Capítulo 81

1.8K 221 12
                                    

Narração Pov

Sentada em uma das cabines do trem,  os pensamentos de Sophia estão a mil... " Nunca me senti tão ansiosa em esperar um trem se locomover, me pergunto se isso é fruto de eu ainda não ter comido nada hoje, ou o fato de eu ainda estar sendo perseguida, provavelmente um pouco dos dois! Mas de qualquer forma eu tenho que descansar um pouco, pois demorará mais ou menos dez horas até chegar em Berna, a capital da Suíça e de lá, ainda tenho que alugar um carro para poder ir até Lucerne e descobrir em que parte fica o território do Clã Ludwig e se..." 

Seus devaneios apreensivos são interrompidos por uma leve batida na porta de sua cabine, o que lhe assustou mais do que ela podia sequer admitir, no entanto logo seu temor foi extinto com a imagem de Emile a gentil funcionária do trem, que mais cedo a recebeu com um sorriso amistoso e um bom dia cortês...

Emile _ Desculpe se te assustei, senhora! _ A jovem fala um pouco afobada, trazendo mais calmaria a maia velha... _ Os funcionários estão passando de cabine em cabine, para avisar que a partida foi atrasada um pouco, por causa de alguns oficiais do governo que estão vasculhando o trem!

Sophia _ Você saberia me dizer o que eles estão procurando? _ Pergunta se ponderando para não surtar...

Emile _ Eles não disseram, mas não é de agora que estão atrasando os trens que vão para a Suíça ou tem baldeação lá, isso já está acontecendo desde ontem a tarde! Eu não sei o que estão procurando, mas deve ser algo muito importante, pois muitos trens pelo país estão com itinerários atrasados por causa disso! _ A fala descontraída dela, não afastou a mente de Sophia da possibilidade de isso ser obra de Gideão... _ Mas não se preocupe, como o trem hoje tem poucos passageiros logo eles acabaram com a verificação, só falta esse e outro vagão para olharem!

Sophia _ Entendo... _ Diz praticamente em um sussurro, a mais velha procura uma maneira de despistar esses supostos agentes do governo, mesmo que tenha uma ligeira chance de isso não ter nada haver com ela, era coincidência demais eles estarem vistoriando logo os trens que vão para Suíça...

Emile _ Bem, eu já vou indo, ainda tenho que arrumar o vagão de café da manhã... _ informa prestes a se afastar, mas Sophia a impede...

Sophia _ Espere Emile... _ A jovem a olha curiosa... _ Se não for muito evasivo da minha parte, você poderia me dizer o por quê de uma menina tão jovem como você está trabalhando em um emprego tão árduo e cansativo?

Emile _ É que eu quero pagar meus estudos! _ Diz animada por alguém está puxando assunto com ela... _ E sabe, não tem muitos empregos que pagam bem para alguém que só tem o ensino médio completo, ser camareira aqui me proporciona um salário até que decente e eu também posso conhecer os lugares de destino final, já conheci até Paris uma vez, pena que só pude ficar doze horas lá!

Sophia _ Que admirável, você é uma jovem esplêndida, muitos não fariam o mesmo que você! _ Elogia causando um sentimento orgulhoso na menina... _ Bem, você poderia me dizer se há outras pessoas hospedadas nesse vagão?

Emile _ Hummm... Deixe-me pensar... Nesse não! Só a senhora é claro! _ Tal informação clareou a mente da mais velha, por um momento ela se perguntou se seria correto manipular Emile dessa forma, porém ela não tinha tempo de se deixar levar pela moral...

Sophia _ Emile, você conseguiria me fazer um favor querida? _ A garota balançou a cabeça em confirmação, se sentindo prestativa... _ Diga aos guardas que estão verificando os passageiros, que esse vagão está vazio e que a pessoa que reservou essa cabine ligou cancelando a reserva!

Emile _ Mas... _ Sophia a interrompe...

Sophia _ Não me leve a mal Emile, eu só quero evitar que desconhecidos mexam em minha coisas, eu estou em uma jornada culinária, em busca de ingredientes importados para o meu restaurante... _ Os olhos da menina chegaram a brilhar com as palavras de Sophia, o que não passou despercebido pela mesma. _ E bem, tenho medo que confisquem minhas trufas negras, foram tão caras para perdê-la assim! Sei que é capaz de fazer isso por mim querida, uma jovem tão boa como você é empatica o suficiente para entender os motivos um tanto egoístas dessa chefe!

Emile _ Não são nada egoístas, senhora! Trufas negras são realmente uma raridade e eu entendo seu medo, se tivesse a mera oportunidade de sequer experimentar tal iguaria, agiria com cautela também! Imagine ter ela em posse! _ Diz um pouco eufórica e logo se acalma ao perceber seus modos... _ Desculpe! É que eu amo muito o mundo da gastronomia!

Sophia _ Tudo bem, não precisa se conter comigo, é adorável sua animação com algo tão indiferente para pessoas da sua idade, outros jovens não tem tanto conhecimento gastronômicos, muitos nem sabem fazer um simples ovo pochê! _ As doces palavras de Sophia, só deixaram a jovem cada vez mais inclinada a ajudá-la e após pensar mais uma vez sobre isso, Emile tomou sua decisão...

Emile _ Eu vou fazer o que eu puder senhora! _ Diz decidida, arrancando um suspiro de alívio da mais velha, que nem mesmo ela sabia que estava segurando... _ É melhor eu ir agora, pois eles já devem estar por perto! _ Sophia faz que sim e sorri agradecida para Emile, que contente por ajudar saiu de lá fechando a porta da cabine, logo indo em direção a saída do vagão e ao passar o cartão de acesso para abrir a mesma, ela se espanta ao dá de cara com os oficiais que estavam preste a verificar a última passageira em sua lista...

Continua…

A Nova Filha dos DuquesWhere stories live. Discover now