Capítulo 29

831 77 452
                                    

Um confrontamento com seus medos, era isso que podíamos dizer que estava acontecendo.

Sadie estaca conversando com o irmão mais velho, os dois estavam na parte aberta da casa, uma espécie de jardim perto de um enorme recipiente com agua, piscina ou algo assim. Eu estava assistindo a discussão deles através da Sadie, só podia ver a expressão de seu, que estava com uma cara brava e irritada.

Sinceramente, nunca vi uma pessoa sentir tanta magoa de outra, eu sinto ódio e desprezo por minha mãe e mais um monte de gente por ai, mas o que Sadie sente pelo irmão vai além disso, é algo forte, que esmaga o peito e não te deixa respirar.

- Eu ainda não entendi o que está fazendo aqui - fala Sadie - por que está conversando comigo invés de resolver os problemas com o seu pai?

- Porque você também faz parte do problema - ele responde, pela visão que mudou um pouco o foco, sei que ela revirou os olhos - Sadie, nós somos irmãos, a gente se protege, para de tentar me afastar.

- A gente se protege? - repete com um ar de indignada - você me abandonou duas vezes, Caleb, duas, não venha me dizer que a gente se protege, porque você não sabe o que é proteção.

- Tudo que eu fiz foi para o seu bem - retruca o homem - você precisava de uma ajuda que nós não podíamos te dar.

- Não, eu precisava da minha família - quanto mais ela falava, mais o sentimento em seu peito crescia - eu precisava que alguém me escutasse, eu precisava que minha mãe acreditasse em mim, que meu irmão me apoiasse, e que me pai me protegesse, o que vocês fizeram? - pausa dramática - me deram as costas, todos vocês, me prenderam quando a verdadeira pessoa que merecia o exilio estava solta fazendo com outras a mesma coisa que fez comigo!

- O Finn sempre foi um bom rapaz, de boa família...

- E EU SOU SUA IRMÃ, PORRA! - Grita o interrompendo, visão embasada - isso devia bastar, eu te mostrei os ferimentos, tinha marcas impossíveis de se esconder, você foi minha ultima esperança e mesmo assim me deu as costas.

A essa altura ela já estava chorando, isso estava acabando comigo, a magoa que ela sentia pelo irmão era algo insuportável, era bem pior do que ela sentia pelo Finn.

Às vezes eu tinha a impressão que ela poderia perdoar o Wolfhard com o tempo, era da natureza dela, ser boa, mas o irmão, esse eu sentia que nunca chegaria a ter redenção.

- E sabe o que é pior? - continua a falar - você nunca me pediu desculpas, um simples pedido de desculpas, e eu ainda espero, ainda espero que você faça isso.

- Não vou pedir desculpas por algo que fiz para o seu bem - diz Caleb S. - não me importa se acredita nisso ou não, tudo que eu faço é pensando no melhor para minha família, e é por isso que eu estou aqui!

- Vai fazer o que? Me trancar de novo em um hospício?

- Não, você não - diz negando com a cabeça - eu vou levar ela, a garota com quem você está saindo.

- Fala serio - resmunga incrédula - o que vai fazer? Pagar ela para terminar comigo? Péssima noticia, irmão, não temos dinheiro para isso.

- Seu pai não tem dinheiro para isso - a corrige - eu trabalho, sou medico, tenho como me virar sozinho.

- Boa sorte então - fala desinteressada - qual o problema de vocês, afinal? Nem conhecem a Millie, por quê não querem que eu fique com ela?

- Primeiro, ela é uma garota.

- Jura? - fala em tom sarcástico o interrompendo - nem reparei, se não tivesse me falado eu nunca iria perceber!

O Encanto da Sereia - Sillie 1ª Temporada Where stories live. Discover now