Capítulo 16

1K 134 60
                                    

Ele saiu da festa assim que pôde, sem levantar suspeitas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele saiu da festa assim que pôde, sem levantar suspeitas. Ele caminhou pelo corredor e mergulhou na primeira alcova que encontrou. Suas mãos estavam cerradas e tremendo enquanto a raiva crescia dentro dele.

Um encanto de escuta.

A porra de um feitiço de escuta.

Como ele não viu isso chegando? Como ele ficou tão cego?

Era uma tática tão dissimulada, algo que só alguém enganador e duvidoso faria. Foi precisamente o tipo de movimento que ele deveria ter esperado do Lord das Trevas. Era o tipo de movimento que ele teria feito se as posições fossem invertidas.

E foi esse fato que o deixou oscilando entre relutantemente impressionado e totalmente irritado.

Agora, porém, a raiva estava ganhando.

Hadrian respirou fundo para se acalmar e encostou a cabeça na parede. Ele tinha que consertar isso. Ele não tinha ideia se o deslize tinha sido intencional ou não, mas agora que sabia disso, não havia como simplesmente sentar e permitir que sua maior ameaça ouvisse suas conversas.

Isso tinha vantagens, é claro. Ele poderia colocar informações falsas, usar isso para distorcer o conhecimento de Voldemort sobre ele de qualquer maneira que lhe convinha. Mas, para fazer isso, ele teria que saber, o tempo todo, quando o feitiço foi ativado. Ele teria que gastar cada minuto de cada dia planejando meticulosamente tudo o que ele disse, apenas para a chance de o Lorde das Trevas estar ouvindo.

Hadrian era bom, mas duvidava que pudesse manter isso por um período de tempo tão extenso. Ele acabaria cometendo um erro, se passasse todo o tempo avaliando cuidadosamente cada palavra que saía de seus lábios; e com a pressão adicional do torneio se aproximando cada vez mais, ele não podia se dar ao luxo de ter outra distração puxando-o.

Não. Seria mais fácil eliminar esse fator. E tinha a vantagem adicional de mostrar a Voldemort que ele não era um estudante bobo. O homem saberia instantaneamente que Hadrian havia descoberto e contestado seu charme na próxima vez que tentasse espioná-lo, mas ele dificilmente poderia criar um alvoroço sobre isso, para não chamar a atenção para a própria coisa ilegal que estava fazendo.

O ministério francês ficaria indignado se soubesse que os direitos de um deles estavam sendo violados.

Ele pode ser o Lorde das Trevas, mas Voldemort não tinha o mesmo apoio político fora da Grã-Bretanha. Se o homem estava tão desesperado para abrir as comunicações internacionais, ele não poderia dizer nada, a menos que quisesse sabotar seus próprios esforços.

Hadrian gostou da ideia. Quantas pessoas poderiam alegar ter superado o próprio Lorde das Trevas?

Sua frequência cardíaca se acalmou quando sua mente começou a trabalhar, acalmada com o conhecimento de que ele poderia destruir até mesmo um dos pequenos esquemas de Voldemort.

𝐶𝘰𝑛𝑠𝘶𝑚𝑖𝓭𝘰 𝑝𝑒𝑙𝑎𝑠 𝑆𝓸𝑛𝘣𝑟𝑎𝑠 •° Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora