11 ~ 🌹🌼

1.3K 109 15
                                    

(vídeo acima: música para ouvir enquanto lê)

~~~~~~~~

   Acordo com a luz do sol em meu rosto. Ontem eu estava tão abalada que peguei no sono sem nem perceber. Ainda estou com uma dor no peito. Espero que ela passe logo. Jungkook não merece que eu sinta nada por ele.

   Tomo um banho e decido me arrumar. Não quero que ninguém perceba que chorei a noite toda.
Meus olhos estão inchados, mas consegui disfarçar com maquiagem.

   Meus pensamentos estão a mil enquanto me arrumo, então saio do transe quando ouço batidas na porta. É Jace.

   "Nossa! Olha só pra você! Está linda!" Jace arregala os olhos enquanto me elogia. "Obrigada" dou uma risadinha.
   "E ai, como foi o seu encontro?" ele pergunta, se sentando na cama.
Jace está bonito. Está com uma camiseta cinza e uma bermuda. Seus cabelos loiros estão levemente despenteados, deixando ele charmoso.
"Se importa se eu não querer falar disso?" pergunto para Jace, que me olha sem entender, "certo" ele diz.

   "E aí, o que vamos fazer hoje? Quero aproveitar muito esse domingo!" ele diz animado. "Não tenho a mínima ideia" dou uma risada e Jace também.
"O que acha de ir na minha casa? Minha mãe está com saudades. Faz tempo que você foi lá" Jace explica. "É uma ótima ideia!" digo.

   A mãe de Jace não mora muito longe do campus, o que é ótimo. Assim não iremos gastar muito tempo para chegar lá.

   O clima está gostoso e ensolarado, animando o meu dia. Assim que entro na casa da senhora Catherine, sou recebida com um abraço amoroso e reconfortante. Lembro da minha mãe de imediato. Não tenho falado muito com ela e nem ela tem me ligado.

   "Cecília, querida, como você está bonita!" Catherine diz em voz alta — como ela sempre faz. "Obrigado" digo e ela nos guia até a cozinha, onde está preparando um bolo.

   "Então, como anda a faculdade?" ela pergunta enquanto bate a massa do bolo. "Bem. Eu e Jace estamos nos esforçando para fazer os trabalhos antes do prazo, assim temos mais tempo para o lazer" digo arrancando um belo sorriso da mãe de Jace.

   Após muito papo, Catherine me leva para conhecer o seu jardim. Ele é lindo. Tem flores de vários tipos, e o cheiro de cada uma é especial.

   "Minha mãe começou a plantar as flores quando eu era pequeno. Mas sempre que você vinha ela acabava esquecendo de te mostrar" Jace explica sorrindo. "É lindo!" digo e sorrio para Jace.

   Após vermos as flores, voltamos para a cozinha.

   "Vou ver como está meu quarto e já volto" Jace diz e sua mãe estreita os olhos. Após ele subir as escadas, Catherine me olha e sorri.
   "Como vai sua mãe, querida?" ela me pergunta, "bem. Faz algumas semanas que não nos falamos" explico e Catherine apenas sorri.

                     JUNGKOOK

   Estou jogado no sofá, observando varias pessoas bêbadas espalhadas pelo chão. Me sinto cansado de tudo isso. Dessas festas, dessas pessoas, dessa vida! Eu só queria não ser um babaca e conseguir dizer pra Cecília o que eu sinto por ela. Eu queria ser alguém melhor, só pra fazê-la feliz.

   Decido que vou até o campus, falar com Cecília. Estou com a mente confusa e sinto minha visão embaçar enquanto dirijo até lá. Assim que chego, vou direto para o corredor do quarto de Cecília. Bato na porta, mas ninguém atende. Merda!

   "O jeito é esperar" digo pra mim mesmo, então me sento no chão, com as costas apoiadas na porta.

                     CECÍLIA

   As horas passaram voando e já são cinco da tarde. O bolo de Catherine estava delicioso.

   "Já está tarde, mãe. Preciso levar Cecília agora" Jace diz e sua mãe faz uma careta. "Por que você não fica aqui, Cecília? Pode dormir aqui e amanhã cedo vocês vão para a aula" a mãe de Jace oferece sorrindo. "Eu adoraria, mas não quero acabar me atrasando para a aula" digo de modo leve, para não chatear a mãe de Jace. "O campus não é tão longe. Pode ficar aqui se quiser Cecí. Os pijamas da minha irmã provavelmente servem em você. Ela deixou eles aqui quando viajou" Jace sorri. "Certo. Então eu fico" digo, e Catherine abre um sorriso caloroso.

