Convites

1.9K 146 46
                                    

Olha quem já voltou!! Mereço uma credibilidade por estar postando capítulo novo todos os dias né?
Espero que gostem, comentem muito.

***

Rosamaria pov:

- Como você conseguiu esquecer de abastecer o carro de novo? É o que, a terceira vez só esse mês? – Naiane questionou enquanto dividia sua atenção em falar com Rosamaria e dirigir no trânsito de BH.

- Mas é que falando assim parece que eu cometi o crime de matar alguém, né Naiane. – A mulher de olhos verdes respondeu em tom de reclamação com a amiga. – E foi a quarta vez. – Continuou enquanto procurava uma música para tocar no carro.

- Mas dá pra considerar quase um crime. – A morena disse em tom de zombaria fazendo Rosamaria revirar os olhos.

- Inclusive preciso que tu passe no posto antes de irmos pra tua casa, vou comprar a gasolina no galão. – Ela falou deixando seu sotaque catarinense aparecer.

Toda a família de Rosamaria era da cidade de Nova Trento, interior de Santa Catarina. A mulher sempre deixou claro para os pais a sua vontade de conhecer novos lugares, esse desejo se concretizou assim que ela passou no vestibular de licenciatura e bacharelado de História. Entretanto, sua família continuou na pequena cidade, os pais de Rosamaria acreditavam que aquele sonho era somente de sua filha, óbvio que eles iriam vive-lo com ela e a apoiariam de todas as maneiras para que ele se realizasse, mas era ela que deveria passar por toda aquela nova experiência. Ela era grata por todo incentivo que recebeu de seus pais, e agora, já formada e mestra em História, Rosamaria lidava bem com a distância e permanecia presente da forma que podia, sempre que tinha oportunidade estava viajando para sua cidade natal, tinha isso como uma maneira de recarregar suas energias e de não perder a sua essência.

Naiane já havia passado pelo posto e agora estava estacionando o carro em uma das vagas que ficavam disponíveis para os visitantes dos moradores do prédio da amiga, elas tinham decidido passar lá antes de irem almoçar e nos 20 minutos seguintes, ela e Rosamaria de dedicaram a colocar a gasolina no carro ao mesmo tempo em que tentavam não derramar o líquido. A mulher dos olhos verdes se estressou durante o processo, mas no final tinham conseguido realizar a atividade sem maiores confusões.

As duas amigas seguiram então para o saguão do prédio para pegarem o elevador até o andar do apartamento de Rosamaria para lavarem as mãos e enquanto esperavam o barulho que sinalizava que as portas seriam abertas as duas iniciaram uma conversa qualquer.

- Tu não acha que a gente poderia almoçar por aqui? - Rosamaria perguntou escorada nas paredes da caixa de metal.

- Uhum, lá em casa não tinha nada pra almoçar na verdade. - A morena disse coçando a nuca demonstrando um pouco de vergonha.

Assim que a mulher mais alta abriu a porta Naiane se espantou com o estado do apartamento.

- Você fez um cabaré aqui esse fim de semana e não me convidou? – ela falou olhando para a amiga que passava o trinco na porta já fechada.

- Queria que o motivo da bagunça fosse um cabaré mesmo. – Suspirou enquanto tirava o tênis e calçava seu chinelo pride da nike. – É só o resultado da semana maluca que passou, me dei férias e decidi não fazer absolutamente nada durante o fim de semana.

- Pelo visto conseguiu hein. – A morena brincou enquanto se jogava no sofá de Rosamaria, agora usando apenas meias nos pés. – O que vamos comer? – Perguntou já com o controle da tv em mãos e procurando um filme de animação para assistir.

Our DreamsWhere stories live. Discover now