Capítulo 46

4.5K 425 14
                                    

Laura Pov

O bisavô Anastácio me olha sério esperando que eu me mova, ele foi tão rude com o dada por tão pouco imagine comigo, que nem sei como me comportar na frente dele. Olho pro senhor Dárius buscando uma resposta e o mesmo me incentiva a prosseguir, sem mais demora dou alguns passos ficando mais próxima do bisavô Anastácio...

Bisavô Anastácio _ Hum... _ Murmura me olhando de cima a baixo, seus olhos esmeraldas parecem revirar minha alma, em busca de algo... _ Pelo que posso ver você tem descendência direta com povos nativos sul americanos, minha filha me disse que é uma mistura de uma índia e um português, qual é seu nome criança? 

_ Meu nome é Laura Madeleine, senhor! _ Digo, após unir o pequeno fio de coragem que habita em mim...

Bisavô Anastácio _ Humm... _ Ele fica pensativo por um momento, mas logo se pronuncia... _ Me acompanhe! _ Diz sem mais nem menos e sai andando, todos íamos logo atrás, porém ele falou... _ Só a menina, os demais me esperem na sala de reuniões...

Vovó Beatrice _ Pai... _ Ela não teve a chance nem de se pronunciar, pois o mesmo a interrompe com um simples levantar de mão... _ Tudo bem... _ A mesma suspira pesadamente e me olha... _ Pode ir querida, nada de mal irá acontecer!

Dada _ Espera! Como assim? O que vai acontecer agora? _ Só do fato do dada está assustado, minha ansiedade começa a atacar! Percebendo isso, papai fala algo em outro idioma, seja o que for deixou o senhor Harry mais tranquilo, mas ainda assim bem tenso... _ Vai ficar tudo bem, minha princesa, estaremos aqui todo o momento só lhe esperando!

Com o incentivo dos dadas, sigo o homem ranzinza por um corredor cheio de pinturas, suponho que seja dos membros da família, pois acabo de me deparando com o retrato do papai, paro um momento para observar e o senhor à minha frente diz...

Bisavô Anastácio _ Em quase todas as paredes desse prédio tem imagens de membros do clã Ludwig, desde dos meus netos aos seus cônjuges, meus bisnetos no início de suas transformações e alguns no fim, atualmente somos oitenta e quatro, mas se tudo der certo hoje aumentará para oitenta e cinco... _  Comentou voltando a caminhar calmamente até o final do corredor, onde tem um porta ele a abre e se afasta um pouco dando a visão de um belo escritório... _ Sente-se criança! _ O bisa arrasta uma cadeira pra mim e sem pestanejar me acomodo nela... _ Você sabia que seu primeiro nome é bem forte, em algumas traduções pode se referir como "aquela que nasceu para vencer", ou "bela flor de louro" e até mesmo "dama vitoriosa".

_ Sim senhor, minha mãe que me deu a luz, acreditava que eu seria vitoriosa em minha vida. _ Digo meio tímida...

Bisavô Anastácio _ A primeira vez que esse nome surgiu no mundo, foi na Roma antiga mais ou menos nos anos mil antes de Cristo, um rei idolatrava o Deus Apolo ele acreditava que suas vitórias nas guerras e em sua vida era graça a esse Deus. Então em um amanhecer, esse rei foi ao topo da colina mais alta do seu reino e perguntou como poderia mostrar gratidão, ele falou bem alto para que os quatro ventos levassem sua mensagem ao Deus Apolo... _ Ele foi até a prateleira e pegou um médio baú, logo o colocando no centro da escrivaninha... _ Durante um ano esse rei subiu uma vez por semana na mesma colina, com esperança de ter alguma resposta e em uma manhã Apolo apareceu e lhe disse que se o rei queria o agradecer, o mesmo teria que homenagear ele de uma forma única que nunca tinha visto e que essa era única forma de agradar o Deus. Então o rei passou seis anos pensando em algo, mas nada parecia certo então em uma noite quando sua primeira filha nasceu, veio um estalo em sua mente e em homenagem ao Deus nomeou a menina de Laura, pois Apolo sempre estava com a coroa de folhas de louro na cabeça, aquilo significava muito pra ele. Afinal aquela coroa era sua bela paixão Dafne, uma ninfa que por causa das peripécias cruéis do cupido sentia repulsa só de olhar para Apolo e implorou ao seu pai, o Deus Peneu que a mudasse de forma para poder fugir, atendendo o pedido de sua filha ele a transformou em um Loureiro. Apolo ficou tão comovido com a homenagem que abençoou esse nome e todas as mulheres que fossem batizadas de Laura, teriam em seu âmago parte das virtudes do Deus!

_ Nossa, eu não tinha noção da profundidade do meu nome! _ Eu sinto uma mistura de surpresa e orgulho por meu nome ter tal significado...

Bisavô Anastácio _ Sabe o porque de eu ter lhe contado essa história? _ Neguei confusa... _ No clã Ludwig temos a tradição de testar os novos membros, é uma forma de garantir que você é digna de carregar meu sobrenome, já vou lhe avisando se você falhar hoje, só poderá tentar de novo no seu aniversário de quinhentos anos! 

_ Nossa, é muita pressão! _ Digo já sentindo o meu coração querer sair da boca. _ E se eu falhar nas duas oportunidades? 

Bisavô Anastácio _ Você nunca será considerada da família! _ Diz sem demostrar nenhuma forma de empatia... _ E nada poderá mudar isso! Você deseja fazer o teste hoje ou quer esperar mais um pouco?

_ Hoje, por favor! _ Digo tentando manter minha respiração sob controle...

Bisavô Anastácio _ Perfeito! _ Sorriu satisfeito, logo abrindo o baú de agora a pouco... _ Escolhi esse teste me baseando em meu pré julgamento sobre você, o modo que agiu ao ouvir a história e em minhas breves pesquisas! _ Pera, ele investigou minha vida? _ Dentro dessa sala tem mais de duzentas pedras preciosas, mas só uma é um verdadeiro quartzo passado para as mulheres dessa família! Me prove que você carrega a virtude e o sucesso que seu nome simboliza, mostre que você realmente tem a benção do Deus Apolo dentro de si e que isso não passa só de uma lenda antiga! _ O mesmo foi até a porta... _ Você tem exatamente até o fim da reunião para achar a pedra certa, boa sorte! _ Ele saiu do escritório me deixando sozinha, de frente para um baú cheio de jóias...

_ E agora, o que eu faço? _ Disse já sentindo a ansiedade me consumir...

Continua…


🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸

Estou morrendo de sono, mas fiz mais um para vocês, espero que gostem, agora a Autora vai mimi!

           ☁🌙☁ 😴😴😴☁🌙☁

A Nova Filha dos DuquesWhere stories live. Discover now