Capítulo 16

1.3K 221 119
                                    

Jungkook não era idiota e sabia que Taehyung estava mentindo sobre passar a noite na casa de um amigo, pois o moreno conhecia os amigos do outro e na preocupação talvez ele tenha ligado para todos eles. O mais novo havia ficado tão preocupado e ao mesmo tempo se sentindo culpado, porque tinha certeza que o amigo sumira por causa do que quase havia ocorrido entre eles e Jungkook tinha vergonha de admitir que talvez quisesse encostar com a boca nos lábios do outro.

O quadro no cavalete não ajudava em nada a nenhum dos dois esquecerem o dia anterior, então ambos tentavam o ignorar ao mesmo tempo que era impossível não o encarar. Realmente, era uma situação complicada.

— Tae?

Ambos estava sentados na sala, cada um fazendo uma coisa. Enquanto Jungkook desenhava com lápis grafite, o mais velho parecia assistir algo no celular.

Hn?

— Onde você esteve?

Taehyung praticamente revirou os olhos, pois simplesmente não aguentava mais responder aquela pergunta e sentia que a cada vez que era questionado, sedia mais um pouco da verdadeira história. Sinceramente não queria contar, mas ao mesmo tempo queria. Porém, o formando ainda não tinha decidido com certeza, então se mantivera na falsa história.

— Foi um amigo novo que fiz na faculdade, JK... Nós conversamos um pouco e quando eu vi estava tarde e acabei dormindo no apartamento dele.

— Qual é mesmo o nome desse cara?

— Seojoon. — respondeu o de cabelo lilás, irritado por ter deixado mais uma informação verdadeira escapar por entre seus lábios. — Um dia te apresento...

— Você nunca falou desse cara antes...

— Estou falando dele agora, oras.

Jungkook bufou, voltando a se concentrar no desenho, mas após minutos percebeu que isso era impossível.

A verdade era que o mais novo depois ir na área de serviço do apartamento colocar uma peça suja e sentira o cheiro de álcool que exalava das roupas que Taehyung usara na noite anterior, não conseguia parar de pensar se o de cabelo lilás e o tal amigo só haviam mesmo conversado.

O mais novo não gostava de como sentia o rosto esquentar em imaginar o melhor amigo com esse tal colega. Por que daquilo? Taehyung poderia ficar com quem quisesse, não é? Talvez o formando até sentisse falta de alguém para conversar sobre essas coisas, pensou Jungkook, pois sempre havia sido Jimin o que escutava sobre os casos de Kim.

— Hum... Tae?

— Que foi, Jungkook? — perguntou o de cabelo lilás, bufando. — Eu tenho que fazer a resenha desse documentário.

— Ah, desculpa...

O mais velho sacudiu a cabeça e voltou a fazer o que estava fazendo, realmente concentrado. Jungkook fitou o outro por vários segundos, até desistir do desenho e virar a página do bloco, começando um novo rascunho; um de um rapaz de cabelo lilás enquanto assistia algo no celular.

O moreno estava nos detalhes do desenho, quando Taehyung pareceu acabar de assistir o filme ou sei lá o que era aquilo. Jungkook então resolveu que era hora de tentar novamente a conversar com o amigo.

— Tae?

— Sim, JK?

Taehyung suspirou fundo, esperando o que quer que fosse o que o outro queria lhe falar.

— Você está em um relacionamento amoroso?

O de cabelo lilás realmente ficou surpreso com a pergunta e chegou a franzir a testa, tentando pensar da onde o outro tirara aquela ideia louca.

On & OnWhere stories live. Discover now