38

1.8K 186 128
                                    


Os dias transcorreram tranquilamente. O Enrique estava cada dia mais tranquilo com as minhas saídas com a Camila, acho que ele realmente acreditava que eu estava me relacionando com ela. Finamente tinha entrado de férias! Então, tinha tempo de sobra. A única coisa chata era que eu não podia encontrar com a Sarah, já que ela também estava de férias da faculdade.

Eu estava sentada no sofá, olhando os classificados do jornal. Estava definitivamente cansada de não fazer nada. Ao meu lado, estava Enrique assistindo um documentário. Fátima estava na cozinha preparando o almoço e Wash estava treinando... Sim, ele tinha começado a jogar vôlei masculino e estava ficando lindo o seu corpo. Aliás, o meu irmão todo estava lindo. Já estava começando arrasar os corações das meninas.

"Pai...". Chamei suavemente ao encontrar um classificado que me interessou bastante.

"Sim?". Ele tirou sua atenção do documentário para mim.

"Eu estou cansada de ficar sem trabalhar. Eu quero voltar a trabalhar. Estou olhando aqui nos classificados e estão oferecendo cursos remunerados para adolescentes". Eu disse com calma, torcendo silenciosamente para que ele não empacasse.

Enrique me olhou com tranquilidade. "Que tipo de cursos?".

"Fotografia, recepcionista e arquitetura". Respondi, marquei o chamado com a caneta e mostrei para ele.

Enrique pegou o jornal e olhou. Parecia pensar por um momento. Era uma ótima oportunidade! Por que além de aprender ainda pagavam! Pelo menos, eu não precisaria ficar o tempo todo dentro de casa.

"Os horários desses cursos são de manhã. E você estuda de manhã". Disse Enrique, dobrando o jornal e colocando no colo.

Droga! Eu não poderia perder uma oportunidade destas! Não poderia perder a oportunidade de sair de casa. Apesar de sair com a Camila, ainda parecia uma prisão domiciliar.

"Eu estou de férias. E outra você poderia mudar meu horário na escola. Eu não me importo de estudar de tarde, sou uma boa aluna e me adequado em qualquer horário. Já que estou indo para o terceiro ano...". Discursei decidida.

"Você realmente quer isto, não é?". Eu balancei a cabeça em positivo. "Que curso você escolheria?".

"Recepcionista". Respondi rapidamente. "Não é algo que eu pretendo seguir futuramente. Mas acho que seria um ótimo crédito para faculdade, já que posso colocar em minha carta. Não vou ser mais uma adolescente sustentada pelos pais. O corpo docente verá que eu tenho força de vontade e garra.". Eu estava tentando manipular o Enrique com a verdade.

Enrique coçou a sua barba, enquanto pensava. No fundo, ele sabia que eu tinha razão. Eu poderia escolher outro curso, porém, não era boa em fotos e arquitetura nem pensar, complexo demais para minha cabeça.

"Tudo bem. Você pode ir!". Ele disse e eu sorri.

"Obrigada pai". Peguei o telefone. "Eu irei marcar a minha entrevista".

Liguei para agência de trabalho que marcou a minha entrevista para o dia seguinte. Se eu saísse bem na entrevista, seria encaminhada para o local que eu iria trabalhar. Eu nunca tinha feito uma entrevista de trabalho oficial. Apenas no Coffee e eu nem sei se poderia considerar aquilo como uma entrevista, já que Michael olhou para mim e disse que eu estava contratada.

Eu estava feliz. Não via a hora de contar essa novidade para Sarah! Infelizmente, tinha que esperar até a noite. Eu ainda estava com a porcaria do celular pós-pago e sem notebook. Aos poucos, o Enrique estava soltando as coisas, mas ainda sob supervisão.

Era melhor do que nada, não?

• • •

Camila me deixou em frente ao seu apartamento. Entrei rapidamente no edifício e subi as escadas. Tirei a chave debaixo do tapete e abri a porta. Sarah estava assistindo televisão. Sorriu ao me ver. Caminhei até ela e dei um beijo em seus lábios, sentando-me ao seu lado.

Como Tudo Aconteceu • ADP - SarietteWhere stories live. Discover now