Capítulo 31 - Um sacrilégio contra o sistema

36 5 35
                                    

Muito bem. Hoje nós vamos dar o nosso primeiro passo.

Loenna soava muito confiante e imponente quando falava para seus treze seguidores, mas a verdade é que um frio na barriga tomava conta de si; Não tinha certeza se tudo daria certo, apesar de transparecer isso em suas falas. Fowillar prostrava-se ao seu lado, como seu marido e principal idealizador do plano, mas mantinha-se calado; O rapaz não era bom para se comunicar com as pessoas, nem mobilizava tantos quanto Loenna fazia.

Os espectadores escutavam atenciosamente sua líder passar-lhe instruções. Pareciam afoitos para entrar em ação e finalmente valerem-se do combate para defender o que era justo.

Preciso de um de vocês para carregar inflamáveis até a cidade dos Kantaa, no burro de carga que temos. — Um dos seguidores de Loenna havia trazido um burro consigo; Era sua única posse. Se o plano fracassasse e o burro morresse, o rapaz perderia o bem que tinha. A responsabilidade era grande, e eles não podiam falhar. Mas antes disso eu vou com mais dois de vocês, a pé, auxiliar o primeiro a incendiar a igreja Kantaa, com vários deles dentro. Devemos obrigatoriamente chegar no domingo pela manhã. Temos dois dias para isso, então é melhor corrermos.

Um dos rapazes, Lenrah Moran, levantou a mão. Fowillar suspirou, emitindo um meio sorriso tímido.

Por que tanto tempo? — Questionou. Consigo ir daqui até a cidade dos Kantaa em cerca de um dia e meio, apenas.

— Vamos passar na capital antes. — Disse ela, e imediatamente todos murmuraram em desaprovação. Ei, é importante. Preciso conhecer as enfermarias de lá.

Na verdade, havia apenas uma enfermaria em específico que Loenna desejava visitar, por motivos bem pontuais; Talvez seus discípulos não aceitassem tal fato tão facilmente.

Fowillar vai ficar aqui devido à possibilidade de acontecer algo comigo. Enquanto eu estiver fora, o sigam, porque ele é extremamente inteligente e um excelente líder. — Fowillar acenou para as pessoas. Espero não ter problema quanto à confiabilidade de sua figura.

Murmúrios tomaram conta do pequeno grupo de seguidores de Loenna, mas todos acabaram por concordar com a cabeça.

Ótimo. — Disse ela, satisfeita. Bem, agora eu vou precisar que vocês se voluntariem a me acompanhar nessa jornada. Quem se habilita?

Rhemi, o novato, foi o primeiro a erguer a mão. Lenrah Moran e mais uma garota levantaram igualmente suas mãos, e Loenna percebeu que o time estava fechado. Perfeito.

Bem, Rhemi será o responsável por sair com o burro e os inflamáveis. — Definiu. O restante pode sair comigo para a capital e posteriormente a cidade dos Kantaa. Fowillar definirá quando você deve sair, Rhemi.

— E nós, senhorita Nalan? — Perguntou a paixão secreta de Fowillar. Quando partiremos?

Em breve. — Respondeu a garota. Se prepare.

***

Cerca de um dia e meio depois, Loenna e seus dois companheiros haviam chegado à capital; Apenas eles, seus mantimentos e suas adagas. Dali para a cidade dos Kantaa seria bem rápido, coisa de algumas poucas horas, e eles já haviam restaurado suas forças se hospedando na casa de um velho cujos alojamentos eram realmente confortáveis. Haviam coletado pão e água o suficiente para o tempo necessário e a missão estava realmente correndo bem.

Caos e Sangue | COMPLETOOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz