Capítulo 1

20.2K 679 29
                                    

Narração Pov

Com o fim do inverno em Portugal, vem a linda e harmoniosa primavera e com ela uma jovem garota de 16 anos, que acaba de ver o avião que está, pousar no Aeroporto Internacional de Lisboa. Laura Madeleine Oliveira, é uma garota mestiça que viveu boa parte de sua vida no Brasil, mas agora está prestes a iniciar uma nova fase de sua vida.

Os últimos meses para a mesma foram difíceis, sua mãe havia falecido a menos de um ano e agora seu pai decidiu levá-la para morar em seu país natal, quem poderia culpá-lo? No Brasil tem muitas lembranças de sua falecida esposa, Adelina era o amor da vida de Rulio Oliveira, que na época era um jovem figurão, que foi para o Brasil nos anos 90 só para se divertir, mas saiu de lá apaixonado por uma brasileira de descendência indígena.

Para Rulio, sem Adelina não havia mais motivos para continuar no Brasil e agora tudo o que o mesmo queria era seguir com sua vida, no entanto Laura não pensa assim, ela tinha sua avó lá e toda a família por parte de mãe, mas mesmo com o pesar no coração, a menina decidiu ficar ao lado do pai e ir sem contestar...

...

Ao saírem do avião Laura viu sua tia Sophia acenando de longe perto da saída, ao ver sua tia favorita Laura correu para os braços da mesma, não se importando com as coisas ao redor...

Laura_ Tia Sophi, que saudade!_ Disse se soltando de seu abraço.

Sophia_ Também sentir, como você está?_ Perguntou com pesar na voz, o tom melancólico da mulher não passou despercebido pela menina, que sorriu docemente, tentando esconder o máximo de suas emoções._ Se precisar conversar é só me falar, a gente faz o dia das meninas e dá um perdido no seu pai!

Rulio_ Oi para você também Sophia! Já está tentando roubar minha filha de novo?_ Rulio olhou a cena com divertimento, pela primeira vez em meses viu sua filha sorrir...

Sophia_  Ei! Nem vem tá, eu considero Laura como minha filha, portanto ela também é minha filha!

Rulio_ Que tal você ter a sua própria cria, em? _ Esbraveja de forma sarcástica...

Sophia_ Eu não! E estragar meu corpo? Não obrigada, passo!_ Debochou da cara do irmão, enquanto pegava as malas para poder levar pro carro._ Entenda meu caro irmão tia sempre, mãe nunca!

Rulio_ É uma abusada mesmo viu, só não leva a minha filha pro mau caminho!

Sophia_ Que nada irmãozinho, assim que ela fizer 18, vou levar ela em uma Rave na Itália!

Laura_ Viu, por isso você é minha tia favorita!

Sophia_ Eu sei bebê! _ Dá uma leve piscadela na direção da menina...

Rulio_ Eu não dou permissão pra isso!_ Disse já furioso com sua irmã.

Rulio saiu andando na frente, deixando sua irmã e filha para trás. O mesmo não gosta da influência que a loira causa na Laura, aos olhos dele, Sophia é uma irresponsável. Mas a realidade é que Sophia é uma mulher livre e independente, que não se prende a relacionamentos e prefere viver cada momento como se fosse o último...

Sophia_ Não se preocupe querida, quando chegar o dia, ele só vai perceber que você saiu, quando a gente já estiver na estrada!_ Sussurrou para que só sua sobrinha pudesse ouvir.

Sem poder se segurar, Laura começou a rir de toda a situação e logo sua tia a acompanhou, nas risadas desgovernadas.

...

Já no carro Laura somente colocou os fones de ouvido e clicou na sua playlist sad, no modo aleatório e de acordo com ela a primeira música foi sacanagem do universo, All I Want da Emma Bale, a última coisa que ela queria agora era é lembra da mãe, então rapidamente trocou a música. Agora tocando Renegades do X Ambassadors, ela balança a cabeça de um lado pro outro, olhando a linda vista da bela cidade que agora está.

...

Depois de muito tempo sentada naquele carro, Laura finalmente sentiu o mesmo parar e ao olhar pela janela viu uma linda casa, com um quintal enorme...

Laura_ Uou tia Sophi, que casa enomer!_ Falou saindo do carro admirada, logo seu pai fez o mesmo.

Rulio_ Tem certeza que essa é sua casa Sophia?_ perguntou incrédulo.

Sophia_ Claro que é oras! Você acha que eu faço o que dá vida?

Rulio_ Sei lá! Ainda tá na faculdade?

Sophia_ Eu já me formei há muito tempo, Rulio! Eu tenho 32 anos cara!_ Disse indignada, já Rulio a olhou com uma cara de paisagem._ Rulio eu tenho um restaurante, me formei em gastronomia há muito tempo, eu te contei isso na época!

Rulio_ Não lembro!

Sophia_ É um idiota mesmo viu! 

Laura Pov

Enquanto a tia Sophi e meu pai estão brigando, começo a tirar as malas do carro, parando pra pensar essa é a primeira vez que eu venho pra Portugal, desde que era bem mais nova, mamãe adorava vim pra cá. Já o papai não! Mas não tem nada haver com o país, ele é muito patriota, o problema é os meus avós por parte de pai, que são racistas e não gostavam da minha mãe!

Minha mãe me contou, que no casamento dela a vó, usou um vestido de noiva, só para minha mãe passar vergonha! Ela ficou muito abalada, mas o papai não deixou isso barato, ele expulsou os dois da cerimônia de casamento. Meus avós paternos são pessoas bem difíceis de se lidar! Mas eles sempre me trataram como uma princesa, vai entender, né? Sendo bem sincera, não quero ver eles tão cedo, a última coisa que quero é ouvir comentários desnecessários!

...

Enquanto eu e meu pai colocamos as últimas malas para dentro, tia Sophi foi buscar uma pizza...

_ Ufa, essa foi a última mala!_ Disse exausta me jogando no sofá.

Pai_ Ainda não acredito que essa é a casa da Sophia!

_ Poxa pai, você parece seus pais falando desse jeito! Devia parar de pegar no pé da tia Sophi, ela faz o seu melhor!

Pai_  Não me compare a aqueles rabugentos! Não sou igual a eles! Ele fala isso, mas faz a mesma cara que a vovó faz, quando tá julgando alguém!

...

Depois do jantar, tomei um bom banho de banheira, uma vantagem de morar em Portugal, é que em toda casa tem uma banheira, eu amo isso. Após o banho coloquei meu pijama rosa bebê felpudinho e liguei o ar condicionado do quarto de hóspedes, só de pensar que amanhã é domingo e  vou com a minha tia comprar roupas, pro meu primeiro dia de aula, já sinto até um nervoso.

_ Que eu tenha uma boa vida aqui... _ Digo em um sussurro, antes de adormecer...

Continua... 

A Nova Filha dos DuquesWhere stories live. Discover now