   Já são dez da noite. Estou no quarto de hóspedes, usando um pijama muito confortável. Encaro o teto e me pego pensando em Jungkook. Será que ele está em alguma festa outra vez? Provavelmente sim. Julie deve estar se esfregando em seu colo agora. Como eu detesto essa garota!

   Acordo sentindo a brisa leve da manhã entrando pela janela do quarto. Ainda são cinco e meia da manhã, e preciso me aprontar para ir para o campus. Visto a roupa que vim ontem e escovo os dentes. Assim que vou para a cozinha, sinto o cheiro das torradas e do café pelo ar.

   "Querida, já acordou?" Catherine pergunta colocando café em minha xícara. "Sim, não quero correr o risco de me atrasar" digo. "Onde está Jace?" pergunto e ela revira os olhos, "dormindo" ela diz e depois dá uma risada. Espero que ele acorde logo.

   Após esperar Jace tomar o café de modo apressado, seguimos para a faculdade. Decidimos não passar nos dormitórios, e ir direto para a sala. Hoje terão apenas aulas teóricas

   Percebo que Jungkook não veio para a aula, e isso aperta o meu coração. "Onde ele deve estar?" me pergunto.

   "Bom, turma. Por hoje é só. Não se esqueçam de entregar o trabalho amanhã. Uma boa semana para vocês" o professor diz e logo vou para meu dormitório.

   "Jungkook!" me espanto quando vejo Jungkook dormindo na frente da minha porta. "Cecília! Onde você estava?! O que aconteceu com você? Por que sumiu desse jeito?" Jungkook pergunta. Ele está assustado. Seus cabelos estão colados na testa por conta do suor. Seus olhos estão vermelhos por ter acordado agora. "Por que está na porta do meu quarto?" pergunto esperando uma explicação para aquela cena totalmente maluca. "Eu estava esperando você, pra gente conversar. Mas você não estava... Onde você estava?" ele pergunta ofegante. Seus músculos se contraem dentro da camiseta preta. Sua boca está vermelha, e sinto vontade de beijá-lo. "Eu dormi na casa de Jace" digo e logo a expressão de Jungkook passa de preocupação para raiva. "Você o quê?!" ele esbraveja, "isso mesmo que você ouviu. Agora me dá licença que eu tenho mais o que fazer" digo destrancando a porta e entrando no meu quarto.
   Jungkook entra logo atrás de mim e bate a porta.

   "Jungkook, vai embora! Por favor!" praticamente imploro. Tenho medo de acreditar nas suas mentiras de novo. "Eu passei horas aqui, te esperando. Fiquei preocupado com você e você me diz que dormiu na casa do Jace!" ele berra e agarra seus cabelos. Ele parece tenso. "Qual o problema? Acha que Jace iria me agarrar igual você faz com suas amiguinhas?! Nem todo mundo é igual à você, Jungkook. Felizmente" digo e Jungkook me olha nos olhos. Ele parece aliviado agora que sabe que eu e Jace somos apenas amigos.
   "Eu não te entendo. Por que você quer tanto me machucar, Jungkook? Tem prazer nisso?" pergunto e ele arregala os olhos, "eu não sei. Eu só queria te pedir desculpas e tentar..." Jungkook começa a falar e a se aproximar de mim, então me afasto dele. "Eu não quero ouvir mais nada que venha de você. Sei que fui idiota de ter acreditado em você, mas isso não vai mais acontecer. Agora vai embora e me deixa em paz. Vai procurar outra garota pra usar os seus joguinhos" digo, e ele me olha como se algo estivesse desmoronando. Sua boca se abre, mas ele não diz nada. "Se é isso que você quer. Espero não te ver nunca mais, Cecília!" Jungkook esbraveja, deixando algumas lágrimas caírem — ele é um ótimo ator pelo visto.

   Jungkook sai do quarto e sinto uma dor enorme no meu peito. Como eu queria que aquelas palavras fossem verdade. Queria acreditar que ele quer ser alguém melhor pra mim. Mas se eu acreditar, vou quebrar a cara de novo. Não quero isso. Estou cansada dos joguinhos de Jungkook. O melhor é ficarmos longe um do outro.

Os Opostos Se Apaixonam // Jeon JungkookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora