Capítulo 40

58.3K 3.9K 2.7K
                                    

| Maia Alencar 📍|






Dígito respondendo a mensagem de Verá.

— É só um jantar Maia — minha tia apareceu no meu quarto — Já estou pronta, não precisa essa demora toda pra escolher uma roupa se só vamos atravessar a rua — Rose apoiou as mãos na porta me olhando.

Eu não sei o porquê estava pensando tanto assim, mas descobri que Verá é mãe do Escorpião me fez ficar nervosa. Tudo é bem estranho ainda, acredito que não tive a capacidade de perceber isso tão rápido, mas é claro que só podia ser ele, os vigias na casa, a forma que a Verá falava toda vez do filho, era só juntar as peças e prestar atenção mais, devia ter uma foto deles em um quadro e eu nem sequer percebi.

Mas se fosse por aparência Letícia com certeza não se parecia nada com ele, já a irmã mais nova e mãe tem bastante traços em comum.

— Calça ou esse vestido ? — repetiria o mesmo da festa do Heitor, não vejo motivos para não usá-los novamente, limpo e passado, ótimo para repetir a roupa até meu salário sair e comprar outras com a Katy.

— Vestido. — diz simples.

— Tem certeza ? — a vejo andando até parar atrás de mim, pelo espelho do meu guarda roupa ela analisa bem.

— Absoluta.

— Mas não vou ficar muito... ?

— Muito o que filha ? — me vira — Esse vestido te deixa perfeita, é simples, básico, ótimo pra usar nesse tempo fresco.

— Tens razão — digo tentando me convencer.

— Vou te esperar lá embaixo, não demore — dá um beijo em minha cabeça e depois se retira.

Tiro a toalha, coloco uma calcinha, hidratante essencial que ganhei, muito cheiroso inclusive, desço o vestido por meus braços e passo a mão de leve por cima como uma tentativa de arrumar, por último coloco o meu colar prata e perfume.

— Ótimo — me olho no espelho e saio pegando meu celular.

Sem maquiagens ou algo do tipo porque não sei, queria dizer que estou com preguiça de usar, mas seria mentira, eu simplesmente não sei. Até tentei seguir as dicas da Letícia, mas no final parecia que eu tinha levado um soco, como se acabasse de sair de uma luta de boxe, ficou horrível e depois fui lavar o rosto, com certeza eu só péssima em maquiagem.

Dígito outro mensagem para Verá dizendo que estamos indo, logo ela visualiza e responde um "tá bom" com uma flor e um emoji mandando beijo.

Tenho que dizer que conversar com ela é uma graça, cada foto ou vídeo de bom dia que chega engraçado, sempre respondo no mesmo nível que ela, o que me tira uma boa risada.

Calço um par de havaianas e sigo ao lado da minha tia até a casa. Não demora pra Verá atender, entramos e já encontramos Júlia e Letícia sentadas no sofá.

Cumprimento as três e sento na sofá, ficamos conversando por volta de alguns minutos. Eu estava nervosa, não sei a razão, mas me encontrava inquieta olhando para a porta toda hora, a situação não tava muito confortável pra mim, não deveria ter aceitado, mas não queria fazer uma desfeita com Verá que Sempre me trata como uma filha, aliás não é culpa dela de ter um filho tão bipolar.

Meu eu interior está torcendo para que ele não venha, que esteja ocupado com alguma coisa.

— Maia —sinto minha tia me criticando de lado.

— Oi... ? — viro o meu rosto que até então olhava ainda a porta e olho para as mulheres me olhando — Desculpa... — limpo a garganta e ajeito minha postura — O que estavam falando ?

MEU PECADO (MORRO)Where stories live. Discover now