Capítulo 13

4.9K 368 31
                                    

Laura Pov

_ Não te entendo, uma hora me diz que se fosse jovem como eu daria uma surra nela, na outra fala que não precisa. _ Que contraditório!

Sra. Silva _ Calma eu vou te explicar! _  Ela foi até uma prateleira e pegou um livro de capa dura, se sentou novamente ao meu lado e abriu, revelando um álbum de fotos... _ Tá vendo essa daqui? _ Apontou para uma moça linda, que está entre mais duas meninas. _ Era eu, quando tinha mais ou menos sua idade!

_ Nossa , como a senhora era linda! _ Disse encantada vendo as fotos. _ Mas o que isso tem haver com o meu problema? _ Lhe olhei confusa...

Sra. Silva _ Como você é impaciente menina! _ Poxa eu tô curiosa, não tenho culpa, que ela não vai direto ao ponto! _ Essa moça ao meu lado, é minha falecida irmã mais velha. _ Se referiu a moça da direita. _ Como você ela não gostava muito de violência e vivia sendo vítima, das brincadeiras cruéis de um idiota, que ainda bem já morreu!

_ E o que ela fez? _ Perguntei ansiosa pela resposta...

Sra. Silva _ Em um dia ela só acordou de saco cheio de tudo e deu um belo de um soco no queixo do rapaz, não era forte o suficiente para machucá-lo gravemente, mas foi o bastante para ele nunca mais incomodar ela! 

_ Então eu vou ter que bater nela? _ Falei meio triste, não gosto de ferir as pessoas, mesmo elas merecendo.

Sra. Silva _ Não fique assim, você não precisa machucá-la, só é pra dar um susto, pessoas como ela são como hienas! Ela não é forte sozinha, então usa seus aliados como ferramentas, mas se ferir-la ela se afastará e levará seu bando junto! _ De certa forma isso até faz sentido, mas sei lá...

_ Vou pensar nisso senhora Silva! _ Me levantei e comecei a arrumar a bagunça do almoço. _ Sabe que o ano já está acabando, a Gisela vai se formar em breve, eu acho que eu vou ficar na minha, aguento até o ano que vem! _ Afinal, qual seria a pior coisa que ela poderia me fazer?

Sra. Silva _ Você que sabe querida, mas se fosse você seguiria meu conselho! _ Diz se levantando e vindo me abraçar, o sinal da próxima aula já tinha tocado... _ Agora vá para sua aula!

Me despedi dela e andei calmamente até a sala de artes, as palavras da senhora Silva não saem da minha cabeça, será que nesse mundo para uma pessoa poder ter paz, ela precise partir pra agressão?

...

Sophia Pov

Algo está errado, eu estou sentindo isso desde o momento que acordei hoje de manhã! Talvez seja com a Laura ou com o Rulio, não sei ao certo, mas algo ruim vai acontecer, eu estou sentindo. No momento eu estou na salinha de espera da classe executiva e não consigo parar quieta, um nervosismo estranho tomou conta de mim...

Pego meu telefone e ligo pro idiota do meu irmão, o mesmo não demorou muito para atender...

Rulio _ Oi Sophia, aconteceu alguma coisa? _ Perguntou meio rápido, deve estar com pressa... _ Eu estou em uma reunião agora!

_ Não vou ocupar muito do seu tempo,  o mesmo que você usa para fazer coisas horríveis! _ Só soltei no ar!

Rulio _ O que você quer Sophia? _ Falou meio irritado, ele sabe que não sou a favor daquela barbaridade. _ Não deveria estar em um voo para a Alemanha?

_ Estou na sala de espera! Olha Rulio, eu só liguei porque estou preocupada com a Laura? _ Disse deixando o outro assunto de lado, ele sabe as minhas ressalvas sobre isso, não preciso ficar repetindo...

Rulio _ O que foi? Ela se machucou? Ligaram da escola? Ela te disse alguma coisa? Tem alguém implicando com ela? _ Perguntou tudo muito rápido, quase não entendi nada...

_ Não! Nada disso é que eu tive um pressentimento ruim e...

Rulio _ Um pressentimento Sophia? É sério isso? _ O idiota me interrompeu, sem nem ao menos me deixar terminar... _ Não acredito que me tirou de uma reunião, para falar sobre um pressentimento, faça-me o favor Sophia!

_ Nossa você é um babaca mesmo, eu estou preocupada com sua filha e você fala assim comigo, um perfeito de um imbecil! _ Disse magoada, nossa como ele foi grosso... _ Olha, não vou ocupar muito do seu tempo, só me escute por um momento! _ Apressei o assunto... _ A moranguinho anda muito tristinha ultimamente, não quer sair de casa, anda muito ansiosa, só fica no quarto e vive comendo besteira. De acordo com minha amiga psicóloga, ela está apresentando os primeiros sinais de depressão!

Rulio _ Será? Pra mim ela parece normal! _ A ignorância desse homem, já está me deixando sem paciência...

_ Você não fica em casa direito para saber, ela nem vai mais de rosa para a escola, você não percebeu isso? _ O mesmo negou. _ É um idiota mesmo, não percebe nem que a filha parou de usar praticamente a única cor que tem em seu guarda roupa!

Rulio _ Se vai ficar me ofendendo eu vou desligar!

 _ Espera! _ Respirei fundo tentando me acalmar. _ Rulio, ela ficará a semana inteira em casa, tudo que te peço é que passe um tempo com sua filha! Conversa com ela, vê se ela precisa de algum apoio emocional, só tira ela daquele bendito quarto e a leve para passear! 

Rulio _ Okay Sophia, vou ver o que posso fazer, mas agora eu tenho que ir, tem gente aqui me esperando!

_ Obrigada irmão, tcha... _ O mesmo desligou sem ao menos se despedir, quando eu voltar de viagem vou colocar laxante na comida dele, só de vingança! Ele vai pagar todos os pecados em uma só noite!

...

Mas espero que ele siga o meu conselho, esse pressentimento ruim não sai de mim! Como ainda faltam quarenta e cinco minutos para meu avião decolar, aproveito e vou até a capela do aeroporto, apesar de ser uma capela protestante e eu ser católica, é o que tem por agora!

_ Minha nossa senhora, cuida da minha moranguinho, sei que não venho muito a igreja, mas a senhora sabe que não acredito que um local cheio de pessoas hipócritas, que nem meus pais, possa me levar ao céu um dia! _ Disse baixinho depois de ter rezado uma Ave Maria e logo me ajoelhei... _ Mas eu acredito na senhora, em seu filho e em Deus, por favor proteja a minha moranguinho, o último ano foi tão difícil para ela, perder a mãe nunca é fácil e ainda teve a mudança, o primeiro dia de aula ruim e nem vou mencionar o pai dela! A senhora sabe onde esse idio... _ Parei antes que falasse besteira. _ Desculpe, mas a senhora sabe as coisas horríveis que minha família fez e infelizmente ainda faz, se a senhora cuidar da Laura, prometo não deixar ela seguir os mesmos passos do meu clã e dos meus antepassados, não precisamos de mais um Oliveira com sangue nas mão! _ Me levantei e fiz o sinal da cruz. _ Amém!

Segui de volta à sala de espera, mesmo depois de ter rezado, meu coração não ficou em paz...

Continua...

A Nova Filha dos DuquesWhere stories live. Discover now