𝔠𝔞𝔭í𝔱𝔲𝔩𝔬 9

539 61 15
                                    

ESLEM

Vulnerabilidade, eu gosto dessa palavra, soa boa, mesmo não sendo algo bom

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Vulnerabilidade, eu gosto dessa palavra, soa boa, mesmo não sendo algo bom. Uma pessoa vulnerável tem medo de fazer algo, a impotência desse algo a deixa nervosa, ou a situação em si.

A vulnerabilidade também pode ser dada por uma pessoa, em perigo ou não. Uma fala pode a deixar vulnerável.

Pessoas como eu aprendem, desde pequenas, que a vulnerabilidade é uma fraqueza, em uma luta isso irá lhe matar e você não quer ser morto, então faz de tudo para parecer o mais forte de todos, mesmo sendo o mais fraco.

Crescemos achando que somos poderosos e que ninguém a nossa volta pode nos deter, crianças muito autoconfiantes podem crescer e se tornar adultos medíocres.

Isso para quem teve uma criação normal e pais que falavam o tempo todo o quão importante você é para o mundo. Quando se cresce um Moreau, a única coisa que irá receber são golpes.

Nunca entendi muito bem o porque de precisarmos ser fortes o tempo todo, o porque de não podermos desabar por um minuto. A visão do mundo fica muito fechada quando se cresce em isolamento.

Crianças normais crescem e criam suas próprias opiniões. Moreau's crescem com apenas uma opinião que lhe é dada desde o nascimento, lute ou morra.

Lembro que uma vez eu e meus irmãos estávamos reunidos e nosso pai nos disse que todos tem uma fraqueza, eu disse que não tinha nenhuma fraqueza.

Ele riu e disse que eu era tola por achar isso, disse que eu era a mais fraca de todos. Eu tinha doze anos, ninguém com doze anos deveria ter a confiança abalada pelo próprio pai, mas ele não queria que eu crescesse e me tornasse uma adulta medíocre.

A minha confiança abalada me tornou em uma lâmina afiada, treinei todos os dias durante os próximos anos, acordava mais cedo do que todos e começa a treinar. Eu tive bons resultados.

Alguns anos depois papai relembrou a conversa sobre fraquezas, mais uma vez eu disse que não tinha nenhuma, mas dessa vez foi diferente, ele olhou para mim e acenou com a cabeça.

Foi a primeira vez que tive a aprovação do meu pai e um breve olhar de orgulho.

Até então eu não tinha nenhuma fraqueza, nada me deixava vulnerável.

Mas então eu vi a ficha dela na mesa do meu pai, uma foto 3x4 colada no canto superior esquerdo. Todas as informações escritas, vi aquilo e perguntei ao meu pai o que era.

Ele me explicou quem ela era, quem ela é e quem ela vai ser.

Não gostei de saber o que ela seria, tudo parte de um plano de anos e que a degradaria.

Nesse dia eu jurei que nada de ruim iria acontecer com Athos Crist Fane. Eu não faço promessas, minha palavra não vale muito e sou a pessoa de menos confiança que existe, algo dentro de mim mudou nesse dia.

𝐈𝐍𝐄𝐗𝐎𝐑𝐀𝐕𝐄𝐋  ━ 𝐅𝐈𝐑𝐄𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓 ᴰᵉᵛⁱˡ'ˢ ᴺⁱᵍʰᵗ ᶠᵃⁿᶠⁱᶜ ¹Where stories live. Discover now