57

1.5K 167 39
                                    


Os meus pais ficaram extasiados! Claro que Fátima sabia que eu tinha recebido cartas de universidades, mas não sabia que eu tinha sido escolhida por quase todas que eu mandei. O Enrique chorou quando eu disse que iria para Stanford. Ficou muito orgulhoso de mim, assim como Fátima.

“Isso merece uma comemoração. Ligue para Sarah. Vamos sair para jantar!”. Disse o meu pai com um sorriso de orelha á orelha.

E assim eu fiz. Liguei para a Sarah convidando-a que aceitou prontamente. Depois eu iria dormir com ela no chalé ou em seu apartamento. Sei lá. Eu estava tão feliz. Eu sei que já disse isso, mas cara... Stanford é Stanford. Liguei para o Gil e o convidei também. Depois para Camila e a convidei. Queria todos os meus amigos comigo!

E foi assim... Estávamos em um restaurante italiano com rodízio de massas. Gilberto tinha levado o Anthony e Camila a Bianca. Claro que eles levariam! Até gostei. Gosto de todo mundo. E o meu irmão levou a Cassandra.

O clima estava muito agradável. Rimos com as palhaçadas do Gilberto, conversamos sobre coisas banais. Bebemos muito vinho! Sarah estava sentada ao meu lado, estávamos de mãos dadas. Ela estava tão orgulhosa por mim. Era tão nítido!

“Ah, amiga... Eu vou sentir tanta saudade! Mas você vai sempre falar comigo pelo Whatsapp ou Facebook não é mesmo?”. Perguntou o Gilberto ficando meloso demais. Os olhos dele estavam cheios de lágrimas.

“Claro que sim, meu amor!”. Eu respondi, ficando também com os olhos cheio de lágrimas. Erámos muito moles! “O tempo todo”.

Seguramos nossas mãos por um breve momento e mandamos um beijo um para o outro.

“Sem choro, crianças. Estamos aqui para nos divertir! Aliás, vocês ainda têm duas semanas para se despedir antes de partir”. Comentou a Fátima, tomando um gole de vinho.

“Eu sei tia. Mas não deixa de ser triste. Daqui a duas semanas estamos de partida. Eu para Cambridge e Juliette para Califórnia! Duas semanas é pouco para nos despedirmos de cada um de vocês”. Falou o Gil com um sorriso triste, sendo aparado pelo namorado que deu um beijo em sua testa.

“Oh, não fica assim, Gilberto!”. Disse a Bianca. “Você terá os feriados e as férias para voltar. Não vamos ficar livre de você por muito tempo, infelizmente”. Ela revirou os olhos, mas todos sabiam que ela estava falando brincando.

Camila deu uma tapinha nela. “Não seja ogra”.

Todos riram. Menos eu. Eu tinha ficado tão feliz por ter sido admitida em Stanford que tinha esquecido dois detalhes importantes: A minha partida e a localização da minha faculdade.

Califórnia! O outro lado do País, bastante longe de Rosewood... Longe da minha família, meus amigos e acima de tudo, longe de Sarah. Eu iria passar quatro anos fora. Mesmo que voltasse no feriado e nas férias, não era a mesma coisa. Não era. Meio que comecei a me desesperar. Sabe quando você está feliz e ao mesmo tempo triste com uma coisa? Eu iria embora!

E o meu relacionamento como ficaria? Sarah tinha uma vida aqui em Rosewood. Um apartamento, o seu trabalho na universidade de Hollis. Eu fui admitida em Hollis também. Mas não queria estudar lá! O meu sonho de consumo era Stanford. Sempre tive esse sonho, mesmo que não tivesse contado nada a ninguém, porque caso eu não fosse aceita em Stanford, amagaria a decepção sozinha.

Agora eu tinha o meu sonho realizado, porém, estava á dez passos para se tornar um pesadelo. Eu estava me sentindo acuada. Eu precisava escolher... O amor da minha vida ou a universidade dos meus sonhos? Consequentemente o meu futuro profissional?

Ninguém percebeu a o meu dilema, com exceção da Sarah. Ela apertou forte a minha mão. “Você está bem?”. Ela murmurou em meu ouvido.

“Eu fui admitida em Stanford... Em Califórnia”. Murmurei para ela, olhando em seus olhos. Talvez, ela não tivesse percebido ainda que eu irei embora.

Como Tudo Aconteceu • ADP - SarietteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora