Capítulo 03

938 98 194
                                    

- ...E então um tubarão gigante veio em cima de mim e me engoliu inteira - era intervalo, estávamos sentados em baixo de uma arvore no gramado da escola, eu, Sadie, Finn, Jack e Noah. Sadie contava o sonho estranho que teve essa noite, nem estava dando muita bola, essa menina fala tanto que acho que já nem a escuto mais.

Ela estava deitada com a cabeça nas pernas do namorado, que estava sentado encostado na arvore, Jack e Noah estavam sentados um do lado do outro no gramado, Noah não parou de me encarar, olhando feio, por nenhum segundo, o que já estava fazendo seu namorado me olhar desconfiado. E eu, apenas estava em pé escorada na mesma arvore que o cacheado, ignorando todos eles, encarando Sadie volta e meia, que sempre sorria quando eu fazia isso.

- Mas o mais estranho vocês não sabem - continua a contar o sonho, se levantando ficando sentada de frente para os amigos - escutem essa, antes do tubarão me pegar, apareceu uma sereia, eu não consegui ver o rosto, mas ela tinha uma calda azul muito vibrante para o cenário escuro, e os cabelos pareciam escuros também.

- Uma sereia de calda azul, cabelos escuros, no fundo do mar - fala Noah me encarando - por que será que você sonhou com isso?

Encaro Noah de volta, ele pensa que me intimida com isso? O que eu tenho haver com o sonho dessa maluca? Tirando o fato que ela sonhou com uma sereia, com calda azul, que é da mesma cor que a minha, e cabelos castanhos, nada. Mas mesmo assim fico atenta a suas palavras.

- Não sei - fala a ruiva - parecia que ela estava tentando me proteger do tubarão feioso, ela nadava envolta de mim, mas do nada sumiu.

- Seus sonhos são estranhos - fala Jack que mexia no celular.

- Eu sei, sonho sem explicação nenhuma - fala Sadie.

- Foi aquele filme do tubarão assassino - fala Finn - eu disse para a gente não assistir que te daria pesadelos, mas ninguém me escuta!

- Ou foi uma premunição - diz Noah - vai ver alguém vai te fazer mal e o universo está te mandando um aviso.

- Para de falar besteira, Noah - diz a ruiva - que mensagem o universo está tentando me mandar? Que uma sereia vai me matar? Tenha dó, o universo não manda mensagens, e já discutimos o assunto sereias.

- O que tem o assunto sereia? - pergunto curiosa, não estou gostando nada do rumo dessa conversa. Alguns seres mágicos conseguem prever o futuro através dos sonhos, e já ouvi muitas historias de mensagens subliminares que são passadas através deles, será que Sadie tem alguma magia? Ou esse dom de premunição?

- Nada, é só mitologia - responde a Sink dando de ombros - que esses idiotas insistem em dizer que existe!

- Não insistimos - fala Jack - tivemos uma aula sobre lendas e entramos em um debate, você só está revoltada porque não conseguiu me vencer!

- Você não venceu - rebate - nem conseguiu provar seus argumentos!

- Você também não!

- Já chega! - fala Noah se levantando, impedindo que mais alguém rebatesse - vamos voltar para a sala, já está quase na hora.

- Temos mesmo? - resmunga seu namorado. Se fosse eu não iria não, só estou aqui fazendo minha pesquisa de campo para ver se descubro algo interessante, mas até agora eu só descobri uma tal de uma regra de três.

- Temos, agora vamos - fala esticando a mão e o puxando para levantar - vamos Finn, vamos Sadie!

Eles dois levantam resmungando, parece que ninguém gosta muito daqui, os quatro vão andando preguiçosamente até o grande prédio, os sigo com a mesma coragem que eles.

O Encanto da Sereia - Sillie 1ª Temporada Where stories live. Discover now