Capítulo 26

5.8K 445 24
                                    

Dárius Pov

Agora são umas seis horas da manhã, por ser uma barca menor e mais discreta não demorou muito para chegarmos na costa de Lisboa. Harry aproveitou esse tempo e tirou um cochilo, pois demorará mais algumas horas até nossa filha acordar, já eu fiquei a todo momento garantindo que sua temperatura não vá abaixar. Harry disse que só precisa ver de meia em meia hora, mas agora em mim criou um medo absurdo de que se eu virar as costas, ela irá morrer, talvez seja o efeito de eu ser pai de primeira viagem, porém essa paranoia se formou e não tem escapatória...

Quando saímos da barca ouço um grito estridente chamar por mim, só tem um ser nesse mundo que consegue ser tão extrovertido às seis da manhã de uma segunda-feira...

Francesco _ Fratello! (Irmão em italiano) _ Ao acenar pro mesmo, ele vem correndo e me abraça forte... _ Há quanto tempo Dárius! Pensei que não ia falar mais comigo, depois do que aconteceu em Mônaco.

_ Nem me lembre de Mônaco, Francesco! _  Já faz um século, mas ainda estou com raiva, ele conseguiu estragar um quadro raríssimo em menos de uma hora, como não ficar furioso? Toda vez que me via em festas de família, o mesmo pedia perdão, mas como sou meio rancoroso, eu lhe dava um belo gelo...

Francesco _ Okay, admito que vacilei em Mônaco, mas e então, o que te fez decidir falar comigo depois de um século? _ Perguntou após se afastar um pouco...

_ Ela! _ Harry andou uns passos pra frente, levantou um pouco a coberta,  revelando a pequena garota adormecida em seus braços... _ Irmão, conheça sua sobrinha!

Francesco _ Mas que bella ragazza! Quando nossa mãe me disse que iria em breve ter uma neta, pensei que o Aaron, finalmente ia dar isso a ela! _ Do jeito que aquele lá é puxa saco da Beatrice, me admira não ter feito isso ainda! _ Mas agora você me surpreendeu!

_ Já chega de meninos nessa família, né Francesco! _ Minha mãe teve vinte e seis filhos e tirando eu, os mesmos tiveram ao menos um ou três meninos cada! _ Só você tem uns três!

Francesco _ É que menino é mais fácil de lidar, você não fica com dó de dar umas palmadas em um garoto, mas se essa coisa fofa ai aprontasse... _ Apontou para Laura. _  Eu não teria coragem de nem se quer gritar com ela!

Harry _ Nessa eu concordo com ele! _ Disse vindo até nós... _ Mas e então, quando vamos entrar no avião?

Francesco _ Por aqui meu caro cunhado, deve estar cansativo ficar com ela no colo! _ Disse ajudando ele a subir no carro... _ No caminho pra pista, vocês me contam o porquê estão saindo tão rápido de Portugal!

...

Já dentro do jatinho, Harry coloca Laura em uma das poltronas e afivelar o cinto de segurança...

Francesco _ Nossa, os adolescentes de hoje em dia são muito cruéis, eles a mataram afogada? Essa é uma das piores formas de morrer! _ Disse me ajudando com as malas... _ Eu acho que um dos nossos irmãos morreu assim!

_ Foi o Dionísio! _ O barco de pesca afundou após uma tempestade, seu corpo foi levado pelas ondas até a praia, foi quando minha mãe decidiu salva-lo... _ Lembra de quanto ele tinha um pavor enorme de sequer entrar na piscina, ou até mesmo de entrar na banheira!

Francesco _ Ele demorou anos para superar esse medo. _ Após por a última mala no bagageiro... _ Agora eu vou pro meu posto e vocês descansem um pouco, a pequerrucha não vai acordar tão cedo!

Harry _ Obrigado Fran, nem sei como agradecer! _ Realmente, se meu irmão não fosse obcecado por aviões, estaríamos em maus lençóis... 

Francesco _ Que nada Harry, quando meus filhos tiveram alergia a fórmula, você saiu de sua casa em Lucerne e foi até Lugano, que fica ao sul só para levar o remédio certo! _ Crianças vampiras são muito suscetíveis a ficarem doentes. _ Então é o mínimo que poderia fazer e além do mais vocês são da família! _ O mesmo entrou na cabine e depois de alguns minutos o avião decolou...

A Nova Filha dos DuquesWhere stories live. Discover now