5 ~ 🌹🌼

1.5K 123 2
                                    

   (vídeo acima: música para ouvir enquanto lê)

~~~~~~~~

   O sábado passou voando e já é domingo. Jace está ansioso para ir à festa da república. Parece que vou perder meu 'amigo de série' para os festeiros.

   "Vamos Cecília! Vai ser legal!" Jace pede segurando minhas mãos.
Eu sei que ele só quer ir para ver Dalilah, e me sinto mal por esconder dele o que Jungkook e os amigos pensam da gente. Mas para aliviar minha culpa, acabo decidindo que vou à festa com ele.

   A festa está lotada outra vez e tem copos espalhados pelo chão. Dessa vez estou usando um vestido azul estilo saia e camiseta, e sapatilhas. Coloquei o vestido porque Jungkook me elogiou da vez que me viu usando um vestido. Eu não deveria pensar nele desse jeito, pois sei que ele não age assim toda hora.

   Eu e Jace nos encostamos numa mureta do lado de fora da casa.

   "Sei que você só quis vim por causa de Dalilah" digo e Jace dá risada. "Você me conhece bem dona Willie" Jace me olha com um sorriso encantador no rosto. Ele é muito bonito e sei que qualquer garota teria sorte de tê-lo como namorado, mas Dalilah é diferente demais dele.

   "Por falar nisso, como foi o seu encontro com o Jungkook?" Jace me pergunta e tento me defender na hora, "não foi um encontro! Foi pra estudar. E depois que estudamos eu fui direto para o campus. Fim" digo passando a mão no vestido. "Seeei. Você gosta de Jungkook, deveria ir atrás de quem ama assim como eu estou fazendo" Jace me aconselha, mas sei que está idealizando Dalilah, assim como eu idealizei Jungkook.

   "Olha Jace, eu acho que você deveria cair fora dessa. Esse pessoal é muito diferente da gente. Não tem como dar certo" digo com certa dor no coração. Eu só quero ver Jace feliz. "As pessoas não precisam ser iguais para se gostarem, Cecília" ele diz — nem imagina o que essa gente pensa dele. De nós.

   Entramos na casa e meus olhos vão ao encontro dos de Jungkook. Ele está usando uma camiseta cinza e seus braços parecem mais fortes. Seus olhos estão mais escuros do que nunca e as tatuagens combinam com isso. Tento desviar o olhar, mas não consigo. Os olhos de Jungkook encaram o meu vestido e vão descendo até a barra dele. Fico me perguntando se ele está me achando bonita, mas sei que não faço o tipo dele. Eu deveria fazer algumas tatuagens e colocar alguns piercings, minha mente brinca.

   Vou até a cozinha e pego um pouco de água. Não estou afim de beber hoje. Não costumo tomar nada com álcool, antes de ontem foi uma excessão. Começo a dar grandes goles para sair logo daquele lugar  que está imundo, mas assim que coloco o copo na pia, sinto uma mão gelada me puxar pelo cotovelo.

   "Jungkook?!" arregalo meus olhos. Ele parece preocupado, ou triste. "Cecília, me perdoa. Não quero que ache que não gosto de você ou de seu amigo só porque eu disse aquilo" Jungkook passa as mãos no cabelo e me sinto mal por ter sido grosseira com ele aquele dia.

   "Certo. Talvez eu tenha exagerado. Mas isso não significa que quero ser sua amiga" cruzo os braços e desvio meus olhos dos dele. "Se você se sentar com a gente, posso te mostrar que somos legais assim como vocês" Jungkook segura meu queixo e me força a olhar para ele. Seu hálito cheira à bebida, e está muito gostoso. "Está bem. Eu vou!" assim que digo isso, Jace aparece na cozinha, como se estivesse me procurando. "Vamos?" Jungkook pergunta.

   É meio desconfortável sentar perto dos amigos de Jungkook outra vez, mas agora sabendo que eles podem não gostar da gente. Jace parece feliz.

   "Esses são seus amigos novos, Jungkook?" uma garota branca de cabelo roxo pergunta. Ela abre um sorriso falso e gruda no pescoço de Jungkook. Já não gosto dela. "Sim. Esse é Jace e essa é Cecília" Jungkook nos apresenta de um jeito fofo. "E aí?! Eu sou Julie" ela diz — como se alguém se importasse.

   "Gostei das suas botas" Jace diz para Dalilah, que sorri. Ela parece ter ficado realmente feliz com o comentário dele. "A Dalilah gostou de seu cabelo, está tão bem penteado" Julie diz e todos do grupinho dão risada, exceto eu e Jace. Ela está zoando Jace e ele sabe. "Vamos embora" digo e ele se  levanta e olha para Dalilah, que continua rindo. Pensei que pelo menos ela fosse diferente.

   Assim que chegamos ao lado de fora, Jungkook aparece. "Ei, por que saíram daquele jeito?" ele pergunta, "ah, qual é? Se manda cara. Já percebemos que estavam zombando de mim" Jace diz com uma expressão séria e de raiva. "Sinto muito, mas o estilo de vocês é...engraçado pros meus amigos" Jungkook diz rindo e sinto vontade de bater nele. "Então era isso. Você veio com aquele papinho só pra zombar da gente, né?" pergunto cruzando os braços e deixando algumas lágrimas caírem. Assim que Jungkook percebe que estou chorando, algo nele muda. Parece que ele está triste ou arrependido. "Desculpa, eu nem pensei... Sei lá, não sei como agir quando estou com você Cecília" Jungkook se aproxima e sinto seu hálito. "Bom, nem eu Jungkook" digo e saio andando, Jace vem atrás de mim.
Acho que agora Jace vai querer ficar bem longe dessa gente.

Os Opostos Se Apaixonam // Jeon JungkookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora