Capítulo 49

605 82 29
                                    

Hadrian levou seu tempo arrumando seu equipamento, mantendo um olho em Riddle na frente da sala enquanto o homem respondia a algumas perguntas de último minuto de seus alunos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Hadrian levou seu tempo arrumando seu equipamento, mantendo um olho em Riddle na frente da sala enquanto o homem respondia a algumas perguntas de último minuto de seus alunos.

Raina recolheu seus livros e ficou ao lado dele. Ela não disse nada, apenas pressionou a mão nas costas dele em um apoio silencioso, depois se virou para pegar os outros alunos de Beauxbatons que poderiam tentar surpreendê-lo.

Hadrian escondeu um sorriso com o insight dela. Ele se encostou na mesa, cruzando os braços, e se preparou para esperar. Apesar da onda quente de ansiedade fluindo por ele, ele se sentiu extremamente paciente hoje.

Pelos olhares sutis que Riddle lançara em sua direção durante toda a aula, Hadrian suspeitou que o homem havia percebido seu deleite.

Ele ficou desconfiado quando Riddle não fez nenhum esforço para se aproximar dele após o ritual. Ele tinha pensado que o outro teria sentido algo quando o vínculo estava sendo alterado - certamente parecia que Riddle estava ciente - mas o silêncio nos últimos dias o fez se perguntar se era esse o caso.

O pensamento de que Riddle não tinha ideia do que estava por vir o fez querer sorrir.

Mais alguns minutos se passaram antes que os alunos remanescentes finalmente começassem a sair. Hadrian acenou para aqueles que o chamavam, observando-os com os olhos semicerrados até que a porta grossa se fechasse atrás deles.

Um feitiço de bloqueio voou apenas por sua cabeça, batendo na porta e os separando totalmente do mundo exterior.

Hadrian girou vagarosamente para encarar o homem, quase vibrando com a força de sua antecipação.

"Hadrian," Riddle disse, de pé diante de sua mesa. Seus olhos estavam cautelosos, sem dúvida devido à explosão de alegria de Hadrian, mas ele também estava curioso.

"Tom," Hadrian respondeu, ronronando o nome. Foi a primeira vez que ele ousou usá-lo e, pela forma como Riddle se sacudiu, Hadrian sabia que ele o pegara desprevenido. "Como foi o seu final de semana?" Ele perguntou, se aproximando de forma constante, saboreando a forma como aqueles olhos o rastrearam.

"Agradável," Riddle respondeu, sua cautela crescendo quando Hadrian parou bem na frente dele. "E o seu?"

"Oh," Hadrian balançou para frente e para trás inocentemente, "bastante libertador, na verdade."

"Você estava doente ontem," o homem apontou, embora seu tom implicasse sua descrença no boato.

"Um efeito colateral infeliz", disse Hadrian solenemente, abaixando a cabeça para que seu sorriso não fosse tão óbvio.

Riddle ficou tenso, descruzando os braços para cair ao lado do corpo, seus olhos se estreitando. "Efeitos colaterais?" Ele ecoou, um aviso ali.

Hadrian ergueu os olhos para ele, as mãos postas atrás das costas. "Hmm", ele meditou, "rituais podem ser tão desgastantes, especialmente aqueles que lidam com títulos."

𝐶𝘰𝑛𝑠𝘶𝑚𝑖𝓭𝘰 𝑝𝑒𝑙𝑎𝑠 𝑆𝓸𝑛𝘣𝑟𝑎𝑠 •° Harry PotterWhere stories live. Discover now