Capítulo 19

38.9K 2.3K 939
                                    

Cecília

Manuela sumiu pelo Campus e eu sentei num banco esperando o Guilherme, minhas mãos tremiam e todo meu corpo era dominado pela ansiedade e medo! Olhei para o relógio e era meio dia e quarenta minutos, quando levantei o olhar vi de longe o carro do Guilherme, me levantei e suspirei, caminhei em passos lentos, pensando se isso era mesmo o certo a se fazer, sinto que se eu continuar assim irei me entregar de vez a este homem e quando isto acontecer não sei se serei capaz de me afastar dele.
Guilherme desceu do carro e ficou me olhando enquanto me aproximava e finalmente estávamos próximos.

— Boa tarde, você está linda — disse gentil, sorri de lado e agradeci. Guilherme abriu a porta do carro para que eu entrasse e assim o fiz agradecendo.

— Então, para onde vamos? — perguntei já sendo dominada pela curiosidade, Guilherme me olhou divertido e piscou sussurrando um "é surpresa", revirei os olhos frustrada, qual a dificuldade em dizer para onde vamos?! Em minutos estaremos lá mesmo!

Durante o caminho trocávamos olhares e algumas palavras sobre assuntos aleatórios, e me distrai quando falamos sobre a faculdade, Guilherme é um homem inteligente.

— Você parece uma boa aluna, quem sabe você pode até estagiar na minha empresa — abri um enorme sorriso mas na mesma hora me arrependi, ele não estaria me dando um estágio por bondade ou por achar que eu mereça, mas porque basicamente ele tem algum interesse por mim.

— Porquê você faria isso?

— Olha Cecília, você é uma garota linda e inteligente, dedicada e muito promissora, e é filha da mulher que cuidou de mim quando era criança, há vários motivos para querer te oferecer um estágio, mas não vamos falar sobre isso agora, não vamos brigar, quero que dia seja o melhor da sua vida, vou fazer tudo para te surpreender e provar as minhas boas intenções — suas palavras eram calmas e pareciam sinceras, sorri o olhando e por alguns segundos ele retribuiu mas teve que voltar a atenção a estrada.

Notei que fazíamos o mesmo caminho de quando me levou ao seu apartamento. Quando decidi perguntar não era mais preciso pois estávamos em frente ao prédio.

— Então essa é a surpresa, hum, interessante — falei num tom de deboche e ele sorriu de lado.

[...]

As portas que dão acesso ao interior do apartamento se abriram e meus olhos foram totalmente pegos de surpresa, ele realmente me surpreendeu! O lugar estava todo decorado, mesmo sendo dia o apartamento estava parcialmente escuro, criando um clima romântico.

As portas que dão acesso ao interior do apartamento se abriram e meus olhos foram totalmente pegos de surpresa, ele realmente me surpreendeu! O lugar estava todo decorado, mesmo sendo dia o apartamento estava parcialmente escuro, criando um clima ...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Pétalas vermelhas estavam espalhadas por todo chão acompanhadas por algumas velas e formavam um caminho, do outro lado tinha uma linda mesa para dois decorada também com pétalas vermelhas e velas.

A Filha Da EmpregadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora