Capítulo 05

892 97 229
                                    

Mais um dia nesse mundo de pernas, e hoje nós vamos colocar algumas coisas no lugar, eu tinha uma lista de objetivos a seguir, descobrir quem é Sadie Sink e destruí-la. Agora eles mudaram, primeiro vou descobrir porque aquela infeliz que dominou completamente os meus pensamentos está mentindo sobre aquele hematoma, sim eu ainda não engoli aquilo e me incomodou bastante, e a segunda coisa é descobri o que a de errado com meus poderes.

Não precisa necessariamente ser nessa ordem, mas pela primeira vez na vida eu vou dar prioridade para alguém que não sou eu e colocar os interesses de outro na frente, bom, não é bem um interesse dela é mais meu mesmo em querer saber porque ela mentiu.

Não gosto de meias verdades, nem de mentiras e omissões, gosto da verdade, de saber com quem estou lidando, mas com a Sadie eu estou sempre no escuro.

Só que isso vai mudar, eu vou fazer de tudo para sair desse buraco que entrei, vamos começar trabalhando mais na aproximação dos amigos da Sink, Noah e Jack estão fora de cogitação, então me sobra o namorado.

Por que será que eu não gosto dele? Só em citar seu nome eu sinto vontade de vomitar.

Peguei um celular de um dos alunos e logo comecei minha pesquisa pelos Wolfhard, surpresa, ele é podre de rico, família super famosa na sociedade.

As fotos na rede intitulada Instagram só tinha fotos dele com a namorada, algumas com os amigos, e alguns objetos como carros e sei lá mais o que eram aquilo.

- O que está fazendo? - pergunta Gilbert. Eu estava na sua sala, era um lugar bem tranquilo, não era obrigada a olhar na cara daquele bando de adolescente.

- Não é da sua conta - falo rude enquanto vasculhava o celular a procura de qualquer coisa que eu considerasse útil.

Infelizmente não estava achando nada de interessante, aparentemente esse garoto tem a vida perfeita, pais perfeitos, amigos perfeitos, namora perfeita. Tudo era tão artificial naquele lugar, eu precisava de algo mais concreto, uma portinha de entrada em seu mundo, uma carta na manga para ser usada mais tarde.

- Gilbert - falo me sentando em uma das cadeiras de frente para ele - Finn Wolfhard, confiável?

- Claro, ele é um ótimo aluno, de uma ótima família, não tenho o que questionar dele.

- Eu preciso de informações mais precisas - digo o encarando.

- Ele entrou para sua listinha negra? - pergunta enquanto vasculhava algo no computador.

- Não é uma lista negra, não pretendo fazer mal a ninguém - explico, bom, pelo menos não mais - eu só quero respostas.

- Eu não sei quais são as perguntas que você precisa responder, mas tem certeza que está as procurando no lugar certo? - ele me encara apos fazer essa pergunta.

Eu estava? Afinal de contas, o que eu realmente estou procurando?

-Toma - ele me entrega um monte de papeis que haviam acabado de sair de dentro de uma maquina estranha - uma copia completa das fichas do Finn, Sadie, Noah e Jack, caso tenha alguma duvida, essas são as únicas informações que tenho.

Olho para os papeis os folheando, era muita coisa, eu já havia dado uma olhada na ficha da Sadie mas com certeza não chegava nem na metade do que era aquilo.

- Ai está toda a vida escolar deles, tudo que já aprontaram, notas, faltas e mais algumas coisas - explica enquanto analisava aqueles papeis - tem até o que os pais pagaram para ser tirado do registro, mas nem tudo é apagado totalmente.

A partir dai o ignoro completamente e foco toda a minha atenção nas fichas, lendo primeiro a da Sadie, a que mais me interessava.

Quando Gilbert disse que ali continha toda uma vida acadêmica, ele não estava brincando, havia registros até de quando estava se aprendendo a escrever. Ali tinha tudo, relatos de brigas, pontuações vermelhas outras azuis, uso de drogas, faltas, mas de tudo isso o que mais me chamou atenção foi uma ausência de três meses em 2016, e houve outra com a mesma quantidade de tempo em 2018.

O Encanto da Sereia - Sillie 1ª Temporada Where stories live. Discover now