Capítulo 39

1.2K 200 56
                                    

Jimin estava pronto para voltar a dançar e estava feliz por Hoseok o auxiliar naquele momento.

Hoseok conversara com o fisioterapeuta e preparara uma série de exercícios de dança para o loiro, que parecia feliz em fazer qualquer coisa, mesmo que fossem só alongamentos.

O ruivo tinha contatos, principalmente da época em que ele dera aula de dança para crianças durante a faculdade, então não foi difícil conseguir uma sala de um estúdio para ensaiar. Jinyoung havia oferecido as que Yoongi ensaiava, mas Jimin ainda não queria voltar para o ambiente de trabalho, não com todos os colegas ainda podendo vê-lo com dificuldade. Era bobo, mas o dançarino ainda estava inseguro.

— Preparado, Minnie? — perguntou o ruivo, terminando de se alongar.

— Sim!

A animação na voz do rapaz era evidente e isso fez o outro sorrir, mas logo que avistou Jimin tentando levantar sem ajuda, Hoseok correu para o lado do loiro, lhe estendendo o braço. O rapaz riu e aceitou, mas pensou que não era necessário.

A verdade era que há dias Jimin já se sentia bem mais confiante e era até difícil ele mancar, somente acontecia se houvesse um grande esforço, mas o loiro estava esperando ainda mais melhoras, pois o fisioterapeuta informara que a dança ajudaria bastante o dançarino a voltar a ser o que era antes do acidente.

O loiro logo pode constatar que Hoseok, apesar de não ser formado em dança, era um excelente professor. Conhecia as técnicas e adaptava os movimentos para facilitar a vida dele, pensando seriamente em suas limitações, porém sem deixar de cobrar onde sabia que Jimin conseguiria chegar, com o mínimo de esforço. Isso tudo sem mencionar que cada "pah, pah, pah" para marcar os passos da coreografia, era uma gargalhada que o mais novo precisava conter. O ruivo era engraçado e isso deixava o ambiente prazeroso, ainda que Park se irritasse sempre que travava em um movimento que antes lhe era tão simples quanto respirar.

— Isso, Minnie! Muito bom. Vamos descansar por cinco minutos, que tal?

— O que? Por que? Eu consigo. Juro que consigo!

— Sei que consegue, mas eu preciso descansar, garoto! Tá querendo me matar no primeiro dia?

Jimin nem ao menos reparou que estava tão defensivo. Ele não queria que Hoseok ficasse com pena dele e parasse o treino, mas aparentemente estava apenas sendo exagerado. O professor estava tão ofegante quanto ele, enquanto buscava uma garrafa d'água.

O loiro então relaxou, se permitindo sentar no chão do estúdio de dança e bebendo um gole da garrafa de água que o ruivo lhe entregava, antes de se sentar de frente para ele.

— Ah... eu estou exausto. Achei que você me daria mais trabalho, Jimin, mas a sua recuperação é excelente.

— Eu estou confiante, mas ao mesmo tempo com medo. — afirmou o loiro, bebendo mais um gole de água. — Eu sei que consigo, mas às vezes trava e meu cérebro não processa direito, pois antes eu fazia... Entende?

— Entendo, mas não é o seu cérebro, Minnie. É o seu corpo que ainda não estava acostumado com os movimentos, não depois de ficar tanto tempo parado. Mas a dança é como andar de bicicleta, a gente não esquece, principalmente se ela fizer parte da gente, como faz parte de você.

Jimin processou as palavras com calma, quase as digerindo letra por letra. Hoseok tinha total razão e de alguma forma o jovem se sentiu ainda mais animado para continuar a dançar, tanto que se levantou de uma vez, querendo continuar o ensaio.

Após os minutos de descanso, o corpo de Jimin pareceu extremamente cansado e o loiro percebeu que um dos tornozelos estava doendo, mas o dançarino não quis parar, não com Hoseok dançando perfeitamente na sua frente, mesmo não sendo profissional da área.

On & OnWhere stories live. Discover now