Coquetel

1.8K 157 39
                                    

Voltei com mais um capítulo e esse parece ser o mais aguardado por vocês.
Espero que gostem, só vou postar novamente durante a semana! Até mais!!
Boa leitura!

***

Rosamaria pov:

No dia do coquetel da turma de arquitetura, Rosamaria só conseguia se xingar por ter aceitado o convite que recebeu do diretor. Ela acordou cedo no sábado para ir até o shopping para comprar algum vestido ou algo que estivesse a altura do grandioso evento, mas fazia horas que ela estava experimentando vestidos e nada parecia bom o suficiente.

Rosamaria achou que alguns modelos eram largos demais, decotados demais, muito brilhante ou caros, exageradamente caros. Quando ela já havia perdido as esperanças de encontrar algo que servisse no seu corpo, a atendente que estava lhe ajudando surgiu com mais uma opção, era um vestido longo na cor azul marinho, com uma fenda na lateral que não mostrava demais ou escondia de menos, um decote que ia até o vão de seus seios e tinha as costas nuas.

Aquele finalmente parecia ser perfeito, quando Rosamaria provou a sua última opção se encantou completamente, a forma como a peça marcava as curvas do seu corpo era de tirar o fôlego. Ela estava se sentindo uma grande gostosa somente com a roupa e estava mais tranquila pelo vestido parecer perfeito para o evento em questão.

Depois de pagar pela peça e sair da loja, ela dirigiu com seu carro de volta até o apartamento apenas para tomar banho, comer alguma coisa e ir até o salão em que ela faria o cabelo e maquiagem. Assim que tirou os sapatos e os deixou ao lado da porta, Rosamaria foi retirando sua roupa e deixando as peças caídas no chão pelo caminho. Já estava quase no horário em que ela tinha agendado no salão e ela tentava ser o mais ágil que podia.

Apesar de estar um pouco atrasada, Rosamaria não podia tomar um banho rápido, afinal, quando ela voltasse para casa seria apenas para trocar de roupa. Com isso em mente, ela partiu para o banheiro afim de não se atrasar ainda mais. Após o banho e já com a toalha sobre seu corpo, Rosamaria escolheu por colocar uma roupa leve para ir até o salão, afinal ela teria que passar duas longas horas naquele ambiente.

Fez um lanche rápido, apenas um sanduíche de presunto e queijo e já estava de volta a correria dentro do apartamento, pegou sua bolsa, o livro que estava lendo, suas chaves e partiu em direção ao estacionamento para ir com seu carro até o salão.

[...]

Rosamaria tentou se manter concentrada em sua leitura enquanto aguardava sua vez para fazer a maquiagem, ela já estava com seu cabelo pronto. Optou por usar um penteado simples, apenas uma trança vinda da lateral da cabeça e o resto do cabelo solto com leves ondulações nas pontas. Além do cabelo e maquiagem, Rosamaria acabou aproveitando o momento e fazendo as unhas. Escolheu para as mãos a cor de vermelho intenso e nos pés uma cor neutra.

Depois de alguns minutos lendo confortavelmente em um dos sofás dispostos pelo salão, a maquiadora chamou a mulher para iniciar o trabalho. Ela escolheu uma maquiagem que destacasse seus olhos verdes e um batom que desse realce para seus lábios.

Quando a maquiadora concluiu o trabalho, permitindo que Rosamaria se olhasse no espelho, a catarinense lançou um olhar de surpresa para seu reflexo no espelho. Definitivamente, se ela não estava a altura somente com o vestido, com certeza estaria com aquela maquiagem e penteado.

Pagou pelo serviço e agradeceu as mulheres que se dedicaram para deixá-la tão linda daquele jeito. Já passava das 18:00h quando Rosamaria saiu do estabelecimento e foi abraçada pela brisa do vento gelado da rua, ela olhou para o relógio e caminhou a passos largos até o seu carro. Ainda teria que passar de volta no apartamento para poder se trocar e passar perfume.

Our DreamsWhere stories live. Discover now