Capítulo - 91

815 108 105
                                    

Tão repentinamente quanto começaram, as luzes de emergência rapidamente apagaram, em conjunto com a sirene que parou de soar. As luzes normais ascenderam de novo e, agora com a visão nítida, Castiel e Sarah se encontraram cercados por demônios.

Ambos se levantaram e Castiel imediatamente se colocou na frente da garota, estendendo seu braço direito na frente dela, o rosto cerrado em uma expressão extremamente séria.

Estavam bem no centro de um círculo de demônios, cercados por todos os lados. A possibilidade de escaparem era mínima, a não ser que o anjo conseguisse sair voando com a garota.

Entretanto, sair voando e deixar os outros para trás no bunker lotado de demônios não era uma ideia atraente.

Ao som de passos apressados, Dean e os outros chegaram a sala de conferências, sendo barrados no fim do corredor, sendo impedidos de adentrar o círculo onde Sarah e Castiel estavam.

O anjo trocou um olhar rápido com o caçador. Dean rapidamente entendeu aquele olhar, o que ele queria dizer.

Eles tinham um plano.

Passadas leves foram ouvidas na sacada de saída do bunker e, tranquilamente, Asmodeus surgiu, visível através da pequena grade de proteção.

Ele parecia bem, melhor do que bem, o que era muito estranho, visto que ele tinha recebido direto na cara uma rajada enorme de energia angelical.

Sem ser notado pelos outros, Sam lentamente se afastou e voltou pelo caminho que tinha feito. Precisavam de um arcanjo para lidar com isso. Ele esperava conseguir a ajuda de Gabriel.

— Mary e Arthur. — Asmodeus comentou, se apoiando na grade. — Que surpresa, vocês vêm sempre aqui?

— Só quando traímos um demônio super poderoso príncipe do inferno — Ketch respondeu, dando de ombros.

Mais três pessoas se juntaram ao grupo estagnado na porta do corredor e Castiel finalmente viu Jack e Belphegor. Os dois eram bem iguais, mas ainda assim, era possível ver as pequenas diferenças na linguagem corporal de ambos.

— Tira eles daqui, Kelly! — Dean ordenou, preocupado com os garotos. Que eles eram poderosos todos sabiam, mas ainda não sabiam usar os poderes. Jack tinha acabado de aprender a levitar um lápis.

— A gente pode ajudar. — Jack argumentou, ansioso para ajudar de alguma forma.

— Na próxima, bolinho. Agora você e seu irmão tem que ficar seguros. Confia em mim, vão ter outras oportunidades de ajudar. — Sarah disse, ainda olhando para frente, não se atrevendo a desviar os olhos dos demônios. — Kelly, se tranca com eles mas masmorras.

Concordando com a cabeça, Kelly usou sua autoridade de mãe para obrigar os filhos a fazer o que mandou. Os três saíram correndo pelo bunker adentro novamente, parcialmente seguros.

— Sabem que vou pegar Gabriel de volta e aqueles garotos, não sabem? — Asmodeus comentou e Dean sorriu de canto.

— Sim. — respondeu, em alto e bom som.

Uma luz fortíssima iluminou a sala, obrigando os humanos no lugar a fecharem os olhos e matando instantaneamente alguns dos demônios no local.

O corpo de Castiel caiu com um baque seco no chão e Dean ergueu o queixo em presunção, os olhos brilhando em azul intenso.

Sem dar aos outros tempo de sequer perceber o que estava acontecendo, Dean e Castiel, juntos no mesmo corpo mais uma vez, partiram para cima dos demônios, começando um verdadeiro massacre.

Enquanto isso, Sam tentava convencer um Gabriel de roupas limpas e cabelo úmido a ajudar.

— Você é o arcanjo mais poderoso, Gabe! Por favor! — implorou, podendo ouvir a luta de onde estava. O loiro, entretanto, não esboçou reação ao seu apelo, visto que tudo o que fez foi piscar. Sam suspirou. — Sei que você está machucado e é uma cara de pau da minha parte pedir isso para você. Mas precisamos da sua ajuda, Cass precisa, eu preciso de você, Gabe. — disse torcendo para que o discurso sentimental ajudasse. Não adiantou. Desanimado, o mais alto desistiu. — Eu vou ajudar os outros. Fica no quarto, por favor.

Alternative/ DestielWhere stories live. Discover now