Capítulo 46

1K 185 62
                                    

O dia de Namjoon estava sendo tranquilo.

O loiro deu aula pela manhã e gostou do resultado. Sua turma, mesmo tendo quase a mesma idade que ele e em alguns casos, até mais velhos, o respeitavam e pareciam progredir cada vez mais na aprendizagem da língua inglesa. Namjoon nunca realmente acreditou que conseguiria trabalhar como professor na Universidade que estudava, tanto que quando foi contratado fez uma festa com Hoseok; na verdade foram algumas bebidas, mas como o mestrando desmaiou na cama, ele considerava uma grande comemoração.

— Professor!

Namjoon olhou na direção da voz e avistou um dos seus melhores alunos e logo sorriu para o rapaz. O jovem era baixo e simpático e sempre tirava alguns minutos após a aula para conversar com o mestrando que gostava da companhia, pois Park Jaehyung era bastante inteligente e interessado; Kim amava aquela combinação.

— Olá, Jae.

— Professor, quando eu poderei ler a sua dissertação? — perguntou o rapaz, com um sorriso enquanto equilibrava vários livros nos braços. — Estou doido para ler!

— Ah, se tudo der certo, logo, logo, você lerá.

— Professor, eu li aquele livro que você me recomendou, mas eu fiquei com algumas dúvidas... Será que poderíamos tomar um café?

O mestrando puxou o celular rapidamente, olhando a hora. O mais velho concordou silenciosamente e até riu para o sorriso que o outro exibiu.

A lanchonete do local estava um pouco cheia por causa do horário e por isso os dois fizeram os seus pedidos e seguiram para uma área aberta, onde haviam alguns bancos debaixo de algumas árvores. Ainda não estava nevando, mas o frio já tomava conta da região, fazendo a ambos se encolhem com o vento que batia em suas bochechas.

— Uau, está frio. — comentou Jaehyung e o outro concordou. — Eu deveria ter trazido um casaco mais grosso...

O mestrando nem sabia o porquê, mas se lembrou de Seokjin naquele momento. Parecia que faziam anos desde a vez em que ele dividiu um banco com o psicólogo e recebeu um casaco por estar com frio; a constatação fez Namjoon sentir vontade de correr no apartamento do moreno e o abraçar, beijar e dizer que o amava.

— Professor?

— Oh? O que? Desculpa... Me distraí.

O estudante concordou, voltando ao assunto e dessa vez Namjoon prestou atenção, conversando e comentando sobre o livro que ambos haviam lido. Porém, o professor notou algo estranho no outro, que o fez começar a ficar desconfortável.

Hoseok sempre disse a Namjoon que ele não sabia identificar quando estavam dando em cima dele e aquilo era um fato, porém Jaehyung estava sendo bastante óbvio, o que deixou o mestrando sem saber como responder, pois, e se estivesse supondo errado? Porém, o sorriso, a forma do outro colocar o cabelo atrás da orelha e a mão que às vezes ia do copo de café até a perna do mais velho, foi a confirmação que Kim necessitava para a resolução das suas dúvidas.

— Jae? — A voz do mestrando era um tanto incerta e o outro olhou com um sorriso aberto, mas Namjoon não o devolveu. — Eu tenho namorado...

O sorriso do mais novo morreu na mesma hora e Namjoon até se sentiu mal por aquilo, pois Jaehyung era o seu melhor aluno e a última coisa que o mestrando queria era partir o coração do rapaz, mas após um longo gole de café, o estudante concordou com a cabeça e desviou o olhar, voltando a falar sobre o livro como se nada tivesse acontecido.

O mestrando se sentiu melhor, logo mergulhando novamente no assunto sobre o livro e minutos depois era como se nada tivesse acontecido, o que deixou o mais velho aliviado.

On & OnWhere stories live. Discover now