15 ~ 🌹🌼

1K 87 11
                                    

                       CECÍLIA

   Estou na sala de aula, mas minha cabeça está em outro mundo. Não consigo parar de pensar no que Jungkook fez com Jace ontem. Esse é um ótimo motivo para eu saber que a gente nunca daria certo.

   "Ei, a aula já vai começar. Por que não pegou seus livros?" Jace pergunta me observando. "Eu estava com a cabeça na lua. Obrigado por me tirar do transe" digo e quando me viro para tirar os livros da bolsa, vejo Jungkook se sentando na fileira bem atrás de mim. Sou tomada por uma sensação de nervosismo e ansiedade e meu coração parece errar as batidas. Rapidamente me viro pra frente. "Eu não acredito que ele veio sentar logo aqui" Jace sussurra pra mim, então o professor entra na sala.

   Tento me concentrar na aula, mas presto bem mais atenção na voz de Jungkook sussurrando as palavras que está escrevendo no caderno. Deve ser alguma mania - muito fofa por sinal.

   "Bem alunos, quero que vocês saíam daqui com a certeza de que são capazes de alcançar os seus objetivos, se se esforçarem. Sei que terei muito orgulho de todos vocês" o professor diz e todo mundo da turma começa a conversar. Exceto eu, que ignoro Jace falando, já que estou novamente com a cabeça na lua.
   Quando somos liberados, Jace levanta rapidamente e eu o sigo. Acho que ele não está afim de encarar Jungkook.
   Quando chegamos ao lado de fora do prédio, Jungkook entra na nossa frente. "O que você quer, cara? Por acaso veio me dar outra porrada?" Jace esbraveja, mas o olhar de Jungkook é pra mim. Ele parece ansioso com o que vai dizer. Está preocupado. "Eu... Eu quero te pedir desculpas por ter invadido seu dormitório e ter te enchido de... Digo, ter te batido" Jungkook diz para Jace, que está com os braços cruzados. "Então agora vai fingir que está arrependido? Qual é?! Cecília não te quer!" Jace berra e várias pessoas nos encara.
"Jace!" repreendo Jace por ter falado desse jeito, apesar de Jungkook merecer. Jungkook parece não ligar para o que Jace falou. Provavelmente tá acostumado com as pessoas falarem assim com ele.
   "Cecília, desculpa por todas as vezes que te magoei. Eu fui um idiota. Eu simplesmente não tô acostumado a ter alguém como você na minha vida... Mas sei que isso não é justificativa pra te tratar como eu trato" Jungkook diz, e sinto meu peito arder. Parece até que ele agora é outra pessoa. "Tudo bem, Jungkook. Agora precisamos ir" digo e Jungkook sai da nossa frente e segue andando. Eu pensei que ele iria insistir como sempre faz, mas isso não aconteceu. Fico feliz, porque eu detestaria discutir com ele outra vez.
   "Você não caiu nesse papinho, né?" Jace me pergunta e sinto vontade de mandá-lo ficar quieto. Sei que Jungkook deve ter se esforçado muito para pedir desculpas para Jace.
   "Jace, vamos mudar de assunto" digo.

                JUNGKOOK

   Mal chego na república e Julie já começa com as interrogações.
   "Onde você estava? Dormiu fora sem falar com ninguém!" ela esbraveja, com as mãos na cintura. "Para de encher, Julie" tento falar do modo mais educado possível. Julie me tira do sério. "Não me diga que... Você dormiu com a Cecília?! Jungkook, para de ser trouxa! Ela não quer saber de você! Quando você vai perceber isso?" ela meche os braços enquanto fala, "eu não te perguntei nada! Me deixa em paz, porra!" grito e subo pro quarto.
   Eu fico as vezes nessa república porque é mais perto do campus do que a casa do Richard. Mas odeio que as pessoas que moram aqui se metam na minha vida.

   Sento na minha cama e abro um livro.  Em cada parágrafo que leio penso em Cecília. Será que ela percebeu que estou tentando mudar? Espero que sim.

Os Opostos Se Apaixonam // Jeon JungkookWhere stories live. Discover now