Capítulo 5

65.2K 4.6K 1.6K
                                    



Escorpião 📍

— Fica esse tempo todo sem me ver e me trata assim ? — falei.

Minha mãe ainda estava estática em pé me olhando sem acreditar no que estava vendo, Letícia sentada comendo pouco se importando e Júlia agarrada em mim.

— Eu não acredito nisso — Verá falou — Nao quero acreditar que você fugiu daquele lugar Juan César, o que eu disse pra você ? — começou a falar nervosa andando de um lado pro outro.

— Juan — Júlia me olhou rindo, alisei o cabelo grande dela.

— Eu falei pra você, que cumprisse essa pena e depois saísse desse lugar.

Já esperava a bronca da Dona Verá, é claro que ela ia dizer o mesmo papo de sempre.

— Senti saudades irmão — ainda agarrada em mim Júlia me encarava.

— Também senti sua falta jujuba — beijei sua cabeça — Senta aqui do meu lado — ignorei toda a fala da minha mãe, com ela ia resolver depois.

Júlia era a mais nova, tinha quatorze anos apenas, foi diagnosticada com síndrome de down em poucos meses de vida, me lembro até hoje a parada que foi, já tava envolvido com o tráfico, tinha entrado pra essa vida assim que minha mãe descobriu a segunda gravidez, sem meu pai aqui alguém tinha que dá o jeito de sustentar a família. Júlia diferente da Letícia é uma garota meiga e carinhosa, fala tudo o que vem na mente e adora ficar um grude comigo, única que eu permito que seja assim sem reclamar.

— Eu fiz uma cartinha pra você, pra quando você voltasse — mexeu nos cabelo — Eu vou pegar pra você ver — se levantou e saiu correndo.

— Patético — Letícia falou.

— Tava gritando com ela porque ? — perguntei.

— Porque ela estava mexendo nas minhas coisas — me enfretou com aquela cara de deboche dela, se tem uma coisa que eu odeio é que façam isso comigo, a mão já coça pra acertar um na cara.

— Não interessa, não quero que tu fique gritando com nossa irmã.

— Que engraçado — riu — Passa não sei dois anos fora de casa e acha que já chega e pode sair mando aqui em casa — ergueu as sobrancelhas na minha direção.

Lidar com ela era totalmente diferentes do que a Júlia, a garota era difícil e chata pra um caralho, se uma coisa que ela fazia muito bem era testar todos os seus limites.

— Chega Letícia — Verá se sentou na mesa — Vai escovar os dentes pra ir a escola.

— Mas mãe... — retrucou nervosa.

— Eu já falei pra você ir agora !

Dona Verá é pulso firme quando quer, não tem ninguém que vai contra ela.

A garota se levantou bufando e saiu batendo o pé da cozinha.

— Bate o pé de novo pra mim que você vai ver — gritou da cozinha.

Agora nós dois na cozinha ela me olha, vejo a forma decepcionada em que me olha, desvio o olhar porque não gosto da forma em que ela me olha, mó parada ruim.

— Eu já não sei mais o que fazer ou falar pra você — começou falando baixo — Quantas vezes eu vou ter que te alertar que isso não é vida Juan ? — e lá vamos nós de novo pra mesma história.

— É só não falar, não tô afim de me estressar logo agora que voltei Verá.

— Você tava decidido a cumprir os anos naquele lugar, na cadeia, porque fugiu ?

MEU PECADO (MORRO)Where stories live. Discover now