Capítulo 3

7.4K 482 38
                                    

Laura Pov

O fim de semana foi incrível! A tia Sophi me levou pra comprar roupa, tomamos sorvete, falamos muita besteira e para cereja do bolo, almoçamos no restaurante dela! Que sinceramente agora entendi o sucesso dele, tava tudo muito bom! A única coisa do dia, que não me agradou, foi o fato de no caminho de volta pra casa, eu vi meu pai em um restaurante com uma mulher!

Quando ele chegou em casa, eu o confrontei e perguntei quem era aquela mulher, ele disse que é uma amiga antiga, que quis matar a saudade do passado.

Eu me sentir um idiota, por ter pedido uma explicação, sabe? Eu sei que um dia ele vai voltar a namorar e por mim tudo bem, mas não por agora!

Não faz nem seis meses que a mamãe morreu, ele pode até estar preparado para ter outra mulher, mas eu não estou, para vê-lo com outra.

Bom, agora estou me arrumando para ir a escola, como lá não exige uniforme, estou vestindo uma saia plissada rosa pastel, uma blusa com textura e de acessórios um colar de pérolas, uma tiara bege e um brinco vintage, deixei meu cabelo solto mesmo...

Bom, agora estou me arrumando para ir a escola, como lá não exige uniforme, estou vestindo uma saia plissada rosa pastel, uma blusa com textura e de acessórios um colar de pérolas, uma tiara bege e um brinco vintage, deixei meu cabelo solto mesmo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Depois de já estar pronta, desci e fui direto pra cozinha e lá está meu pai fazendo a famosa torrada meio queimada dele, ele não sabe cozinhar, nada mesmo! Até chocolate ele deixa ruim, como é possível? Sinceramente não sei, mas ele consegue!

_ Bom dia pai!_ Dei um beijo em sua bochecha e logo peguei uma maçã!

Pai_ E a torrada e os ovos?

_ Eu passo, tô de dieta!_ prefiro falar isso, que fala a besteira, que ia dizer...

"E morrer intoxicada com a torrada a la carvão, não obrigada!" Eu com certeza ia levar uns tapas, no mínimo! Meu pai nunca me bateu, mas nunca se sabe né?

Pai_ Você e sua dietas, vê se não pula o almoço! E vai pegar sua mochila, já vamos!_ Disse pegando sua pasta e indo em direção ao carro!

_Ok, já estou indo!

...

O caminho até a escola foi calmo, meu pai começou a falar sobre a nova empresa e tal, sei lá não prestei muita atenção, estou mais focada em controlar minha ansiedade, eu odeio o primeiro dia de aula! Ainda mais quando eu sou a menina nova, que chega no meio do semestre!

Isso tudo é um saco! Eu vou receber tanta atenção, que dor! Só espero que não seja uma daquelas escolas, que só tem gente branca e mimada.

Quando menos espero, meu pai para o carro, ao olhar pra fora, vi a estrutura moderna da escola, é bem bonita, porém muito exagerada!

Pai_ Tchau princesa _ Disse me entregando a mochila.

Me despedir e sair do carro, conforme eu ando vejo outros alunos olhando pra minha pessoa, é já sacaram que sou nova. Ao entrar na escola logo de cara acabo esbarrando em alguém, era um menina de cabelos castanhos claros, ela estava usando um vestido branco...

_ Desculpa, desculpa, desculpa! _ Falei desesperada ajudando ela a se levantar, a mesma me olha furiosa e se levanta sozinha, recusando minha ajuda.

???_ Olha o que você fez!_ Ela se refere a pequena mancha, que ficou na barra do vestido!_ Sabe o quão difícil é tirar manchas desse vestido?

_ Eu sinto muito, mesmo eu só...

???_ Cala-te sua mestiça imunda!_ a mesma fala e logo após ouço risadas, nem tinha percebido esse tanto de gente ao nosso redor.

Belo início né Laura, mau chegou na escola e já tem alguém sendo racista com você! Que começo "maravilhoso"!

_ Olha, realmente foi um acidente, vamos ser sensatas, tá?_ Falei calma, tentando ignorar a ofensa dessa garota escrota. _ Amanhã me entrega o vestido e eu pago, para uma lavanderia tirar a mancha!

???_ Olho, por olho!_ A mesma pega da mão de um garoto que está atrás dela, um copo de suco de uva e joga em mim, a sorte que por reflexo eu fui para trás e só manchou a blusa._ Pronto , agora estamos sendo sensatas!

Todos começaram a rir, sem muita escolha corro pro banheiro, meio arrasada e começo a limpar essa mancha horrível, que quanto mais eu limpo, maior fica!

Que droga!

O pior de tudo, é que tinha diversas pessoas ao meu redor e ninguém ajudou! Nem o inspetor que passou por perto me ajudou! Que dia horrível!

_Isso que dá ser desastrada, espero que esqueçam isso logo!_ Felei a mim mesma tentando segurar o choro, que vontade de voltar pra casa!

Decidi ligar pra tia Sophi, vim me buscar, não vou entrar na sala toda suja e com cara de choro! Nesse momento, só quero ficar na minha cama assistindo desenho e comendo sorvete!

...

Depois de um tempo, ela finalmente atende o telefone...

Tia Sophi_ Oi moranguinho, você não devia estar em aula?

_ Tia Sophi pôde vim me buscar?_ Minha voz estava falha, ela já deve ter percebido que chorei_ Por favor!

Tia Sophi_ Aconteceu alguma coisa bebê?

_ Depois eu te falo, vem me buscar por favor Tia Sophi!

Tia Sophi_ Okay moranguinho, já estou indo!

Desligo a chamada, pego as minhas coisas e antes de sair do banheiro olhei pros lados, pra ver se tinha alguém no corredor, graças a Deus não tinha uma alma viva. Fui até a entrada da escola e fiquei esperando minha tia, espero que ela não conte pro meu pai, não quero preocupar ele e além do mais, do jeito que ele é exagerado vai acabar fazendo barraco e a última coisa que eu quero é mais atenção negativa!

...

Depois de um tempo vejo o carro da minha tia, estacionar em frente a escola, ela conversa com o segurança que me olha e depois volta a atenção para a tia Sophi. Após uma longa conversa com o segurança, a mesma vem em minha direção...

Tia Sophi_ Foi difícil, mas convenci aquele senhor, deixar você ir para casa, falei que você tava passando mal!

_ Obrigada tia Sophi!

Tia Sophi _ De Nada moranguinho, eu estou no horário de trabalho agora, então eu vou te levar, pro meu restaurante no caminho você me conta o que aconteceu!

...

Já no carro contei tudo à tia Sophi, ela ficou furiosa por ninguém ter feito nada...

Tia Sophi_ Que Vadiazinha! Quando seu pai souber disso, ele vai fazer um escândalo naquela escola! 

_ Não! Por favor, não conta pra ele!

Tia Sophi_ E por que não deveria contar?

_ Não quero que ele se preocupe!_ Abaixei a cabeça meio triste._ Ele já se preocupa demais com tudo, se ele souber disso, vai partir o coração dele!

Tia Sophi_ Ok, mas se isso acontecer novamente, ele vai acabar sabendo. Porque eu vou ser presa por bater em uma adolescente! _ Ri do modo que ela falo. _ Eu tô falando sério moranguinho, aquela aprendiz de Regina George vai levar um soco no nariz se ela te machucar de novo!

_ Do jeito que a senhora é doidinha, não duvido de nada!

Tia Sophi_ Não duvide mesmo!

Ai ai, tomara que não precise chegar esse dia...

Continua...

A Nova Filha dos DuquesWhere stories live. Discover now