Atrasadas

2.2K 149 17
                                    

Mais um capítulo!!
Queria agradecer por todos que leram e deram o feedback de alguma forma. Estou muito feliz, espero que continuem gostando. 

***

Rosamaria pov:

- Merda, vamos lá carrinho, eu já estou atrasada pra palestra na faculdade hoje e você não vai querer piorar essa situação.

Rosamaria dizia enquanto tentava ligar o carro que tinha quase duas décadas. Havia ganhado o carro como presente do seu avô depois que o mesmo já não conseguia mais dirigir sem alguém para acompanhá-lo, ela era grata pelo presente, tratava-se de um honda civic SI dos anos 2000, um dos mais desejados naquela época pelo estilo esportivo que o mesmo oferecia. Rosamaria cuidava muito bem do carro, era realmente de encher os olhos ver o quanto o mesmo estava conservado e possuía todas as peças originais, acontece que a mulher não era muito atenta ao pequeno detalhe de abastecer o veículo. Ela nunca estava ligada as luzes do painel e o que elas indicavam, então lá estava novamente se estressando às 08:11h da manhã. Após bater a cabeça algumas vezes no volante ela percebeu um senhorzinho já conhecido por ela batendo no vidro da porta do motorista. Era o Sr. Antônio, um dos porteiros do prédio em que ela morava, o senhor de pouco mais de  55 anos vinha da direção que ela imaginava ser a das vagas destinadas aos porteiros no estacionamento do prédio, provavelmente estava indo iniciar a troca de turno com o colega de trabalho. Rosamaria sorriu e abaixou o vidro.

- Bom dia, Rosa. Problemas com o carro de novo? - Sr. Antônio disse com o bom humor de sempre, uma das coisas as quais ela admirava no homem, afinal, bom humor em plena segunda de manhã é para poucos cidadãos.

- Bom dia, Sr. Antônio. Tudo certo com o senhor? - a mulher deu um sorriso contido para o homem e suspirou para continuar. - Sim, acho que preciso levá-lo para revisão, o que é estranho já que faz pouco tempo que o deixei na mecânica.

- Posso dar uma olhada? - O senhorzinho de cabelos grisalhos, olhos puxados e sorriso sincero perguntou.

- Aceito de bom grado a sua ajuda, se não for incomodar a troca de turno com o Sr. Manoel... - Ela disse um pouco apreensiva pois sabia que atrapalhar de alguma forma o funcionamento da portaria lhe causaria uma conversa com o síndico.

- Que isso, sabe que se o Manoel souber o motivo da demora para troca não vai se incomodar. - Disse ainda sorrindo, enquanto ajudava Rosamaria a abrir a porta do carro para dar lugar ao homem que já estava averiguando o painel.

Rosamaria permaneceu atenta enquanto segurava a porta para que não batesse na perna de Sr. Antônio. O homem assim que girou a chave na ignição do carro riu e olhou para a mulher a seu lado

- Rosa, você lembra quando foi a última vez que abasteceu o carro? 

- Hum, acho que na quarta-feira passada. - Disse, mas parecia mais uma pergunta do que uma resposta, passou uma das mãos sobre os fios castanhos do cabelo - um tique que ela tinha quando estava nervosa - e suspirando alto voltou a dizer: - Acho que não consigo resolver isso agora, tenho uma palestra para participar no campus e os meus orientandos do semestre devem está quase enlouquecendo toda a diretoria da faculdade nesse momento pelo meu atraso repentino.

- Pode deixar que eu resolvo isso, pode ir para sua palestra. - ele disse já batendo a porta do carro e entregando as chaves para rosamaria. 

Our DreamsWhere stories live. Discover now