Capítulo dezesseis: Grifinórios Idiotas

1.3K 167 10
                                    

N/T:Oioi amores, boa noite ❤️‍🩹
Votem!

Nos anos seguintes, Harry nunca se lembraria de como ele conseguiu passar por seus exames. Ele pensou que poderia morrer de tédio. Classes como Charms, Transfiguration, Potions e History of Magic foram as mais difíceis. Mas isso foi mais porque Flitwick e McGonagall eram professores duros, Snape parecia odiá-lo e tentou falhar com ele de propósito, e Binns realmente não ensinou o que estava no exame. Krinos e Melody disseram a ele que tiveram experiências semelhantes.

Estava sufocante, especialmente na grande sala de aula onde eles faziam seus trabalhos escritos. Fez com que as três almas místicas invejasse muito os feitiços do ar-condicionado em casa. Eles receberam novas penas especiais para os exames, que tinham sido enfeitiçados com um feitiço anti-trapaça.

Eles também fizeram exames práticos. Professor Flitwick chamou-os um a um em sua classe para ver se eles poderiam fazer um tap-dance de abacaxi através de uma mesa. Harry tem pontos extras por fazer o Charleston. Professor McGonagall os viu transformar um rato em uma caixa de rapé. Pontos foram dados para o quão bonito o snuffbox era, mas levado se tivesse bigodes. Melody ganhou extra por fazer a caixa de prata pura. Snape deixou todos nervosos, respirando em seus pescoços enquanto tentavam lembrar como fazer uma Poção do Esquecimento. Krinos disse que era todo tipo de ironia, para a diversão de seus irmãos e amigos.

Harry fez o melhor que pôde, tentando ignorar as dores na testa. Estava acontecendo desde seu primeiro exame, que foi Defense Against the Dark Arts. Neville pensou que Harry tinha um caso ruim de nervos de exame porque Harry não conseguia dormir, mas a verdade era que Harry continuava sendo acordado por seu velho pesadelo, exceto que agora era pior do que nunca porque havia uma figura encapuzada pingando sangue nele. Ele não tinha ideia de onde veio a última imagem.

O último exame deles foi História da Magia. Uma hora respondendo perguntas sobre velhos bruxos que inventaram caldeirões auto-agitados e estariam livres, livres por uma semana maravilhosa até que os resultados do exame fossem apresentados. Quando o fantasma do Professor Binns disse-lhes para abaixarem as penas e enrolarem o pergaminho, Harry não pôde deixar de aplaudir com o resto.

"Isso foi muito mais fácil do que eu pensava que seria", diz Melody depois que os irmãos se encontraram enquanto se juntavam às multidões que se reuniam nos terrenos ensolarados. "Eu não preciso ter aprendido sobre o Código de Conduta lobisomem de 1637 ou a revolta de Elfric, o Ansioso."

Os três ficaram muito aliviados com o fim dos exames, então eles desceram até o lago e caíram debaixo de uma árvore. Os gêmeos Weasley e Lee Jordan estavam fazendo cócegas nos tentáculos de uma lula gigante, que estava se aquecendo nos rasos quentes.

"Chega de estudar", Krinos suspirou alegremente, estendendo-se na grama. "Você poderia parecer mais alegre, Harry. Temos uma semana antes de descobrirmos o quanto melhor fizemos do que qualquer outro, não há necessidade de se preocupar ainda."

Harry estava esfregando a testa.

"Eu gostaria de saber o que isso significa", ele explodiu com raiva. "Minha cicatriz continua doendo. Já aconteceu antes, mas nunca tão frequentemente quanto isso.

"Por que não ir para Madame Pomfrey", sugeriu Melody.

"Eu não estou doente", disse Harry. "Eu não sei o que é."

"Talvez esse espelho tenha feito muito mais do que você pensava", diz Krinos. "Espelhos mágicos são coisas complicadas se não forem como nossos espelhos ou telefones."

Claro, Harry tinha contado a seus irmãos sobre o Espelho de Erised. Ele nunca escondeu segredo deles antes e não vai começar agora. Os dois tinham sido perturbados por tal artefato estar em uma escola, um pouco de ciúmes de Harry ver seus pais, e depois feliz como ele chegou ao menos ver como seus pais biológicos se pareciam.

Raised By RosesWhere stories live. Discover now