Capítulo 3.10

1.4K 303 50
                                    

Zhao Ze usou a desculpa de sua embriaguez para tocar o rosto do pequeno imperador por um tempo antes de colocá-lo e arrumar sua aparência.

Quando ele saiu do palácio, uma brisa fresca varreu seu rosto, acordando-o abruptamente. Percebendo o que ele havia feito, as pontas dos dedos tremiam levemente e ele não conseguia parar de tocar seus próprios lábios, como se procurasse algum calor persistente.

Ele deveria ter ficado aterrorizado e arrependido depois de cometer tal ofensa, mas, na realidade, ele não podia mentir para o seu coração; ele gostara secretamente.

O eunuco estacionado do lado de fora dos aposentos do imperador fez uma reverência quando viu Zhao Ze aparecer, perguntando se ele ficaria a noite inteira.

Era comum o Imperador falar com seus ministros durante a noite e, portanto, tinha uma sala preparada para eles permanecerem.

Zhao Ze virou-se para olhar em direção aos aposentos do Imperador, mas rapidamente balançou a cabeça: "Não há necessidade".

Enquanto ele estava no exército, ele muitas vezes sonhava em voltar. Naquela época, ele pensara que ficar ao lado do Pequeno Imperador e poder vê-lo todos os dias era suficiente. No entanto, depois de ver a outra pessoa, ele percebeu que isso simplesmente não era suficiente e inconscientemente desejava mais.

Ele cobriu os olhos com uma mão e suspirou profundamente. Às vezes, ele não podia deixar de pensar, se não tivesse lido esses livros e aprendido tanta lealdade no passado, quão bom isso seria. Se ele não tivesse a moral adequada entre um ministro e seu Imperador, ele poderia ter ... concordado quando o Pequeno Imperador gostara dele.

Voltando à sua própria residência, Zhao Ze estava deitado em sua cama, jogando e virando a noite, incapaz de dormir.


Na manhã seguinte, ele ficou em uma posição muito mais próxima do que antes, permitindo-lhe ver os lábios do Pequeno Imperador, que eram muito mais brilhantes do que antes. Culpadamente, abaixou a cabeça e ficou em silêncio durante toda a reunião do tribunal.

Aos olhos dos outros, parecia que ele estava deliberadamente evitando se destacar demais e queria dissipar as suspeitas do imperador.

Xiang Han não pareceu notar nada de errado com seus próprios lábios porque estava bêbado ontem à noite. Quando acordou esta manhã, a maior parte de sua atenção foi desviada pela imensa dor de cabeça da ressaca.

Depois de concluído o tribunal da manhã, ele convocou Zhao Ze para uma discussão que, na realidade, era procurar alguém para ajudá-lo a acertar os livros de contabilidade.

Zhao Ze era agora ministro assistente, semelhante a um vice-primeiro ministro. A intenção de Xiang Han era bastante clara quando ele o promoveu nesta posição. Originalmente, Zhao Ze era um oficial e, mesmo tendo liderado tropas, ele ainda tinha a aura de uma pessoa erudita. Além disso, ele havia contribuído muito, então não era de admirar que ele subisse na hierarquia tão rapidamente.


No entanto, Zhao Ze não se tornou arrogante devido ao seu grande mérito e, em vez disso, foi ainda mais cortês.

Depois de alguns dias, Xiang Han também percebeu essa anormalidade. Desde que Zhao Ze voltou, ele percebeu que a outra pessoa estava mais distante em relação a ele do que antes.

Será que Zhao Ze também pensava da mesma maneira que aqueles ministros da corte e desconfiava dele, pensando que queria promovê-lo a uma posição alta antes de eliminá-lo?

Isso não foi bom. Ele estava andando no caminho de um imperador e ministro que se complementavam, não de um imperador e ministro que se protegiam um contra o outro.

The Target Always Thinks That I Like Him ! ( Pt - Br )Where stories live. Discover now