Capítulo 10

863 89 134
                                    

Confusão, a terra era um lugar cheio de confusão, eu não aguento mais isso, por que eu tenho que me por no meio de problemas que não são meus?

Resumindo tudo, hoje era quarta-feira para os humanos, metade da semana, não falei com a Sadie desde aquele jantar na casa dos Wolfhard, a menina sumiu do mapa, eu fui embora depois daquilo tudo, acho que ela precisava de um tempo para digerir aquela informação, eu também precisava, ainda não acredito que ela vai se casar com aquele nojento.

Os dias que sucederam depois não ouvir nem falar dela, eu perguntei para Noah e Jack se eles sabiam de algo, e claro que Noah gritou e mandou eu parar de enfiar minhas escamas na vida de qualquer um deles, quando Noah calou a boca e saiu batendo o pé Jack me disse que Sadie estava doente e depois foi atrás do namorado.

Sinceramente, eu não acredito muito nessa historia dela estar doente, doente do que? Da onde veio isso? Não sinto que isso seja verdade, tem uma coisinha ali no fundo me dizendo que ela estava com problemas sim, mas não doente, doente.

E se estava, ela se recuperou muito rápido, hoje ela resolveu aparecer naquele colégio velho, estava com um sorriso gigante, falando com todos e rindo, mãos dadas com Finn e sempre que paravam eles juntavam suas bocas, repugnante.

Aquela cena não batia em nada com a cena dos gritos e choro no sábado, aquela cena dos dois queria dizer o como eles estavam felizes com a ideia de casamento, uma mudança drástica. Se eu falasse tudo que aconteceu aquela noite ninguém acreditaria em mim, eles eram falsos, um casal muito mentiroso, não sei como as pessoas conseguem acreditar neles.

Eu não sei explicar, mas sempre que eles estão juntos ou quando Finn está por perto, ou simplesmente do nada, sem ninguém por perto, eu sinto essa angustia, um aperto no peito, começou uns dias depois de ter o conhecido, no começo não entendi muito bem o que era e liguei isso a ele, mas agora vem do nada, eu posso estar lá sozinha sem fazer nada e isso vem, ou fazendo qualquer outra coisa e esse aperto no peito aparece, sem avisos, sem explicações, como agora, vinda acompanhada de um nojo eminente.

Mais um dia, mais uma super descoberta problemática!

O lado bom dos meus problemas é que nos últimos dias em que não tive contato com Sadie eu não tive nenhum sonho-lembrança, e acredito que ela também não, menos uma coisa para me preocupar por hora.

Vejo o casal considerado o casal perfeito pararem no meio do corredor e se beijarem antes do Finn sumir pelo corredor e ela se direcionar ao seu armário, aquilo estava me matando, eu queria uma explicação do que aconteceu.

Vou até ela, que nem parece notar a minha presença, ela sempre percebe quando as pessoas se aproxima.

- Sadie - a chama já que a bonita estava entretida demais mexendo no armário, ela me olha surpresa, como se não esperasse me ver.

- Oi, Millie, como está? - pergunta sorrindo e voltando a mexer no armário - eu estou ótima, as coisas não podiam estar melhor, daqui seis semanas o colégio vai acabar, eu vou ter um verão dos sonhos, ontem achei um biquíni de dois anos atrás e descobri que ele ainda fica perfeito em mim, apesar de ter certeza que engordei uns vinte quilos nesse tempo, também descobri uma manchinha nas costas, ela é bem pequena e minhas costas tem algumas manchinhas, mas aquilo não existia antes ali e tem um formato estranho de lua, acho melhor ir ao medico ver isso. E você, como está?

Sadie leva um copo grande até a boca ao terminar de falar, acho que ela não respirou enquanto falava.

- Eu estou bem - respondo sem saber o certo o que dizer - é, fiquei sabendo que você estava doente, o que era mesmo?

- Eu não estava doente, eu nunca fico doente, sou completamente saudável e estável, e estou ótima, não sei quem te disse isso mas era mentira, doenças não é comigo - termina de falar levando o copo a boca tomando longos goles.

O Encanto da Sereia - Sillie 1ª Temporada Where stories live. Discover now