Capítulo- 87

712 114 38
                                    


Castiel, no momento, estava se segurando muito para não reclamar do fato de que Dean estava fumando, encostado no capô do Impala enquanto esperavam Sarah chegar.

Ele estava calmo por fora, observando o movimento da população da cidade. Entretanto, dentro da própria cabeça ele estava gritando como uma alma condenada para que Dean largasse aquela porcaria.

Ele queria tanto, tanto ir até Dean e arrancar a pequena ferramenta de suicídio da mão dele. Porém, dado os problemas que tinham agora, isso causaria uma enorme discussão.

Ele pretendia falar com Dean, ele realmente pretendia. Mas ele resolveu esperar um pouco porque queria dedicar todo o tempo possível para achar Gabriel.

Ele ama Dean, com cada fibra de sua graça, mas é inegável que quando estão juntos tudo no que ele consegue pensar é Dean. Se ele está bem, se comeu direito, se dormiu o suficiente. Gabriel tinha que ser a prioridade dessa vez.

Ele planejava ir falar com o loiro na próxima segunda, três dias adiante, independente se achasse Gabriel ou não. Ele não faz ideia de quanto tempo vai levar para achar o irmão e ele não ia ficar tanto tempo sem ir contar a Dean que voltou. Ele só... Precisava de um tempo para procurar Gabe por conta própria.

E o motivo para ele não ter ido pelo menos avisar a Dean de sua volta é que sabia que o loiro iria oferecer ajuda e sabia que também não conseguiria negar.

E ele entende os motivos do Winchester para ter ciúmes de Balthazar, o outro anjo sabia ser bem inconveniente quando queria. Mas, ao contrário de Balthazar, Castiel o via como o que ele era: um irmão.

Foi um bom alívio quando Dean largou o cigarro no chão e pisou em cima, apagando a brasa. Entretanto, no mesmo momento ele pegou outro e estava prestes a acender quando o anjo não aguentou mais.

— Você sabe que isso não faz bem para você. — disse, sendo alvo dos olhos verdes. Dean sorriu de canto e tirou o cigarro dos lábios, mantendo preso entre seus dedos.

— Você se importa agora?

— Você sabe que eu me importo! — reclamou, genuinamente magoado pelo Winchester pensar que não. — Dean, eu ia falar com você. Eu só precisava de um pouco de tempo.

— Tempo. — o loiro debochou, revirando os olhos. — Podia ter me pedido tempo, eu te daria tempo. Eu só precisava saber que você estava bem!

— Você não entende.

— O que eu não entendo?!

— No momento em que eu olhasse para você eu iria desistir do maldito tempo! Eu não conseguiria pedir tempo, Dean. Eu só ia... Ficar com você e dane-se a porcaria do tempo. Mas eu precisava focar no Gabriel e quando você está comigo eu não... Eu estou sempre pensando em você e eu precisava fazer do Gabe a prioridade.

Dean não o respondeu de imediato, mas o olhar dele permaneceu centrado em sua direção e isso foi uma dolorosa tortura.

Por fim, ele respirou fundo e balançou a cabeça, como se não acreditando no que tinha acabado de ouvir.

— Acabou de me dizer que eu te atrapalho?

— O quê? Não! Não foi o que eu quis dizer! — Castiel respondeu, exasperado. — Dean, eu só queria... — suspirou. — Nada do que eu disser vai te fazer entender, não é? — indagou e a quantidade de dor e mágoa em sua voz e olhar quase fizeram o loiro ceder. — Não fiz isso porque não me importo com você, Dean. Fiz isso porque me importo demais.

Não deu a Dean a chance de responder, deu as costas e se afastou, sobrecarregado por toda a raiva do loiro.

Sabia que ele tinha motivos para ficar chateado, visto que Castiel sabia que ele estava procurando por si. No entanto, o moreno também achava que seus motivos eram bons.

Alternative/ DestielOnde histórias criam vida. Descubra agora