nossa animação.

Putz grila, eu acho que essa era a primeira vez em que eu estava me sentindo feliz de verdade desde a morte do meu pai.

Quando Zhong Yusheng estacionou o seu opala vermelho em frente à casa, mamãe se virou para o banco de trás com um sorriso enorme em seu rosto. Ela estava tão feliz e caraca eu à amava tanto e gostaria de vê-la sempre sorrindo assim.

— Prontos para terem uma das melhores férias de suas vidas? — Mamãe perguntou com um tom divertido em sua voz.

— Estou prontíssimo. — Chenle respondeu.

Summer In Love [jjk + pjm]Where stories live. Discover now