Capítulo 54

21.6K 1.4K 110
                                    

Alguém aí está lendo
"Em Busca Do Pai Do Meu Filho"??

Se não, leiam por favor🙏🏾

Guilherme

Como assim a louca da Lívia quer incendiar minha casa?
Ela quer me matar. Quer matar a Cecília e a todos. Isso é um absurdo. Meu Deus. Isso é loucura até para ela. Uma maluquice.

Davi apenas disse isso. Não sabe quando e nem como ela pensa em fazer isso, já que ele disse que não tem interesse em participar, ela não está contando nada.

Eu não sei o que pensar. Estava tudo tão bem. Agora, a vida de todos corre perigo por culpa de uma mulher que sinceramente deve ter batido com a cabeça várias vezes porque ela não está bem. Isso é loucura demais. Podia esperar tudo dela. Mas assassinato?! Não pode ser.

Essa notícia me tirou toda disposição que tinha. Não consigo nem ler um parágrafo de qualquer documento sem que me venha a cabeça que estamos todos em perigo.
Eu preciso fazer algo. Preciso impedi-la de cometer essa loucura. Não posso permitir que nada de mal aconteça a Cecília.

Suspiro e pego meu celular ligando para o segurança da mansão. Informo a ele para que tenha muita atenção a tudo, não deixe nenhum estranho entrar e que se preciso fale com a segurança do condomínio para que a entrada da Lívia seja barrada.

Quando termino a ligação pelo o telefone e chamo minha secretária que não demora e vem para minha sala.

— Não estou me sentindo bem, cancele tudo que estava marcado para hoje e cancele os compromissos para amanhã também, por favor — digo a ela que presta atenção em cada palavra.

— Como quiser senhor, com licença — ela diz e sai me deixando sozinho novamente.

Suspiro e me deito na cadeira fechando os olhos.
Passo alguns minutos assim até que me levanto e pego meu casaco que está nas costas da cadeira. Visto-o e pego meu celular saindo da sala.

Vou directo para a saída do prédio sem dar importância a quem encontro pelo caminho. Já no estacionamento, pego meu carro e dirijo rápido. Preciso me certificar de que ela está segura. Cecília. Não sei o que faria se algo de mal acontecesse com ela.

[...]

Estaciono no mesmo lugar de sempre, mando uma mensagem informando que estou aqui e espero por alguns minutos até que a vejo surgindo com Manuela do seu lado.

— Oi, você está bem? Aconteceu alguma coisa? — pergunta.

— Estou bem. Aconteceu algo sim, mas eu explico depois — ela assente, mas com o olhar preocupado.

— Vamos? Quer carona Manuela? — ela nega com a cabeça.

— Na verdade, temos que ficar mais um pouco para uma palestra chata, mas que com certeza a matéria abordada será avaliada depois. — diz Cecília.

— Você não pode faltar? — pergunto mesmo sabendo que não. Ela nega com a cabeça e passa sua mão por meu ombro. Nesse momento Manuela fala algo no ouvido dela, acena para mim e se afasta.

— Está tudo bem mesmo?

— Está. Mas eu acho que vou ficar aqui e te esperar — é mais seguro.

— Não precisa Guilherme, eu estou bem aqui, não vai acontecer nada — diz.

— É que a Lívia está aprontando algo, não posso deixar que nada de mal te aconteça. Eu preciso te manter segura — sinto meu coração se apertar.

— Não se preocupe — ela se posiciona na minha frente, com cada uma de suas mãos de um lado do meu rosto — Eu estou segura — diz e deposita selinho nos meus lábios. Puxo-a pela cintura e transformo o selinho bum beijo que eu estou precisando desde que falei com Davi.

— Ou fazemos assim, você vai para casa. Ou para empresa, e depois eu te ligo — diz e eu concordo com a cabeça.

— Está certo — beijo-a novamente e ficamos assim por um tempo.

— Agora eu preciso voltar — diz.

— Ok, fica bem. Eu te amo.

— Eu também te amo.

[...]

Decido voltar para a empresa. Mesmo sem vontade para fazer nada. Quando não estou olhando para o celular a cada minuto esperando o uma mensagem ou algo da Cecília. Estou ligando para a mansão para saber se está tudo bem.

— Senhor. Já que está aqui pode se reunir com os investidores de Portugal? Estamos adiando essa reunião a meses. — suspiro e concordo com a cabeça.

— Ok. — ela diz que a reunião será em trinta minutos e me arrumo e ao material para fazer a reunião por Skype.

Não demora muito e ela começa.

[...]

Quando termina vejo que acabei perdendo o tempo. Passaram quase duas horas.
Olho para o celular esperando ver várias ligações perdidas da Cecília, mas não encontro nenhuma.

Então, decido ligar.
Não é difícil encontrar seu contacto. Clico em ligar e o som repetitivo e irritante começa. E continua, continua e continua. Ela não atende.
Faço o mesmo processo uma segunda vez e dessa vez sou correspondido.

— Amor, você..... — antes que termine, sou interrompido.

— Oi, AMOR —não é Cecília quem fala do outro lado da linha.

Merda. É a Lívia.

___________

Últimos capítulos.....

Votem e comentem para ver se temos mais um capítulo hoje.
Bjs.

A Filha Da EmpregadaWhere stories live. Discover now