Abrigo

2.4K 211 70
                                    

Voltando antes do previsto só para agradecer pelos 5K de leituras, muito obrigada.
Não se esqueçam de comentar e votar!!!
Boa leitura!

***

Rosamaria pov:

Os dias que se seguiram após a noite do bar foram corridos e estressantes. O colegiado do curso de História precisou reajustar algumas questões que até então já estavam prontas para o semestre que iniciaria em poucas semanas, devido a esse contratempo Rosamaria passou a maior parte do tempo focada em toda aquela chata burocracia da faculdade. A historiadora sabia que adiar aquilo poderia afetar diretamente na sua viagem para Nova Trento, que inclusive seria em dois dias.

Ela e Caroline não conversaram com a mesma frequência das semanas anteriores, a catarinense pode sentir através das poucas mensagens trocadas que a arquiteta também estava com a cabeça ocupada no trabalho. Ela lembrou que a loira também havia mencionado que sua afilhada havia pegado uma gripe e que desde então Caroline estava dividindo sua atenção entre cuidar da menina e ir para o escritório.

Rosamaria estava sentada com uma perna sobre o acolchoado da cadeira do escritório enquanto a outra estava apoiada no chão, seus cabelos estavam em um 'rabo de cavalo' mal feito com alguns fios rebeldes, ela mordia levemente uma caneta enquanto olhava para a planilha de aulas que havia acabado de reajustar. Depois de longos minutos apenas analisando, a historiadora finalmente anexou o arquivo para enviá-lo ao email do diretor do colegiado. Após ter dado enter ela se afastou da escrivaninha com um impulso dado pelos pés para trás.

Depois de finalmente ter concluído aquela demanda, Rosamaria pode sentir que as coisas estavam sob o controle novamente, ninguém precisaria dela até estar de volta a BH e ela poderia focar na viagem. Os pais de Rosamaria estavam animados para a visita da filha, a catarinense ficaria uma semana inteira na cidade natal, tempo suficiente para poder curtir seus pais e familiares mais próximos, além de descansar um pouco. Apesar de já estar de férias, ela não conseguia relaxar de fato estando na atmosfera de Belo Horizonte.

Rosamaria gostava de viajar e conhecer lugares novos, com certeza o seu conhecimento acadêmico contribuiu para que a historiadora visitasse locais importantes para a sociedade e a história, mas pelo fato do semestre passado ter sido exaustante ela não se programou para viajar durante as semanas que estaria de férias.

A catarinense ainda precisava terminar de arrumar a mala, algumas roupas que ela gostaria de usar estavam sujas e ainda precisavam ser lavadas, Rosamaria ficou com preguiça só de imaginar todo o trabalho e tempo que a tarefa demandaria. Foi dessa forma que ela deixou que a procrastinação lhe atingisse, a mulher acabou deitada no sofá e mexendo no celular por longos horas.

[...]

No final da tarde, a roupa antes suja agora já estava no varal da lavanderia e quase toda a mala de Rosamaria já estava pronta quando ela foi interrompida pelo barulho de ligação do celular. Ao ver que era Caroline ela atendeu de pronto.

- Oi Carol!

- Rosa, será que posso passar na sua casa? - Foi a primeira coisa que ela ouviu de Caroline.

- Claro, tá tudo bem? - Perguntou preocupada.

- Vai ficar, já chego aí. - Falou desligando.

Rosamaria só foi capaz de tirar o celular do ouvido e colocá-lo em cima do móvel da tv antes de se sentar. A voz de Carol está a diferente, com um tom de estresse e preocupação misturados. "O que poderia ter acontecido? Será que era algo com Alice?". Aquelas perguntas rondavam a cabeça de Rosamaria desde que a ligação foi encerrada.

Our DreamsWhere stories live. Discover now