3 ~ 🌹🌼

1.6K 132 7
                                    

(vídeo acima: música para ouvir enquanto lê)

~~~~~~~~
            Jungkook & Cecília


~~~~~~~~~~~~

   Após eu ensinar pra ele algumas coisas de português, nós pedimos um café com biscoitos e começamos a conversar.

   "Então, Jace é seu único amigo?" Jungkook toma um gole do café enquanto espera minha resposta. "Sim. Pelo menos na faculdade é" digo e Jungkook faz uma cara estranha. "Tem tanta gente legal e você foi escolher logo ele pra ser seu amigo" Jungkook diz e não gosto nada de ouvir. "Jace é legal. Ele é muito parecido comigo em vários aspectos" digo orgulhosa do meu amigo e Jungkook arqueia as sobrancelhas como quem dá de ombros.

   "E seu namorado?" Jungkook me olha e eu engasgo com o café. "Eu não tenho namorado" digo e percebo um sorriso no rosto de Jungkook, o que é bem esquisito. "E sua namorada?" pergunto como se tivesse dando o troco por ele ter sido tão invasivo, "não tenho namorada!" ele franze o cenho e faz uma careta. "Não? E aquela garota de cabelo verde que estava na festa com seus amigos?" pergunto, deixando escapar minha curiosidade. "Ela é só uma...amiga" Jungkook diz baixo.

   Um silêncio paira no ar, mas não é desconfortável, é até bom. Falar de namorada e namorado com Jungkook estava me embrulhando o estômago.

   Já estamos voltando para o campus, então Jungkook quebra o silêncio.

   "Aquela foi a primeira festa que você foi?" ele pergunta se referindo a festa de ontem. Seus olhos me encaram com curiosidade. Ele parece me conhecer tanto. Não entendo isso.

   "Sim. Não costumo ir à festas" digo encarando minhas mãos, que estão apoiadas no meu colo. "Percebi. Você e seu amigo pareciam perdidos" Jungkook faz uma cara estranha. "Um pouco. Acho que Jace gosta de sua amiga do cabelo verde." Assim que percebo o que acabei de dizer, cubro minha boca com as mãos. Eu não deveria ter dito isso, é um segredo de Jace!
   "O quê?!" Jungkook para o carro na hora. Pra minha sorte já estamos no campus. "Porra, seu amigo não tem chance com Dalilah. Ele é tão..." antes que Jungkook ofenda meu amigo, eu o encaro e digo: "tão o quê?! Jace é a pessoa mais incrível que conheço e se você e seus amigos se acham melhores que a gente, então é melhor eu não andar mais com você!". Saio do carro batendo os pés com força no gramado e ouço Jungkook me chamar. "Cecí, volta aqui! Eu só fiquei surpreso!" ele diz mas eu continuo andando, até chegar no meu dormitório.

   Tava bom demais pra ser verdade. Esse tipo de gente arrogante não merece a minha simpatia e muito menos o amor de Jace por aquela garota. Eu realmente achei que Jungkook era um cara legal, mas percebi que eu estava enganada. Somos muito diferentes e isso é o suficiente para sabermos que não podemos ser amigos.

   Entro no meu quarto e ligo o notebook. Coloco qualquer filme, mas mal consigo me concentrar. A imagem de Jungkook sendo legal comigo vem na minha mente e não consigo entender como existe tamanha arrogância naquele ser. Não sei se devo contar pra Jace o que aconteceu hoje, não quero que ele deixe de gostar dessa Dalilah. Mas também, não quero que ele goste de uma pessoa como Jungkook, se for o caso dela ser assim. Deve ser já que são tão amigos e estão sempre juntos.
Não entendo, porque Jungkook pediu justo a minha ajuda com os estudos. Tanta gente nessa faculdade e ele foi pedir ajuda pra pessoa que ele deve achar uma esquisita. Se ele acha tanta coisa ruim de Jace, deve achar de mim também.

   Sou tirada dos meus pensamentos quando a porta do meu dormitório se abre. É Jungkook.

Os Opostos Se Apaixonam // Jeon JungkookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora