Capítulo 4

2.2K 285 271
                                    

AVISO DE GATILHO: Pensamentos suicidas.


O segundo dia de Yoongi no hospital não estava sendo tão ruim quanto ele pensou que seria. O moreno acordou disposto e até foi tomar café-da-manhã na área compartilhada. A moça descabelada sentou ao lado dele, puxando assunto e o rapper até se viu respondendo educadamente.

O músico estava surpreso, pois não pensara demais antes de dormir e ele tinha quase certeza que era por causa da conversa com Hoseok. A distração havia sido bem-vinda, mas Yoongi não tinha a ilusão de que seria sempre assim.

Jin havia ido embora, pois tinha um dia cheio e Yoongi suspirou pesadamente, voltando para o quarto enquanto se enfurnava nas redes sociais e em jogos do seu celular. Mas não por aquele motivo que o músico se internara, então ele se arrastou novamente para a área comum e percebeu que havia uma aula de artes acontecendo naquele momento. Na verdade, era algo sobre terapia das cores, mas o moreno resolveu dar uma olhada.

Para a surpresa do rapper, Jeon Jungkook era o professor.

— Kookie?

Escutar o apelido sendo chamado, fez o moreno mais novo se virar e encarar Yoongi, com a testa franzida.

— Yoongi-hyung? — O mais alto fitou o músico da cabeça aos pés, parando o olhar no bracelete de papel em volta do braço do rapper. — Hyung, você está internado?

— Garoto, não é hora da sua aula?

— Ah! Eu estou em aula... O professor pediu para fazer um trabalho voluntário. — explicou Jungkook, balançando os ombros. — Hyung, por que você está internado?

— Não me chama de hyung.

— Hum... Okay. — O mais alto podia perceber quando o amigo estava fugindo do assunto, mas não iria desistir. — Agora me fala o porquê está aqui.

— Só estou fazendo uns exames.

— Na ala psiquiátrica? Em um dos locais que somente os internados frequentam?

— Internação voluntária. — disse o mais velho, por fim. Yoongi esfregou os olhos e suspirou pesadamente. — Posso participar da aula?

— Tae está sabendo disso?! — Jungkook acabou perguntando alto demais e por isso abaixou o tom de voz, disfarçando para as pessoas que o olharam. — O que aconteceu?

— Não, Tae não sabe. Foi... anteontem. — disse o rapper, passando os dentes no lábio inferior, de forma nervosa. — Posso ou não participar da aula?

Jungkook se deu por vencido, pelo menos por enquanto e permitiu que o outro participasse da aula, mas com a nota mental de que assim que acabasse, iria insistir para saber o que tinha acontecido.

A cor do dia era laranja e Jungkook explicou aos presentes que o motivo daquilo era o fato de que aquela era a coloração que aumentava o otimismo, combatia a fadiga e era estimulante. Basicamente, era uma cor antidepressiva.

Yoongi particularmente não acreditava muito naquilo, mas quando o moreno mais novo começou a distribuir folhas brancas e a pedir para que desenhassem a primeira coisa que vinha a cabeça ao pensar naquela cor e o rapper pintou — falhamente — um homem de cabelo laranja. O rapper quase riu; realmente aquela cor era sinônimo de alegria constante.

Após aquilo, Jungkook mostrou algumas figuras e quadros onde o laranja era predominante e por fim, fechou as cortinas e apagou as luzes, projetando uma luz alaranjada na parede enquanto pedia para todos se concentrarem por um momento e depois relaxassem.

On & OnOnde histórias criam vida. Descubra agora