Capítulo Quarenta e Quatro: O Boggart

629 89 20
                                    

N/T: Oioi amores, votem por favor 🥰
Boa leitura 🫶🏼

Harry teve que admitir que estava curioso sobre o professor Lupin. Apenas nos últimos dois anos, eles tiveram outros três professores de defesa. Lupin é o quarto deles. Mas depois dos dois primeiros, Harry estava preocupado com o quarto. O primeiro deles acabou sendo um psicopata que tinha um Lorde das Trevas saindo da parte de trás da cabeça. O segundo deles foi um criminoso que gostava de apagar as memórias de qualquer um que ele pega fazendo um ato heroico apenas para levar o crédito por isso. Kingsley, o terceiro deles, foi provavelmente o único bom que eles tiveram até agora. Dois em cada três eram professores terríveis, então as estatísticas não pareciam boas para Lupin. Mas Harry teve que esperar por algumas boas lições antes que as coisas dessem errado.

O professor Lupin não estava lá quando chegaram à sua primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas havia algum tipo de guarda-roupa na sala. Todos eles se sentaram, tiraram seus livros, penas e pergaminhos, e estavam conversando quando ele finalmente entrou na sala. Lupin sorriu vagamente e colocou sua maleta velha e tatuada na mesa do professor. Ele estava mais gasto do que nunca, mas parecia mais saudável do que no trem, como se tivesse feito algumas refeições quadradas.

"Boa tarde", disse ele. "Você poderia, por favor, colocar todos os seus livros de volta em suas malas. A de hoje será uma lição prática. Você só precisará de suas varinhas."

Alguns olhares curiosos foram trocados enquanto a turma guardava seus livros. Eles nunca tiveram uma aula prática de Defesa Contra as Artes das Trevas antes, a menos que você contasse a aula memorável no ano passado, quando seu antigo professor trouxe uma gaiola cheia de duendes para a aula e os soltou.

"Oh garoto", Harry murmurou, já perdendo a esperança.

"Eu esperava que Neville me ajudasse com a primeira etapa da operação", disse ele. "E tenho certeza de que ele vai realizá-lo admiravelmente."

O rosto de Neville ficou, se possível, ainda mais vermelho.

"Relaxe, Neville", Harry confortou seu amigo. "Você vai se sair bem."

"Agora, então", disse o professor Lupin, acenando para a aula em direção ao guarda-roupa antigo.

Quando o professor Lupin foi ficar ao lado dele, o guarda-roupa deu uma oscilação repentina, batendo na parede.

"Nada com o que se preocupar", disse o professor Lupin calmamente porque algumas pessoas pularam para trás em alarme. "Tem um Boggart lá dentro."

A maioria das pessoas parecia sentir que isso era algo para se preocupar. Neville deu ao professor Lupin uma aparência de puro terror, e Seamus Finnigan olhou a maçaneta da porta agora chacoalhando de forma apreensiva.

"O que há com esta escola tendo criaturas mágicas em todo o lugar", perguntou Harry em voz alta, fazendo a maioria de seus colegas rirem.

"Boggarts como espaços escuros e fechados", o professor Lupin continuou sua lição. "Rouros, a lacuna debaixo das camas, os armários sob as pias. Eu até conheci um que se hospedou em um relógio de avô. Este se mudou ontem à tarde, e perguntei ao diretor se a equipe o deixaria para dar algum treino aos meus terceiros anos. Então, a primeira pergunta que devemos nos fazer é: o que é um Boggart?"

Hermione levantou a mão. Lupin não a chamou, tendo escolhido Dean Thomas. Mas ela escolheu abrir a boca de qualquer maneira.

"É um metamorfo", disse ela. "Pode assumir a forma de tudo o que acha que mais nos assustará."

"Senhorita. Granger, eu não liguei para você", repreendeu o professor Lupin. "Se você tiver uma resposta, levante a mão. Mas isso não significa que eu vou chamá-lo toda vez. Cinco pontos da Grifinória."

Raised By RosesWhere stories live. Discover now